segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conheça um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, Wet’n Wild

Conheça as Atrações do Parque Aquático Wet’n Wild



Foto retirada do Facebook

Uma ótima opção para refrescar os dias quentes, sem precisar viajar para o litoral, é reunir a família, os amigos e a pessoa amada e aproveitar um dia incrível no parque aquático Wet’n Wild. Situado a apenas 70 km da capital paulista, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Itupeva, o parque garante muitos mergulhos, adrenalina com as atrações radicais e também momentos relaxantes. Confira as dicas sobre as atrações desse oásis e mergulhe nessa diversão!
Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil

Foto retirada do Facebook

São 160 mil m² cercados por mata nativa, com um belo lago natural e diversas piscinas abastecidas por 7 milhões de litros de água tratada e reciclada. Um verdadeiro oásis de águas que oferece momentos de lazer para todas as idades com atrações e toboáguas para todos os tipos de coragem.

E no parque aquático Wet’n Wild a diversão é garantida o ano todinho, faça sol, faça chuva e faça frio. No inverno as águas de todas as piscinas são aquecidas a 28°C. E nem mesmo se chover acaba a brincadeira, pois dentro do parque tem o Hot Land, uma grande área de 2 mil m² coberta com teto retrátil.

Com emoção no parque aquático Wet’n Wild


Foto retirada do Facebook

Com 24 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares), o Vortex é um toboágua que parece um enorme funil. Os visitantes embarcam nessa aventura com uma boia que cabe até 6 pessoas, e depois de deslizarem pelo brinquedo, caem em uma enorme piscina. Nessa atração é permitida a entrada de pessoas com 1,20 metros de altura ou mais.

Foto retirada do site

No Water Bomb, três tobogãs fechados que saem de uma torre de 7 metros de altura, as pessoas deslizam em alta velocidade até caírem na piscina. Para essa atração é necessário ter 1,20 metros de altura e saber nadar. Já no Space Bowl o visitante passa por um grande redemoinho, cai em um pequeno funil e desemboca em uma refrescante piscina de 2,55 metros. A atração tem opção aberta ou fechada. É preciso ter acima de 1,07 metros e saber nadar para participar dessa aventura.

Foto retirada do site

Quem tiver mais de 1,10 metros de altura e espírito aventureiro, vai adorar o R4LLY, uma das mais novas atrações do parque aquático Wet’n Wild. O toboágua tem 4 pistas, mede 100 metros de extensão e 24 de altura. Para deslizar por ele, o visitante fica de barriga para baixo e cabeça para frente, em cima de um tapete aquático que desce a 60 km/h.

Foto retirada do Facebook

As crianças que gostam de adrenalina e medem de 90 cm a 1,20 m, podem encarar as curvas radicais do Twister, se acompanhadas por um adulto. O toboágua mede 15 metros de altura e pode chegar à velocidade de 37,7 km/h.

Outra atração do parque aquático Wet’n Wild que provoca nos visitantes um friozinho na barriga é o Kamikaze. São dois tobogãs paralelos, cada um com 16 metros de altura e quase 70° de inclinação. Para encarar a sensação de queda livre é necessário ter a altura igual ou superior a 1,20 metros.

Foto retirada do Facebook

E que tal fazer um rafting? O Surge garante uma sensação parecida com a que o esporte de aventura praticado em rios proporciona. Em uma boia, até pessoas descem a uma altura de 15 metros, passando por curvas e quedas. Para que crianças brinquem nesta atração é necessário que tenham de 90cm a 1,20 metros e estejam acompanhadas de um adulto.

E tem mais! No tobogã Bubba Tub, cuja regra de altura é a mesma, duas pessoas utilizam uma boia grande para descer a uma altura equivalente a um prédio de 6 andares, cheio de curvas e quedas, e a uma velocidade de 39 km/h. Mais uma atração do parque aquático Wet’n Wild que provoca um friozinho na barriga é o Crazy Drop, um tobogã de 13 metros de altura, parecido com uma pista de skate, de onde os visitantes deslizam a 22km/h.

Foto retirada do site

Outra forma de mergulhar na aventura que o parque aquático Wet’n Wild oferece está na área do Wet Adventure. Adultos e crianças se divertem com um arvorismo de mais de 120 metros, dividido em 14 estações com níveis mais leves e mais radicais. Nessa área também é possível aproveitar uma super tirolesa que cai direto na água. Essas atrações são pagas à parte.
Para relaxar

Foto retirada do site

Quem prefere deixar a aventura para os mais corajosos, enquanto apenas descansa e curte as piscinas, também encontra opções no parque aquático Wet’n Wild. Uma atração que garante momentos de relax total são as piscinas de hidromassagem, situadas em uma área climatizada, dentro da Hot Land. Para colocar o bronze em dia e curtir o visual do lago, o Sun Deck é a pedida.

E que tal pegar umas ondas? Na atração Wave Lagoon, permitida para todos os visitantes, a piscina de 2.400 m² simula ondas de até 1,20 metros de altura. Depois de pegar alguns “jacarés”, a família toda pode aproveitar o gostoso lago do parque para passeios de pedalinho ou de caiaque? E, por falar em família, uma área do parque aquático Wet’n Wild que todos podem curtir é a Suntan Lagoon, piscina com apenas 40cm de profundidade, ótima para relaxar e tomar um solzinho.

Diversão dos pequenos


Foto retirada do Facebook

No parque aquático também tem espaços exclusivos para a criançada, como a Ilha Misteriosa do Cascão. Situada na Hot Land, a ilha lúdica conta com toboáguas, duchas, quedas d’água, balanços e mangueiras de esguicho. Para as crianças com menos de 1,20 metros de altura, o Kids Lagoon com mini-toboáguas é ideal. Outra atração que faz a alegria dos pequenos é o Bubble Up, um grande pula-pula inflável por onde a criançada escala e escorrega em uma piscina rasinha.

Para mais privacidade, o parque oferece o Cabanas Village, localizado na área mais nobre do Wet’n. Ao alugar uma cabana você tem serviço personalizado e infraestrutura garantida. Outros serviços que são pagos, mas fazem a alegria dos pequenos e grandinhos, é o Fun Lake (um espaço no lago com pedalinhos e Kayaks), o Walter Walk também no lago, com um inflável de aproximadamente 40 metros.

Na hora da fome


Foto retirada do site

Ao longo do dia os visitantes encontram opções de guloseimas e bebidas para todos os gostos. Que tal um pit stop no Quiosque do Churros? E um espetinho no Surf Grill? Quem sabe parar os mergulhos para saborear uma pizza no Pizza Bar?

Quer um super lanche com batatas fritas? Corre para o Snack Bar. Ainda há a opção de um delicioso macarrão no Wet Spaghetti, de salgados, esfirras e bolos no Candies & Snacks, além de folhados e pães de queijo no Wet Coffee. Para a sobremesa, um sorvetinho do Ice Cream não seria nada mal, né?! O parque aquático Wet’n Wild tem toda a diversão e estrutura para garantir um dia inesquecível não só para os pequenos, mas para toda a família.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Quem estiver com as crianças no Carnaval do Rio, confira os blocos infantis

Aproveite os Blocos Infantis no Carnaval do Rio

 

blog-blocos-infantis

O Carnaval é sinônimo de festa! Todo mundo quer sair pelas ruas para comemorar esse grande feriado, especialmente aqui no Rio, que tem o tradicional Carnaval de Rua!
Alguns papais e mamães podem ficar um pouco com pé atrás em levar os filhos pequenos para a folia, receosos pelas multidões que podem encontrar pelo caminho.
Mas a festa é tão naquele clima “para todos”, que nem os pequenos vão ficar de fora! São vários os bloquinhos montados especialmente para que as crianças tenham contato com a festa e possam se divertir com os amiguinhos e com os pais.
Além disso, muitas casas de festa tomam a iniciativa de realizarem os próprios bailinhos de Carnaval com muita música, brinquedos, fantasias variadas e, claro, muita espuma de sabão! Caso sua cidade não tenha muitos costumes de Carnaval na rua, essa pode ser uma forma de aproveitar o feriado!
Procure saber pelo seu bairro se alguma casa de festa irá promover o evento carnavalesco! Ou, então, fica uma ideia: que tal você se organizar com outros pais e promover seu próprio grito de Carnaval no play do prédio ou no quintal de casa?!
Agora, se você é do Rio de Janeiro e quer curtir os tradicionais bloquinhos de rua com seus filhos, sobrinhos, afilhados, primos e todos os pequenos, separamos logo abaixo os blocos de Carnaval destinos ao público infantil. Você pode conferir logo abaixo!

Mas antes disso, é sempre bom lembrar: mesmo acompanhados, procure identificar as crianças caso eles se percam. Compre na papelaria um crachá (ou improvise em casa) e escreva no papel o nome completo da criança, telefones de contato e o nome do responsável. Aposte no diálogo: algumas orientações a criança também vem a calhar para que nada de errado aconteça a elas.

Veja a lista de bloquinhos infantis no Carnaval Rio 2017

 

Spantinha
Onde:  Lagoa Rodrigo de Freitas (saindo do campo de beisebol e terminando no clube Caiçaras)
Horas: 9h
Data: 11/02/2017
Sá Pereira Infantil
Onde: Rua Capistrano de Abreu, 29, Botafogo
Horas: 10h
Data: 18/02/2017
Bloco da Pracinha
Onde:Praça Pio XI, Jardim Botânico
Horas: 10h
Data: 18/02/2017
Mini Bloco
Onde: Praça Xavier Brito, Tijuca
Horas: 10h
Data: 18/02/2017
Gigantes da Lira
Onde: Praça Jardim Laranjeiras, Laranjeiras
Horas: 9h
Data: 19/02/2017
Blocos do Boi Dormir
Onde: Rua Dias da Cruz, 100, Méier
Horas: 14h
Data: 19/02/2017
Cobra Sarada
Onde: Em frente ao Parque Guinle, Laranjeiras
Horas: 18h
Data: 23/02/2017
Bloco Infantil Sementes do Samba
Onde
: Rua Visconde de Abaeté com 28 de Setembro, Vila Isabel
Horas: 18h
Data: 25/02/2017
Fanfinha
Onde: Praça Chaim Weizmann, Botafogo
Horas: 10h
Data: 26/02/2017
Banda do Lidinho
Onde: Praça do Lido, Copacabana
Horas: 15h
Data: 26/02/2017
Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho
Onde: Largo do Machado, Catete
Horas: 9h
Data: 27/02/2017
Bandinha de Ipanema
Onde: Praça General Osório, Ipanema (a festa ocorre dentro da praça)
Horas: 16h
Data: 27/02/2017

A lista foi feita com a ajuda do Diário do Rio, mas vale lembrar que a programação pode sofrer alterações de acordo com a Prefeitura e demais organizadores.
Fonte:http://blog.mundi.com.br/2017/01/24/blocos-infantis/

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Eventos em Madrid para você não perder

10 festas e eventos de Madrid a não perder

A capital espanhola fervilha durante todo o ano, com festivais de música, eventos gastronômicos, festas populares e muito mais. Conheça as nossas sugestões e divirta-se!
10 festas e eventos de Madrid a não perder
“La movida” madrilena não se faz só de bares e discotecas

Madrid é a terceira capital da união europeia com mais habitantes, depois de Londres e Berlim. São cerca de três milhões de pessoas, muitas delas vindas de outras parte do mundo, que tornam a cidade vibrante e animada. As muitas festas e eventos de Madrid são por isso ótimas razões para visitar a cidade.

Nos anos 80, uma revista chamada “Madrid me mata”, colocou esta expressão nas bocas do mundo, tal era a fama da oferta cultural e musical da cidade, sobretudo em termos de diversão noturna. Hoje em dia essa oferta diversificou-se, há eventos de todos os tipos e para todos os gostos, e Madrid continua a ser uma cidade extremamente apetecível pelo seu ritmo frenético.

São centenas de acontecimentos todos os meses, de exposições a concertos, de festas de rua a festivais de teatro. Se a capital espanhola faz parte dos seus destinos, conheça os dez eventos madrilenos que selecionámos para você.


10 festas e eventos de Madrid imperdíveis


Inverfest

Teatro Circo Price

Os espanhóis estão sempre em “fiesta”. Ainda não refeitos do Natal, do Réveillon e dos Reis, os madrilenos começam o ano com o Inverfest: um intenso festival de música, que tem lugar no Teatro Circo Price, bem no centro da cidade. Na última quinzena de janeiro, são muitas as bandas espanholas e estrangeiras de estilos diversos, que se vão sucedendo no palco desta “arena” cultural. Curiosidade: em 2017, os portugueses The Gift são um dos nomes em cartaz.



Festival Internacional de Magia de Madrid

Truques, ilusões, fantasia: cada vez há mais aficionados por magia e em Madrid há todo um festival dedicado a esta arte que nos deixa tão curiosos quanto fascinados. Se gostou dos recentes filmes “Mestres da Ilusão” e não perdia um episódio do David Copperfield, este festival é para você.



Fiestas de San Isidro

San Isidro

Sair para a rua e festejar seja o que for é uma arte que os espanhóis dominam como ninguém. Em maio, os madrilenos têm a desculpa perfeita: trata-se da festa em honra de San Isidro, padroeiro da cidade. Concertos de rua, bailaricos, atividades para crianças, mesas comunitárias de paella e cozido, procissões e fogo de artifício, são algumas das atrações.
 


MadrEAT

As datas não são certas, mas normalmente acontece no terceiro fim de semana de cada mês, na zona de AZCA, junto ao Paseo de La Castellana - a artéria da cidade onde se encontra o Estádio do Real Madrid. O MadrEAT é um mercado de street-food onde pontuam as mais variadas propostas, desde tapas tradicionais a petiscos vindos de diferentes pontos do globo. São dezenas de bancas de comida e não se admire se algumas forem de chefs com estrelas Michelin.
 


Carnaval de Madrid

carnaval Madrid

O carnaval é uma boa altura para visitar a cidade, se gosta de gente mascarada, paradas e animação popular. São muitas as iniciativas, que pretendem integrar várias tradições e culturas. Não faltam os típicos e divertidos grupos de “comparsas”, “chirigotas” e “murgas” e o humor anda à solta nas ruas. As festas terminam na quarta-feira de cinzas com o “Enterro da Sardinha”, uma cerimónia tão antiga e enraizada que até Goya a retratou numa das suas pinturas.
 


Festimad

O Festimad foi o primeiro grande festival de música de Madrid. Hoje assume-se como um evento de “biodiversidade musical” e espalha-se por vários espaços e palcos da cidade. A programação é extensa e variada, com eventos satélite interessantes, como o Festimad Si Menor, dedicado aos mais novos, ou o Festimad Taste, um concurso para descobrir novos talentos.

 

Mad Cool Festival

Cool Mad Festival

O Mad Cool Festival é um festival de verão que nasceu para concorrer com o já bem firmado Primavera Sound de Barcelona, trazendo a Madrid as bandas pop e rock “independentes” mais desejadas da atualidade. Tem lugar no enorme pavilhão desportivo “La Caja Mágica”, junto ao rio Manzanares, e na primeira edição os bilhetes esgotaram num ápice.



Los Veranos de la Villa

Este festival, que decorre durante julho e agosto, é organizado pelo Ayuntamiento de Madrid e pretende envolver culturalmente todos os cidadãos e todos os bairros da cidade. Assim, a programação é bastante diversificada e a maior parte dos eventos são gratuitos. Grande parte da programação está pensada para o fim da tarde e para a noite, de forma a que os madrilenos possam descontrair e refrescar-se ao final dos dias quentes de verão.
 


Fiestas de San Lorenzo

Em agosto, volta a haver festejos populares e religiosos nas ruas de Madrid, desta vez no castiço bairro de Lavapiés, o mais eclético de todos os bairros madrilenos, com habitantes dos quatro cantos do mundo. As ruas ficam cheias de gente animada e o espírito de festa é contagiante. Há atividades diversas, mas circular pelo bairro a beber e a comer talvez seja a mais concorrida.
 


Festival de Otoño a Primavera

Festival Outoño Primavera

Um festival que dura meio ano? Sim, na capital espanhola existe e é dedicado ao teatro e às artes dramáticas. É a nossa última sugestão desta lista de festas e eventos de Madrid. Falamos do Festival de Otõno a Primavera, no âmbito do qual dezenas de peças são colocadas em cena, desde estreias mundiais de espetáculos experimentais e contemporâneos, aos guiões dos dramaturgos clássicos e intemporais. Não deixe que a língua espanhola seja um entrave e venha aplaudir o melhor que se faz em teatro.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Confira algumas praias para curtir com as crianças

Confira algumas praias para curtir com as crianças

Verão chegando e nada melhor que curtir os dias de sol e muito calor soltando as crianças na praia! Antes, porém, é preciso pensar em destinos onde as águas são calminhas ou a estrutura de lazer e os atrativos são perfeitos para garantir a diversão dos pequenos. E, claro, a tranquilidade dos adultos!
 
Bombinhas (SC)

Maria Angélica Arruda
  Formada por 39 praias de águas cristalinas e calmas, é destino perfeito para mergulhar com os pequenos e ver muitos peixinhos. Um dos principais programas da região é passear de barco, atividade que encanta as crianças. São muitas as praias tranquilas e com pouco movimento, sendo possível curtir uma diferente a cada dia - entre elas, Zimbros, cercada de montanhas e com um mar que é uma verdadeira piscina.

Maragogi (AL)

Luis Eduardo Vaz
  O grande atrativo de Maragogi são as Galés, uma enorme área de corais em alto mar que forma piscinas naturais cheias de peixes coloridos. E, por conta das águas mornas, são perfeitas para banhos. Mas há muito o que se fazer na tranquila vila - em especial, para entreter as crianças. Tem passeio de minibuggy pelas praias, de caiaque pelo rio, visita ao Projeto Peixe-Boi para ver os animais de pertinho e tem até curso de mergulho infantil, com direito a roupa de borracha, pé de pato, máscara e cilindro!

Búzios (RJ)

Anna Fischer
  Tartaruga, Azeda, Ferradura, Ferradurinha, Geribá, João Fernandes... o cardápio de praias ótimas para levar as crianças é extenso no concorrido balneário do Rio de Janeiro! Em todas elas, a estrutura de bares e barracas garantem sombra, água fresca e sucos gelados. Na Ferradura, ainda tem aluguel de pedalinhos; enquanto em Geribá, as escolinhas de surf atraem os pequenos radicais! Para andar de caiaque ou stand up paddle, siga para a Ferradurinha.

Porto de Galinhas (PE)

Eudes Santana
  A praia de águas mornas e cheias de piscinas naturais faz a fama de Porto de Galinhas, uma das preferidas para viajar com a turminha, que lá encontra areia de sobra para brincar. Da praia da vila partem os passeios de jangada que levam aos recifes de corais, repletos de peixes que encantam crianças de todas as idades. Também vale a pena embarcar em um bugue para conhecer a praia de Muro Alto, perfeita para soltar os pequenos; e o Pontal de Maracaípe, onde funciona o Projeto Hippocampus, com aquários repletos de cavalos-marinhos, animais ameaçados de extinção.

Ilha do Mel (PR)

Priscila Forone
  Destino mais alternativo e de intenso contato com a natureza, a viagem para a Ilha do Mel é indicada para crianças maiores. São muitas as atividades para serem feitas entre pais e filhos como as trilhas que levam à Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e ao Farol das Conchas, os passeios de bicicleta pelas praias, as travessais de barco entre as vilas e a caminhada até o Mirante do Morro das Baleias, repleto de canhões - os meninos adoram!

Pipa (RN)

Geraldo Calza
  Na simpática vila repleta de belas praias, a do Madeiro ganha o título de a mais indicada para as famílias. O ponto alto são os golfinhos, que fazem visitas diárias à praia, cedinho ou no fim da tarde, para a alegria das crianças. Cercada de falésias e da Mata Atlântica, tem um visual quase selvagem, mas oferece excelente infraestrutura de bares que oferecem barracas, cadeiras, cardápio variado e duchas. Que mais? O mar tem águas mornas e calminhas!

Ubatuba (SP)

Juliana Branco - FCVB-SP
  Com mais de cem praias, com certeza, o belo balneário guarda alguns recantos perfeitos para levar os pequenos. No litoral Sul está boa parte deles, como as praias da Enseada e de Domingas Dias, ambas com boa infraestrutura de bares e mar de águas tranquilas e perfeitas para a prática de esportes náuticos reunindo pais e filhos. Fora da água também tem diversão: o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar, ambos em Itaguá. No primeiro, as atrações são os tubarões e pinguins. Já no segundo, as tartarugas reinam absolutas!

Praia do Forte (BA)

Jota Freitas
  A antiga vila de pescadores se transformou num dos mais famosos balneários baianos. O motivo? A beleza de encher os olhos, formada por areias claras, coqueirais, mar cristalino e recifes que protegem cenários como o da praia das Piscinas Naturais, repleta de peixes coloridos na maré baixa. E ainda tem a base do Projeto Tamar, um dos mais bacanas atrativos locais. O espaço conta com tanques de criação com tartarugas de diversas espécies, aquários e biólogos de plantão para acompanhar a visita. Entre os meses de dezembro e fevereiro ainda é possível participar da soltura das tartaruguinhas recém-nascidas no mar. Emoção garantida!

Barra de São Miguel (AL)

Christian Knepper
  O mar cristalino e protegido por uma grande barreira de corais já valeria a viagem por ser perfeito para largar a molecada. Mas a praia, no litoral Sul de Alagoas, ainda reserva mais surpresas como o pouco movimento em relação às vizinhas e a oferta de passeios nos arredores como o de quadriciclo na praia do Gunga e o de barco até os corais, repletos de peixes.

Fortaleza (CE)

Setur CE
  Na capital cearense, a praia do Futuro é o destino certo para quem viaja com crianças. Em seus sete quilômetros de extensão, espalham-se mais de vinte barracas - algumas, super estruturadas, verdadeiros mini clubes para curtir o dia todo em todo em família. É o caso da Crocobeach e da Itapariká, que oferecem fraldário, parquinho e piscinas. O cardápio, farto em delícias à base de frutos de mar que enchem os olhos dos papais, traz ainda água de coco e papinhas Nestlé!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dicas: Conheça Miami e suas principais atrações



As baladas de Miami e Miami Beach são muito populares e reúnem muitos jovens (Crédito: Thinkstock)

Com fama de ser ótimo local para compras nos Estados Unidos, Miami atrai milhares de brasileiros todos os anos atrás de produtos exclusivos de grifes famosas, shoppings, outlets, enxovais e eletrônicos. É claro que esse é um excelente motivo para viajar, mas já pensou em quantas atrações Miami oferece aos turistas? Então confira aqui os principais pontos turísticos dessa cidade divertida e cheia de energia!


A cidade de Key West fica bem ao sul dos EUA e tem praias lindas (Crédito: Thinkstock)

Praias


Não tem nada tão característico desse destino como as praias de águas cristalinas de Miami Beach, cidade vizinha de Miami e que fica em uma ilha. Sempre lotadas de frequentadores e cercadas por residências luxuosas, as praias de lá são um convite para o mergulho, uma caminhada ou simplesmente aproveitar o sol, já que mesmo durante o inverno é possível curtir os dias claros. Conheça South Beach, distrito art-déco muito badalado, com muitos jovens e azaração rolando solta. Se procura por locais mais sossegados, escolha a região de Mid-Beach e North Beach.

Outra cidade vizinha de Miami que vale muito a visita é Fort Lauderdale, que rende ótimo roteiro de um dia. Ali você pode fazer passeio de barco por canais, mergulhar na praia de Fort Lauderdale e caminhar no calçadão. Já a cidade de Key West, que fica um pouquinho mais distante, é o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba. Tem praias lindas e quem a visita volta apaixonado!


Os Everglades tem uma imensa área com fauna e flora típica da Flórida, como dos temidos jacarés (Crédito: Thinkstock)

Everglades


Aqui começa a aventura! O Everglades National Park tem mais de 1 milhão de hectares e é coberto pela vegetação típica da região da Flórida, formada por áreas de água doce, água salgada, pântanos e mangues, ondem vivem aves como águias e garças, e os temidos jacarés. A forma mais legal de conhecer os Everglades é através de um passeio no air boat, barco que funciona com uma hélice e entra no meio de pântanos. É possível também explorar as diversas trilhas que existem dentro do parque.

Jungle Island


Neste parque que mistura zoológico e floresta você poderá acariciar cangurus, pinguins e outros animais, além de assistir shows como o “Winged Wonders”, com aves perigosas, e o “Tale of the Tiger”, destacando o tigre mais raro do mundo. O parque tem boa infraestrutura para famílias, com aluguel de carrinho, lanchonete e shows durante todo o dia.

Miami Seaquarium


Se você gosta de animais marinhos, o Seaquarium é o parque aquático e o oceanário mais antigo do país. Criado em 1955, recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Possui diversos animais, como baleias, peixes, tartarugas, aves, crocodilos e leões-marinhos. Os shows mais concorridos são estrelados pelas orcas e golfinhos e oferece algumas atividades extras, como nado com golfinhos e mergulho com escafandro.

Vida noturna


Os baladeiros de plantão vão se divertir muito em Miami e Miami Beach! São muitas opções de entretenimento, com destaque para o Nikki Beach, LIV Night Club, Mynt Lounge, Mansion e SET Night Club. Outra dica é passear pela Ocean Drive, que conta com várias casas noturnas e bares próximos uns dos outros, cada um com um estilo diferente.

Uma dica importante é que, de acordo com as leis americanas, é preciso ter ao menos 21 anos para entrar nas baladas e consumir bebidas alcoólicas. Sempre carregue um documento de identificação para comprovar a idade.

E não basta pagar para entrar em uma casa noturna! Na terra do tio Sam as filas formam-se do lado de fora do estabelecimento e cabe ao segurança ou hostess decidir quem entra. Somente depois da “aprovação” e de checar a identidade, você recebe um carimbo e pode curtir a noite. Para ter mais chances de ser escolhido, vista sempre roupas elegantes e, se for homem, é mais fácil entrar se tiver em companhia de uma mulher, já que as boates dão preferência às mulheres na fila.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Interlaken, Suiça, significa "entre lagos", confira

Rodeada pelos Alpes, cidade suíça tem lagos de cor turquesa e verão quente





 
 
 





 


 


O nome do lugar já entrega: Interlaken, que significa "entre lagos", ostenta em seu cartão-postal os lagos Brienz e Thun, ambos de um azul turquesa intenso que dão à cidadezinha suíça instalada aos pés dos Alpes uma paisagem de cair o queixo.

Apesar de ser conhecida entre os brasileiros como um destino de neve, a Suíça vale a visita também no verão. Em Interlaken, nesta época do ano, o sol se põe por volta das 21h, com clima quente e agradável. Durante o dia é possível refrescar-se à beira dos lagos, piscinas, aproveitando a praça central da cidade (Höhematte) ou praticando paraglider: sobrevoar os lagos e ver a cidadezinha de cima é um passeio para ninguém botar defeito.

A montanha símbolo da cidade, Harder Kulm (em 2015, aberta à visitação até 25 de outubro), abriga um restaurante e guarda uma vista panorâmica da região, em uma plataforma que se projeta sobre o vale a 1.322m de altitude. Os turistas alcançam seu topo por um funicular, uma espécie de bondinho que cruza o íngreme trajeto em dez minutos.

Com 15 mil habitantes, Interlaken é pequena (você consegue percorrê-la toda a pé) e impecavelmente limpa. Reúne lojas de luxo, um cassino, restaurantes e dezenas de lojinhas para turistas, onde miniaturas de vacas - de todos os tipos e formatos - fazem sucesso. Afinal, é graças ao animal que a Suíça produz dois de seus ícones: os queijos e os chocolates.



A gastronomia é diversificada: você pode provar pratos locais, como a raclette (queijo derretido em uma panela especial, acompanhado de batatinhas cozidas com casca) e rösti (espécie de bolinho achatado feito de batatas e frito em manteiga na frigideira), ou até mesmo uma pizza ou risoto em restaurantes italianos.

Rodeada por montanhas cinematográficas, Interlaken oferece uma visão privilegiada de Jungfrau (que significa "donzela", em tradução livre). Com seus 4.158m de altitude, está entre os picos mais altos dos Alpes.

Por estar conectada à malha ferroviária, a cidade é porta de entrada também para outros destinos no cantão de Berna, como a charmosa Grindelwald e a icônica Jungfraujoch: a estação de trem localizada em maior altitude de toda a Europa, a 3.571m.

A atração turística, onde há neve o ano inteiro, abriga ainda o Palácio de Gelo, com esculturas 30m abaixo da superfície da geleira, uma loja dos chocolates Lindt, que também mostra o processo de fabricação do doce, o Alpine Sensation, que ilustra a história e a construção da ferrovia do Jungfrau, um parque na neve, que funciona apenas no verão, e cinco restaurantes, além de uma plataforma de observação que impressiona qualquer visitante. Os ingressos para o complexo dão direito a conhecer todos os ambientes e ainda à viagem de trem de Interlaken a Jungfraujoch.

Mais informações
www.interlaken.ch
www.jungfrau.ch
www.swisstravelsystem.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Peru, confira suas melhores praias

A costa norte do Peru está caracterizada pelas praias bonitas: areia branca, sol constante e temperatura agradável (clima tropical seco). Dentre todas elas, duas praias nos chamam a atenção pela agitação e pela fama entre os peruanos.

Confira o mapa:
Distância entre Lima e Máncora, um dos destinos litorâneos mais procurados por peruanos no Peru. Fonte: http://www.cruzdelsur.com.pe/destinos/pasajes-mancora-bus

Uma delas é Máncora, que é a que atrai mais turistas durante todo o ano pela constante presença do sol (é assegurado 300 dias, no mínimo, de sol ao ano) e o clima agradável (uma média de 60% de umidade relativa do ar).
Além de tomar sol na praia e comer uns petiscos, os visitantes podem alugar pranchas de surf e fazer algumas aulas desse esporte.
As melhores ondas acontecem entre novembro e janeiro, momento em que o número de surfistas aumenta.
O kitesurf também é praticado em Máncora, devido às ondas perfeitas e os ventos fortes, sobretudo entre os meses de maio e dezembro, que é a temporada de vento (estes se intensificam em agosto, setembro e outubro).

Gastronomia nas praias do Peru
Majarisco piurano. Fonte: http://menuperu.elcomercio.pe/recetas/majarisco-2252
Além disso, para aproveitar Máncora você também pode passear pelas barracas de venda de artesanato, comer em um bom restaurante ou ir a um bar pela noite – a vida noturna em Máncora é bastante agitada!
Não deixe de comer ceviche ou de provar o majarisco (banana verde com molho de mariscos)!
Para refrescar, prove a raspadilla de lúcuma, a raspadinha de uma fruta que não existe no Brasil, e também beba Cusqueña, a melhor cerveja do Peru, ou a Inca Kola, refrigerante peruano.

Máncora é uma das melhores praias do Peru
Surfista e seu cachorro no mar de Máncora. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.
Outra praia, a mais popular entre as pessoas que têm maior poder aquisitivo, é Punta Sal. Considerado por um site peruano “o lugar mais sedutor do norte do Peru”, Punta Sal é conhecido por suas águas claras, tranquilas e agradáveis para banho (a água do Oceano Pacífico costuma ser mais gelada se comparada com a do Oceano Atlântico, mas, dizem que, na região, a água é morna). Também é considerado o lugar ideal para a pesca e o mergulho.

Punta Sal é uma das mais belas praias do Peru
Punta Sal. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.
Aqueles que não gostam de agitação, preferirão ficar em Punta Sal do que se hospedar em Máncora. As duas praias estão somente a 23 km de distância uma da outra, ou seja, é possível conhecer as duas tranquilamente.
Em Punta Sal, há a opção de ficar em um resort com sistema tudo incluso. O Royal Decameron Punta Sal Beach Resort está na Panamericana Norte km 1190 (apesar de ser um resort de fama internacional, sua avaliação no Trip Advisor é mediana).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Caraíva, sul da Bahia, entre o rio e o mar.

Marina Morena Costa/UOL e Fernando Badó/Folha Imagem
Casas no vilarejo (esq.) e barcos no rio Caraíva, na Bahia Marina Morena Costa
 

Caraíva, no sul da Bahia, entre o rio e o mar.


Na lua cheia, Caraíva apresenta um espetáculo a parte. Sentados na praia, turistas e nativos esperam ela nascer, no mar. Enquanto o Sol se põe do lado oposto, atrás do morro, emerge uma pequena bola alaranjada no horizonte. Algo de extraordinário parece acontecer, a Lua surge com o aspecto de um novo planeta, mas aos poucos ela sobe, adquire sua cor esbranquiçada e esbanja beleza. O céu tinge-se de tons entre o lilás e o azul escuro, e o pôr-do-sol colore as águas calmas do rio Caraíva.

Nesta cidadezinha entre o rio e o mar, formada por várias ruelas de areia fofa, não entram automóveis, não há endereço e a luz elétrica chegou nos últimos anos. Para localizar sua pousada, você deve seguir plaquinhas de madeira ou instruções como "caminhe até o final da rua, vire à esquerda e a casa que você procura é uma amarela".

Prepare-se para dançar bastante forró e caminhar na areia fofa escaldante. Em poucos dias, alguns músculos de sua perna, que você nem sabia que existiam, começarão a reclamar. Nada que uma tarde de pernas pro ar, debaixo de uma castanheira de copa avantajada, não resolva.

Em Caraíva, a vida passa no ritmo das águas do rio, vagarosamente, ora cheio, ora mais raso, mudando constante a paisagem. O mais perto que você estará de uma aventura radical será descer o rio de bóia, ou visitar a aldeia de Barra Velha, dos índios Pataxó.

Praia do Espelho
Apontada como uma das praias mais bonitas do Brasil em diversos rankings, o Espelho faz jus a sua fama. Suas águas quentes e cristalinas são cercadas por falésias e coqueiros. Os recifes dão uma tonalidade única ao mar, que vai do verde claro ao azul turquesa.

De difícil acesso, o Espelho pode ser visitado a pé, de barco ou de carro, por uma pequena estrada que sai da via estadual BA 001. Longe do agito, é uma ótima opção para quem procura sossego e paz. Suas pousadas, bangalôs e restaurantes têm preços salgados, porém, o visual compensa e passar no mínimo uma noite por lá é tentador.

Atrações em destaque



Diversão Vilarejo de Caraíva
 

 Praias Do Espelho
 

Natureza Rio Caraíva

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Morro da Borússia no Litoral Norte do RS

Um passeio obrigatório para quem visita o Litoral Norte do Rio Grande do Sul é ao mirante do Morro da Borússia. O local é de fácil acesso a partir da Free-Way (BR-101), e fica na altura de Osório. Aproveite o final da tarde para começar a viagem e já ganha uma vista lindíssima durante o por-do-sol:





Pegue a RS-407, que liga a Estrada do Mar à BR-101. A vista, entre a Lagoa dos Quadros e a Lagoa da Pinguela, já vale a viagem:






Depois, pegue a BR-101 em direção a Porto Alegre. É só prestar atenção na sinalização e entrar à direita na indicação para o "Mirante da Borússia". Depois, é só seguir as placas:





Além do mirante, há também uma pista de vôo livre:





Logo ao subir no mirante, a vista é de tirar o fôlego. À esquerda, é possível ver as lagoas e o mar, ao fundo:



À direita, as centenas de hélices do parque eólico se somam às lagoas:

A vista é complementada pela poética presença das asas-delta:



Depois do mirante, você pode experimentar a À Lenha Trattoria, que também fica no morro. No site, eles informam que abrem nas sextas e sábados para jantar e em sábados, domingos e feriados para almoço. Ligue (51 93997956) e confira antes de sair, para ter certeza.




Confira a vista da qual se pode disfrutar enquanto come:



Conheça alguém que curta viajar como você