quinta-feira, 31 de março de 2016

As cidades mais antigas do Brasil e do mundo

Sinta-se um verdadeiro viajante do tempo ao visitar algumas das cidades mais antigas do mundo. Além de impressionarem pela história, estes lugares chamam atenção pelas suas formas arquitetônicas. Confira!
Você já visitou alguma das cidades mais antigas do Brasil e do mundo? Se não, vale muito a experiência, pois estar em lugares tão antigos remete a uma sensação de transposição do tempo. Sentir a energia nessas localidades que existem há séculos nos faz parar e imaginar como era a vida das pessoas naquele lugar. Confira a lista que preparamos das cidades mais antigas e turisticamente interessantes para visitar no Brasil e no mundo.

1. Cananeia - SP

 Clique na foto para encontrar hotéis em Cananeia!
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Fundada em 1531 por Martim Afonso de Sousa, a 265 km de São Paulo, ainda preserva as casas do período colonial em seu centro histórico.
Hoje, como destino litorâneo, Cananeia atrai visitantes interessados em dias de descanso junto ao mar ou, então, aventureiros que preferem as trilhas e as cachoeiras do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, bastante próximo.
Alguns historiadores apontam que Cananeia foi o primeiro povoado do Brasil; no entanto, para fins oficiais, São Vicente, também no estado de São Paulo, fundada em 1532, é considerada a primeira cidade brasileira.

2. Vila Velha - ES

 Ao clicar na foto, você confere ofertas de hotéis em Vila Velha!
Os 32 km de litoral já seriam motivos suficientes para visitar esse destino capixaba. No entanto, Vila Velha, fundada em 1535, também abriga uma boa diversidade de construções históricas, como a charmosa Igreja Nossa Senhora do Rosário e o Convento Nossa Senhora da Penha, um dos principais cartões-postais do Espírito Santo.
E é justamente um evento relacionado a essa santa que anualmente coloca Vila Velha em destaque – a Festa da Penha, que é o terceiro maior evento religioso do Brasil.

3. Olinda - PE

 Para encontrar hotéis em Olinda, é só clicar na foto!
Declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, está a apenas 7 km do Recife, a capital pernambucana. Olinda, que foi fundada em 1535, é considerada uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil.
O centro histórico, a Basílica de São Pedro, o Elevador Panorâmico, a Igreja da Sé do Salvador, o Convento de São Francisco, a Praça do Carmo e as igrejas N. S. do Rosário dos Homens Pretos de Olinda e da Misericórdia integram o panorama histórico imperdível que deve ser visitado.
E não se pode esquecer ainda do famoso Carnaval de Olinda, umas das festas de rua mais populares do Brasil.

4. Salvador - BA

 Quer viajar para Salvador? Clique na foto e encontre passagens aéreas!
Fundada em 1549 já como a primeira capital do Brasil Colônia, a capital da Bahia conserva a arquitetura colonial portuguesa no mundialmente famoso Pelourinho, onde é possível apreciar monumentos históricos que datam do século 17 ao século 20.
As ruas memoráveis de casas coloridas e igrejas antigas integram o centro histórico de Salvador, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985.
No panorama da cidade, são imperdíveis a visita a Igreja e Convento de São Francisco e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, além, é claro, da praia do Farol da Barra.

5. São Paulo - SP

 Clique na foto para encontrar passagens aéreas para São Paulo!
A maior cidade do Brasil e da América do Sul começou com um colégio de jesuítas para catequizar os índios, funcionando em um barracão no alto de uma colina nos idos de 1554. Para visitar essa região que marca a fundação de São Paulo, você deve ir ao Pátio do Colégio, um antiquíssimo complexo localizado bem no centro da metrópole, um local que reúne e preserva construções do período colonial português.
Outros pontos compreendidos pelo chamado Triângulo Histórico, que têm a maior concentração de história por metro quadrado de São Paulo, rememoram o começo da cidade. São eles: Praça da Sé e os largos São Bento e São Francisco.

6. Biblos - Líbano

 Procure hotéis em Biblos, clicando na foto!
Há registros da existência desta cidade desde o ano 5000 a.C. Naturalmente, com tanto tempo de vida, Biblos pertenceu a diversos povos e é considerada a cidade continuamente habitada mais antiga na história.
Localizada a 42 km de Beirute, capital do Líbano, Biblos abriga o Castelo dos Cruzados, que revela o peso da história por meio de suas imponentes ruínas. Outro ponto de interesse é a Old Souk, uma das ruas mais antigas do mundo, onde é possível passear por um mercado a céu aberto.

7. Xian - China

 Ao clicar na foto, você começa a buscar o seu hotel em Xian!
Cidade da China com 3100 anos de história, tendo sido a capital do país por várias dinastias, presenteia os visitantes com os impressionantes guerreiros de Terracota do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang.
A coleção de esculturas, impressionante representação dos exércitos do imperador, é uma espécie de arte funerária que foi enterrada com ele supostamente para sua proteção, após sua a morte em 210-209 a.C. Só para visitar os guerreiros já vale a viagem a Xian.

8. Gaziantep - Turquia

 Procure hotéis em Gaziantep. É só clicar na foto!
Sexta maior cidade da Turquia, é uma das mais antigas regiões que seguem habitadas desde quando foi fundada, em torno de 1000 a.C. As ruínas da antiga cidade encontram-se na vila de Dülük, situada a cerca de 10 km ao norte do centro urbano moderno. Outra atração que encanta os visitantes é o Museu de Mosaicos Zeugma.

9. Plovdiv - Bulgária

 Para buscar hotéis em Plovdiv, é só clicar na foto!
Uma das cidades mais antigas da Europa, povoada desde 5.000 a.C, quem diria, fica na pouco visitada Bulgária. Com o nome de Eumolpia, Plovdiv foi conquistada pelo rei Filipe II da Macedônia, pai de Alexandre, o Grande, no ano 342 a.C.
Hoje tem como destaque um centro histórico e o Teatro Romano. Um olho no passado, outro no futuro: em 2019, Plovdiv será a Capital Europeia da Cultura.

10. Argos - Grécia

 Clique na foto para buscar hotéis em Argos!  
Foto: Greece.com
Registros apontam a fundação de Argos no período entre 3200 e 3000 a.C, habitada ainda em torno de 5.000 a.C, o que a torna a cidade mais antiga da Grécia (o que não é pouca coisa), e provavelmente da Europa.
Importante na Antiguidade, hoje é menos expressiva, com cerca de 30 mil habitantes. Mas não sem atrações: viajantes geralmente param na cidade para conhecer suas variadas vinícolas e degustar seus excelentes vinhos.

Fonte: http://www.skyscanner.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dicas - Miami

 

 Miami - Guia de Informações


INTRODUÇÃO

A Flórida é um estado americano localizado no sudeste dos Estados Unidos. Apesar de muitos acharem que Miami é a capital da Flórida, Tallahassee, uma cidade no norte da Florida, é sua capital. Com um clima agradável na maior parte do ano, a Flórida e um dos locais mais procurados para férias.
 

AS ÁREAS DE MIAMI

Miami Beach
É em Miami Beach que os visitantes passam a maior parte do tempo. Localizada a leste do continente e acessível por várias causeways, divide-se em uma série de bairros. South Beach é a parte que fica ao sul do Dade Boulevard. Saindo na direção norte, até a 63rd Street, estamos dentro do que se considera Mid Beach; daí até a 79th Street, North Beach. Seguindo adiante, até a 96th Street, ficam Surfside, a Bal Harbour e, no extremo norte, até a 170th Street, Sunny Isles.


Downtown
O coração de Downtown fica na Flagler Street, limitado pela NE/NW 15th Street ao norte; pela Biscayne Bay a leste; pela SE 15th Road ao sul; e pela Interstate 95 a oeste.
 
Coral Gables
Delimitado pelas ruas SW 8th Street (também conhecida como Tamiami Trail), SW 37th Avenue (chamada de Douglas Road), SW 72nd Street (ou Sunset Drive) e SW 57th Avenue (Red Road).


Coconut Grove
Coconut Grove fica ao sul de Little Havana e Downtown e a leste e sudeste de Coral Gables.


Little Havana
A Calle Ocho (SW 8th Street) é a principal rua, a oeste da Brickell Avenue e de Downtown e a leste de Coral Gables.

Design District, Wynwood e Little Haiti
Centralizado na NE Second Avenue, Little Haiti estende-se da NE 50th à NW 75th Street. Como o nome sugere, o lugar acolheu muitos imigrantes haitianos. Trata-se de uma área muito pobre e, às vezes, perigosa.


North Miami e arredores
Ao norte e a oeste de Little Haiti, Miami abre-se para uma confusão de subúrbios instalados em terras alagadiças, entre eles Miami Springs, Hialeah, Opa-Locka North Miami Beach e Aventura, elegante subúrbio formado em torno
de um shopping center.
South Miami e arredores

Passando o Coral Gables, tem-se a impressão de que todo o tráfego da US 1 se dirige para o Dadeland Mall, em Kendall, subúrbio do sul.


MAPAS

miami
Mapa da cidade


HOSPEDAGEM

http://www.expedia.com
http://www.hoteis.com
http://www.tripadvisor.com
http://www.booking.com
http://www.bookingInhotels.com/Miami-hotels
http://www.miami.com


RESTAURANTES


http://www.miami.diningguide.com
http://www.miaminewtimes.com/restaurants
http://www.miami.com



PASSEIOS


Miami Beach
Um dos balneários mais procurados no país

Art Decó
Linha de Ônibus: C, H e K
O bairro Art Decó é um dos lugares mais interessantes de Miami Beach. Situado em sua porção sul (South Beach), possui mais de 800 edifícios construídos no estilo arquitetônico Art Decó, originário de Paris que consquitou o mundo nas décadas de 20 e 30. Os edifícios mais famosos estão situados na Ocean Drive, na Collins Ave. E na Washington Ave.

Ocean Drive
Linha de Ônibus: C, H e K
Suas lindas praias, bares e cafés a beira-mar são excelentes locais para diversão e ótimos para sentir todo o clima tranquilo e descontraído do lugar.

Lincoln Road Mall
Localização: Lincoln Road Mall
Linha de Ônibus: H, S e C
Principal área cultural de Miami Beach. A rua esta repleta de galerias e ateliês de arte.

Downtown
Ao Norte de Miami River, é o centro financeiro e comercial de Miami, com seus arranha-céus e lojas sofisticadas.

Bayside Marketplace
Localização: 401 Biscayne Blvd
Linha de Metrô: Estação College / Bayside
Linha de Ônibus: C, S, 16, 48 e 95
Um dos locais mais procurados pelos turistas por ser um grande centro de lazer e compras, com ótimas opções de lojas, bares e restaurantes.

Miamarina
Localização: 401 Biscayne Blvd
Linha de Metrô: Estação College / Bayside
Linha de Ônibus: C, S, 16, 48 e 95
Situada ao lado do Bayside Marketplace, o local oferece passeios de barco com cerca de uma hora e meia de duração - inclusive alguns noturnos - em que o turista pode conhecer as diversas ilhas da região e as mansões nelas construídas.

Metro-Dade Cultural Center
Localização: 101 West Flager St.
Linha de Metrô: Estação Government Center
Linha de Ônibus: 21 e 77
Este importante centro cultural abriga uma galeria de arte, uma biblioteca e um museu - o Museum of Southern Florida - que traz toda a história de Miami anterior à 1945.

Coral Gables
Um dos locais mais sofisticados de Miami, com elegantes avenidas, imponentes mansões e algumas das lojas mais conceituadas de todo o mundo.

Miracle Mile
Localização: Coral Way, entre Douglas St. E Le Jeune St.
Linha de Metrô: Estação Douglas Road e, depois, ônibus linha J ou 40
Ao longo da mais importante rua comercial da Coral Gables, o turista encontra lojas de roupas de griffes famosas, joalherias e restaurantes de culinária internacional.

Vanetian Pool
Localização: 2701 De Soto Blvd
Linha de Metrô: Estação S. Miami e, depois, ônibus linha 70
Considerada a mais linda piscina de todo o mundo, a "Piscina Veneziana" é aberta ao público. Alimentada por fontes naturais, suas águas são cristalinas e ótimas para o banho.

Coconut Grove
Abrigando residências sofisticadas e lojas e restaurantes de diversos estilos, Coconut Grove revela-se um importante centro comercial.

Coconut Grove Village
Localização: Main Highway
Linha de Metrô: Estação Coconut Grove
Linha de Ônibus: 42 para quem vem de Coral Gables

Downtown
Esta área reúne diversas lojas e shopping centers, atraindo moradores de outras regiões da cidade e turistas do mundo inteiro.

Key Biscayne
Localização: 11km a sudeste de Downtown
Linha de Ônibus: B
Esta ilha de 5 km de extensão possui algumas das mais lindas praias da Flórida, com muitas opções de passeio e piquenique. Uma delas é a Crandon Park, no norte da ilha. Ao sul, localiza-se a Bill Baggs Cape Florida State Recreation Area.

Miami Metrozoo
Localização: 12400 SW 152nd St., Perrine, a 25km de Downtown
Linha de Metro: Estação Dadeland North e, depois, o Zoo Bus
Um dos maiores e mais bem cuidados zoológicos dos Estados Unidos, abrigando animais raros como gorilas africanos, ursos da Malásia e tigres-de-bengala brancos. Diversão garantida para as crianças.

Airlines Arena
É a casa do Miami Heats, o time de basquete da cidade., http://www.aaarena.com.

Bass Museum of Art
No centro de um bosque de 2,5 hectares, tem a melhor coleção de arte européia de toda a Flórida.

Freedom Tower
A torre de estilo barroca construída em 1925 para o jornal local Miami Daily News serviu como refúgio para os cubanos que fugiram do regime do ditador Fidel nos anos 1960. O edifício é inspirado na Giralda, de Sevilha (na Espanha). - 600, Biscayne Boulevard (esquina com a 7th Street).

Lowe Art Museum
Pinturas norte-americanas, arte latinoamericana, tecidos de povos indígenas, obras renascentistas e barrocas, antigüidades gregas e romanas. Ao todo são 8 mil trabalhos, além das exposições itinerantes. - 1 301, Stanford Drive (na University of Miami), Coral Gables, 305/284-3535, http://www.miami.edu/lowe.

Miami Art Museum (MAM)
Tem uma coleção bem eclética de arte moderna e contemporânea. 101 West, Flagler Street (no Miami-Dade Cultural Center), 305/375-3000, http://www.miamiartmuseum.org.


Miami Metrozoo
Não há jaulas: os animais ficam em áreas delimitadas por fossos, numa área de 117 hectares. - 12 400 Southwest, 152nd Street.


Monkey Jungle
Nesta floresta de verdade lotada de macacos, tem até os raros micos-leões-dourados do Brasil. - 14 805 Southwest, 216th Street,


VIDA NOTURNA


http://www.miami.nightguide.com
http://www.10best.com/Miami,FL/Nightlife
http://www.miami.com


COMPRAS

Lojas de departamentos


Bloomingdale’s (http://www.bloomingdales.com)
Macy’s (http://www.macys.com)
Jcpenney (http://www.jcpenney.com)
Neiman Marcus (http://www.neimanmarcus.com)
Nordstrom (http://www.nordstrom.com)
Saks Fifth Avenue (http://www.saksfifthavenue.com)


Shopping centers

Aventura Mall
19501 Biscayne Boulevard, na NE 196th Street, Aventura
(http://www.shopaventuramall.com).

Bal Harbour Shops
9700 Collins Avenue, 96th Street, Bal Harbour
(http://www.balharbourshops.com).

401 Biscayne Boulevard
NE 4th Street, Downtown
(http://www.baysidemarketplace.com).

CocoWalk
3015 Grand Avenue, Virginia Street, Coconut Grove
(http://www.galleryatcocowalk.com).

Dadeland Mall
7535 SW 88th Street, SW 72nd Avenue, South Miami
(http://www.dadeland-mall-fl.com)

The Falls
8888 SW 136th Street, na S Dixie Highway (US 1), South Miami
(http://www.shopthefalls.com)

Loehmann’s Fashion Island
18701 Biscayne Boulevard, NE 187th Street, North Miami Beach

Shops at Sunset Place
5701 Sunset Drive (SW 72nd Street), US 1 & Red Road, South Miami
(http://www.simon.com).

Streets of Mayfair
2911 Grand Avenue, Virginia Street, Coconut Grove

Village of Merrick Park
358 San Lorenzo Avenue, Ponce de León Boulevard, Coral Gables
(http://www.villageofmerrick park.com).


Outlets

Dolphin Mall
(http://www.shopdolphinmall.com)

Sawgrass Mills
(http://www.sawgrassmillsmall.com)


Eletrônicos e Informática

Circuit City
(http://www.circuitcity.com)

Best Buy
(http://www.bestbuy.com)

Compusa
(http://www.compusa.com)


INFORMAÇÕES ÚTEIS


Aeroportos
Miami International Airport – MIA http://www.miamiairport.com
Fort Lauderdale- Hollywood International Airport http://www.broward.org/airport


Aluguel de carros
http://www.alamo.com
http://www.hertz.com
http://www.rentalcars.com/
http://www.dollar.com
http://www.avis.com
http://www.budget.com

Metrô
Miami
http://www.amadeus.net/home/new/subwaymaps/en/miami.htm" onclick="window.open(this.href);return false;


Previsão do tempo
http://br.weather.com





Tabelas de conversão de medidas
ROUPAS INFANTIS

EUA 2-3 4-5 6-6x 7-8 10 12 14 16

Brasil 2 4 6 8 10 12 14 16+

CALÇADOS INFANTIS

EUA 7½ 8½ 9½ 10½ 11½ 12½ 13½ 1½

Brasil 24-25 26-27 28 29 30 31 32 33

VESTIDOS, SAIAS E CASACOS FEMININOS

EUA 4 6 8 10 12 14 16 18

Brasil 38 40 42 44 46 46 50 -

BLUSAS E MALHAS FEMININAS

EUA 6 8 10 12 14 16 18

Brasil 38 40 42 44 46 48 50

CALÇADOS FEMININOS

EUA 5 6 7 8 9 10 11

Brasil 36 - 37 - 38 - 39

TERNOS MASCULINOS

EUA 34 36 38 40 42 44 46 48

Brasil - 46 - 48 - 50 52 54

CAMISAS MASCULINAS

EUA 14 15 15½ 16 16½ 17 17½ 18

Brasil 35 37 39 40 41 42 43 44
CALÇADOS MASCULINOS

EUA 7 7½ 8 8½ 9½ 10½ 11 11½

Brasil 39 40 41 42 43 44 45 46

Nos EUA as calças são numeradas pela cintura e comprimento. As camisas sociais para homem pelo colarinho e peito. Grande parte utiliza a convenção Small ( S , pequeno), Medium ( M , médio), Large ( L , grande) e Extra-Large ( XL , extra-grande). Tamanhos SS (menor ainda que S) e XXL (super-extra-grande) também são encontrados.
 
Fonte: http://www.mochileiros.com.br
 

8 Cachoeiras com Águas Cristalinas para Conhecer no Brasil

Cachoeiras são sempre muito boas para renovar a energia, ficar em contato com a natureza e relaxar. Podemos dizer que o Brasil é privilegiado por abrigar inúmeras quedas d’água de tamanhos e formatos diferentes, de norte a sul do país inúmeras cachoeiras se destacam com suas características peculiares. Nesse artigo separamos as que mais se destacam, são cachoeiras com águas tão cristalinas que nos dão a impressão de estar em uma enorme piscina natural.
Conheça as cachoeiras mais cristalinos do Brasil:
Cachoeira do Urucá, Uiramutã – RR
125-960x720
Cachoeira Santa Bárbara, Cavalcante – GO
Santa_barbara_namuchila
Cachoeira do Formiga, Mateiros – TO
15144915367_24069a7fb7_o
Cachoeira Lagoa Azul, Capitólio – MG
lagoaazul
Cachoeira Serra Azul, Nobres – MT
16630124247_444eae5f65_h
Cachoeira Boca da Onça, Bodoquena – MS
bocadaonca
Poço Azul, Riachão – MA
mesas
Cachoeira do Paraíso, Cubatão – SP
cachoeiraparaiso
Cachoeira Loquinhas, Alto Paraíso – GO
loquinhas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Escócia - Reino Unido

Highlands escocesas: 4 rotas cênicas

highlands escocesas
Uma das vantagens de ter ido de carro de Londres até Fort William foi ter a oportunidade de curtir a paisagem no caminho. As Highlands escocesas são conhecidas pelas paisagens exuberantes, e ter um carro a disposição significa que você pode dirigir meio sem rumo só pra poder ir parando a fotografando os cenários na beira da estrada.
O melhor é que, em boa parte dessas rotas cênicas nas Highlands escocesas, existem lugares para parar o carro (não necessariamente estacionamentos, mas uma espécie de ‘alargamento’ mesmo, uma coisa meio improvisada), então dá pra apreciar com calma, sem aquela nóia de ter que prestar atenção na estrada ao mesmo tempo que olha a paisagem.

Dicas para dirigir nas Highlands escocesas:

  • Não se esqueça de na Escócia você dirige na mão inglesa! Ou seja, não apenas o motorista senta do lado contrário (e com a marca a sua esquerda) mas também você fica ‘do lado errado’ na estrada, sempre na esquerda. Isso pode ficar um pouco confuso quando não tem nenhum carro na sua frente.
  • Mesmo as estradas principais e movimentadas nas Highlands escocesas tem seções estreitas de mão dupla. Vá devagar e assim que você avistar um carro vindo do outro lado, diminua a velocidade. Geralmente existem pontos de ultrapassagem ao longo dessas seções estreitas, então quem estiver mais perto de um desses pontos tem que parar e deixar o outro passar.
  • Cuidado com os animais! Bois, vacas e carneiros pastam livremente em campos na beira da estrada
  • Não é porque você está em um lugar maravilhoso e tranquilo que vai baixar a guarda. Não deixe nada de valor dentro do carro quando estacionar para ir fazer alguma trilha. Essa região é muito visitada por turistas, e consequentemente, visada. Não se iluda, crimes acontecem nos lugares mais remotos do mundo.
  • Não se esqueça do GPS, mas também tenha um mapa tradicional da região, impresso, em mãos. Eu recomendo os mapas da Ordnance Survey, que estão a venda online e também em livrarias por todo o Reino Unido. É possível comprar mapa de regiões específicas, como as Highlands escocesas
  • Leve dinheiro (notas e moedas). Pequenos cafés e restaurantes em vilarejos na beira da estrada podem não aceitar cartão. E em alguns lugares é preciso pagar para usar banheiro.

A82: de Glasgow a Inverness

Essa estrada costuma aparecer em 9 entre 10 listas do tipo ‘as estradas mais lindas do mundo’. Pra quem vai dirigindo desde a Inglaterra até as Highlands escocesas, vai passar por ela. A A82 começa em Glasgow, beira o famoso Loch Lomond, dá acesso ao Glen Coe, passa ao lado de montanhas (como o Ben Nevis) e cidades (como Fort William) e vai até Inverness (passando pelo Lago Ness!). Ela tem no total 268.8 km.
Highlands escocesas
É realmente um espetáculo. Na ida, nós passamos por ela a noite, estava escuro e não vimos nada. Na volta, como saímos de Fort William às 5 da manhã, tivemos uma experiência quase surreal. A estrada toda vazia, a neblina tocando o chão, a gente conseguia ver a camada de neblina do nosso lado. Foi emocionante. A gente nem chegou a tirar foto de tão embasbacados, mas eu não sei se a foto conseguiria capturar toda aquela perfeição.
a82_2 a82_1
Eu peguei essas imagens do Google Street View, que mapeou o lugar em um dia de sol, bem diferente do que pegamos. Dá pra ter uma ideia de como a paisagem é rica, de lotar qualquer cartão de memória da máquina fotográfica!

A861: beirando Lochs e vilarejos

Essa rodovia é circular e vai passando por vários vilarejos e lagos. Ela tem 110km no total, mas seu começo e fim estão a apenas 23 km de distância! Nós decidimos fazer seu contorno depois de passarmos pelo Viaduto de Glenfinnan, já que o começo/fim é logo ali.
a861 (1) a861 (3)
Ela tem diversos pontos de parada, e é incrível como a paisagem muda ao longo da estrada. Você verá muitos carneiros, bois e cavalos, e passará por vilarejos minúsculos! Levamos umas 4 horas para dar a volta inteira, porque paramos muito. A melhor parte foi ver o Ben Nevis e também Fort William, já que no fim (se você faz o sentido anti horário, se é no sentido horário seria no começo) você está do outro lado do Loch Linnhe. Dá pra ver a cidade inteira, é bem bacana.
a861 (4)
Na A861 começam algumas trilhas curtas. É só parar o carro e fazer a caminhada. Essas trilhas estão bem sinalizadas, e são muito fáceis, não é preciso equipamento especial ou nada do tipo.
highlands escocesas
No começo das trilhas você verá uma placa assim, com explicação e mapa
IMG_20160326_144744 IMG_20160326_143133

B863: contorno do Loch Leven

Essa é uma rota curta (25.6km), que dá pra fazer no mesmo dia de algum outro passeio (como a estrada a seguir, a C1162). Ela contorna o Loch Leven, e começa no vilarejo de Glencoe (aliás, antes de fazer a roadtrip na B863, recomendo parar o carro no estacionamento logo na entrada do vilarejo e tomar um café da manhã no Glencoe Cafe).
highlands escocesas
Glencoe Cafe
Você terá uma vista linda não apenas do lago mas também das montanhas da região. Pare em todo oportunidade que tiver!
Highlands escocesas
Loch Leven
b863 (2)
A B863, como falei antes, começa no vilarejo de Glencoe, a partir da A82. Depois de fazer a volta nessa estrada, pegue a A82 novamente e vá até o pub Clachaig Inn, que está alguns quilômetros para frente, perto do vale Glencoe (coloque o CEP no gps: PH49 4HX). Esse pub não apenas serve comida muito boa, mas também está num lugar lindo, de onde se tem uma vista fantástica das montanhas.
highlands escocesas
Vista do pub Clachaig Inn

C1162: Glen Nevis

A C1162 tem apenas 10.5km e é conhecida como ‘Glen Nevis Road’, pois ela passa pelo vale ao lado do Ben Nevis e vai margeando o Rio Nevis. Ela é uma ‘estrada sem saída’ e termina num estacionamento (começa em Fort William). Portanto, você volta exatamente pelo mesmo caminho. Pra quem vai subir o Ben Nevis pela Mountain Track (como nós fizemos), é nela que fica o estacionamento. Então, é só seguir em frente, muito fácil.
b863 (3)
Claro que o melhor dessa rota cênica é poder ver o Ben Nevis, e pra quem fez a trilha da subida, conseguir avistar exatamente o caminho e ter uma noção melhor do esforço feito!
b863 (4) b863 (5)
Existe uma trilha paralela a estrada, então dá pra usar o estacionamento e fazer todo esse trajeto caminhando. Aliás, no estacionamento da ponta final, começa a trilha para ver a Steal Falls (cachoeira).

Fonte: http://www.aprendizdeviajante.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2016

Destinos paradisíacos: as piscinas naturais mais lindas do Brasil

O Brasil abriga centenas de lugares totalmente paradisíacos. Entre elas praias, cachoeiras, montanhas, rios, lagoas e mirantes atraem turistas dos quatro cantos do mundo em busca de sossego. As piscinas naturais são uma atração a parte. Ideal para todas as idades, muitas vezes esses lugares encontram-se distante das grandes cidades, tornando a experiência ainda mais exclusiva. Águas claras ou escuras, salgadas ou doce, no nordeste ou no sudeste, conheças as piscinas naturais mais incríveis para visitar no Brasil.
Porto de Galinhas, Ipojoca – Pernambuco
porto2
Maragogi – Alagoas
Maragogi.-Foto-Cultura-e-Viagem
Taipu de Fora, Maraú – Bahia
Taipus de Fora
Maracajaú, Maxaranguape – Rio Grande do Norte
maracajaú rn
Lagoa Azul, Presidente Figueiredo – Amazonas
10744315284_631ca06906_o-1024x683
Gruta Azul, Bonito – Mato Grosso do Sul
gruta
Lençois Maranhenses – Maranhão
lençois
Enseada dos Abreus, Fernando de Noronha – Pernambuco
FernandoDeNoronha14
Fervedouro, Jalapão – Tocantins
fervedouro
Gruta do Pratinha, Chapada Diamantina – Bahia
Gruta da Pratinha
Picãozinho – Paraíba
11546700843_f629ae45c7_z
Piscina natural da Barra da Lagoa – Florianópolis
P1010911
Lagoa Verde, Ilha Grande – Rio de Janeiro
ilhagrande
Lago Azul, Ilha Grande – Rio de Janeiro
8007999780_39a05aa3c9_b
Lagoa Azul, Riachão – Maranhão
poço-azul
Circuito Loquinhas, Chapada dos Veadeiros – Goiás
12
Piscinas naturais do Monte Roraima – Roraima
foto-monteroraima-24-01
Poço Azul, Formosa – Goiás
16433770012_ab0a8e4b3d_z
Poço Azul, Chapada Diamantina – Bahia
poçoazul
Piscina natural de Trindade, Paraty – Rio de Janeiro
rio
Piscina natural Areia que canta, Brotas – São Paulo
nascente-areia-que-canta

Conheça alguém que curta viajar como você