terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Cenário de conto de fadas em Portugal

Quinta da Regaleira


Próximo ao centro histórico de Sintra, em Portugal, está um dos lugares mais enigmáticos do país. A Quinta Regaleira é tão fascinante, que parece até um cenário de conto de fadas, só que da vida real. Tida como um dos monumentos mais surpreendentes da Serra de Sintra, o local é cheio de labirintos e descobertas.
Construído no início do século XX no centro histórico da vila, o Palácio pertencia à Viscondessa da Regaleira e depois foi ampliado para dar espaço ao sonho do milionário brasileiro António Augusto Carvalho Monteiro. Em parceria com o arquiteto e cenógrafo Luigi Manini, criaram um recanto que mistura os estilos gótico, romântico, renascentista, cheia de símbolos mitológicos e esotéricos.

quinta da regaleira quinta da regaleira11
A área do palácio abrange jardins cheios de esculturas e cercado de verde, com destaque para a Capela da Santíssima Trindade. Uma escadaria em espiral numa torre de 27 metros permite que se alcance a cripta e no fundo do poço iniciático estão uma gruta e um lago surpreendente. Elementos da alquimia e maçonaria se espalham por todos os cantos desta grande obra arquitetônica e cheia de mistérios.
A Quinta da Regaleira está aberta todos os dias e custa € 6,00 em visitas livres ou € 10,00 em visitas guiadas com marcação prévia. Antes de ir, confira a agenda cultural, que inclui espetáculos de dança, música e teatro.

quinta da regaleira taylor5 quinta da regaleira taylor4 quinta da regaleira taylor3 quinta da regaleira taylor2 quinta da regaleira taylor quinta da regaleira taylor6 Fotos © Taylor Moore
quinta da regaleira3 quinta da regaleira15 quinta da regaleira4 quinta da regaleira5 quinta da regaleira14 quinta da regaleira13 quinta da regaleira8 quinta da regaleira6 quinta da regaleira2 quinta da regaleira9 quinta da regaleira10 quinta da regaleira12 quinta da regaleira7
Texto por Brunella Nunes

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ilhas Cayman, fica no Caribe com belas praias


O destino fica no Caribe, conta com belas praias, opções de mergulho para profissional e iniciante, esportes aquáticos e boa gastronomia


As Ilhas Cayman são um lugar com estrutura e belezas naturais que ainda é pouco explorado pelos turistas brasileiros que visitam o Caribe. A região fica a apenas uma hora de voo da cidade de Miami, é cheia de belezas naturais e ótima para a prática de esportes aquáticos.

Divulgação
Ilhas Cayman é um destino ainda pouco visitado pelos brasileiros, mas tem tudo para encantar os turistas

As ilhas são um destino calmo para relaxar e entrar em contato com a natureza, com todo o conforto de uma cidade grande. A vida noturna oferece algumas boas opções de bares, boates e festas, de acordo com representantes do departamento de turismo das Ilhas Cayman .
Atrações das ilhas

O turista pode aproveitar o destino fazendo mergulho profissional , mas se você não tiver certificação, pode fazer um snorkling (mergulho em águas rasas). Nas ilhas fica a Sting Ray City , a cidade arraias, na qual é possível nadar com o animal no habitat natural dele. Outra atração é a Turtle Farm , um parque aquático no qual o turista pode nadar com tartarugas.
Opções de praias

Claro que as praias estão entre as preferências dos turistas. A mais famosa é a Seven Mile Beach . Nessa região estão os principais hotéis das ilhas e é ideal para fazer standup paddle, caiaque, snorkling e mergulho no naufrágio do Kittiwake , um barco da marinha americana.

Divulgação
Os turistas podem mergulhar próximo ao naufrágio do barco Kittiwake

O viajante que quiser fazer piqueniques ou curtir em bares que serve coquetéis tropicais deve visitar outra famosa praia das ilhas, a Rum Point .

Variedade gastronômica


Outro atrativo do destino é a culinária do local. São mais de 200 opções de restaurantes que oferecem boa gastronomia e vinhos de primeira. O departamento de turismo explica que a base principal dos pratos são peixes e frutos do mar.
Divulgação/Artisanal Aperture
Nas ilhas há mais de 200 opções de restaurantes

Você pode saborear porções dos melhores pescados fritos ou grelhados acompanhados de bolinhos, uma variedade enorme de guarnições e bolos de rum , que são considerados uma sobremesa típica. Além de ingredientes frescos, na região há produção de sal marinho.
Temporadas e atrações

A alta temporada do destino acontece em dezembro, por conta da temperatura mais amena, mas durante o ano todo há atrações. A baixa temporada vai de maio a novembro, nessa época o clima fica mais quente e podem ocorrer chuvas rápidas. O bom de viajar nesse período é que os preços são mais em conta. Divulgação
Há atrações durante o ano inteiro nas Ilhas Cayman

Entre as atrações especiais destacam-se a Pirates Week , que são diversas atividades envolvendo o tema pirata e ocorre no mês de novembro e o Cayman Cookout , no qual chefs de cozinha renomados vão às Ilhas Cayman em janeiro promover degustações, demonstrações e jantares em um clima intimista e descontraído

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Conheça São Luís do Maranhão

São Luís do Maranhão: Ilha de Encantos

Do traçado de seus azulejos, o ladrilho de suas ruas, a alegria de seus festejos, a magia de seu folclore, a riqueza da sua culinária fazem de São Luís do Maranhão não ser apenas uma cidade, mas uma pátria eminentemente histórica e de riquezas imensuráveis.
São Luís possui um charme todo especial. Localizada em uma ilha, a capital maranhense ainda guarda um glorioso passado histórico e é um manancial de cultura popular.

folclore-de-sao-luis-do-maranhao

Conhecida como “Cidade dos Azulejos”, a cidade reúne o mais homogêneo conjunto arquitetônico de origem civil da América Latina, com cerca de 5 mil casarões, sobrados e mirantes espalhados em ruas estreitas e ladeiras de paralelepípedos. Foi toda essa riqueza arquitetônica que fez a “Ilha do Amor” ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, em junho de 1997.

sao-luis-do-maranhao-cidade-dos-azulejos

Boa parte desses casarões se concentram na área da Praia Grande, principal ponto turístico da cidade. Dentre esses vários atrativos estão igrejas centenárias, como as da Sé, do Carmo, do Desterro, São João, Santo Antonio, entre outras. Outros pontos importantes e bastante visitados são das fontes do Ribeirão – famosa pelos seus túneis – e das Pedras, bem como o Palácio dos Leões (sede do Governo Estadual) e o Palácio Ravardiére (sede da administração municipal).
A bela orla marítima complementa o cenário. As praias da Ponta D’Areia, São Marcos, Calhau, Caolho, Olho D’Água são um show na paisagem de São Luís, atraindo praticantes dos mais variados esportes radicais.

esportes-radicais-em-sao-luis-do-maranhao

Outro atrativo é a culinária. Sem modéstia, é de tirar o fôlego! Localizada à beira mar, a cidade elegeu naturalmente os peixes e mariscos como principais ingredientes da sua gastronomia. Com o camarão são preparados pratos como a caldeirada e a torta de camarão. Há também o saboroso caruru, a peixada ao leite de coco ou um peixe frito e o arroz com cuxá, uma delícia que você não pode deixar de provar.


São Luís é também ritmo o ano inteiro. O que pode ser conferido em manifestações como o Bumba Meu Boi, o Reggae, o Tambor de Crioula e o Cacuriá, dança pra lá de sensual.

Conheça essa diversidade cultural! Você vai se encantar e se apaixonar!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Intercâmbio, escolha a opção ideal



O intercâmbio é uma ótima maneira de conhecer novas culturas e pessoas (Crédito: Thinkstock)

Intercâmbio é uma grande oportunidade de aprofundar os conhecimentos em outra língua, conhecer nova cultura e vivenciar experiências diferentes. Cada vez mais as pessoas buscam essa modalidade de estudo para dar um upgrade no currículo e de quebra viajar para outro país.

Para tornar mais fácil a decisão sobre qual intercâmbio escolher, nós temos algumas dicas. A primeira dela é a escolha do idioma. Não dá para passar meses longe de casa, aprendendo uma língua que você não gosta. Então sempre procure um idioma que tenha afinidade. Exemplo: seu sonho é conhecer a França, mas estudar francês não te anima. Então não tenha dúvidas: busque outra alternativa que o resultado será bem mais produtivo!

Além do idioma, é possível fazer outros cursos durante o intercâmbio. Informe-se na escola pretendida e avalie a grade disponível. Outro importante fator é avaliar seu próprio estilo de vida e gostos pessoais na hora de escolher um país para sua viagem. Se você não dispensa praia e calor, então lugares frios devem ser desconsiderados.


A escolha do intercâmbio tem que estar de acordo com suas preferências de idioma e estilo de vida (Crédito: Thinkstock)

Investimento e trabalho

A palavra de ordem quando se fala em intercâmbio é planejamento. Sempre haverá uma viagem que caiba no seu bolso, mas é muito importante fazer um levantamento de todos os custos com acomodação, curso, alimentação, etc. Em alguns países é permitido o trabalho legalizado ao fazer o intercâmbio, o que pode te ajudar nas despesas durante o curso, mas é preciso verificar se a escola está na lista de concessão de trabalho designada pelo governo local.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Curta o Carnaval em algumas cidade no interiro e se divirta!!!

Curtir o Carnaval no interior é só alegria

 

Paraty, Muzambinho, Votuporanga, Ouro Preto e outras cidades recebem milhares de turistas em busca de folia

 


Não existe feriado mais brasileiro que o Carnaval. Para algumas cidades, essa data é mais que uma época de exaltar a alegria, é um momento de receber muitos turistas, e claro, arrecadar fundos para o município. Mas, para atrair foliões, é preciso promover as melhores festanças.

Confira algumas cidades que, mesmo relativamente pequenas, atraem multidões nos dias de folia.

Ouro Preto, MG
Um dos pontos fortes do carnaval de Ouro Preto sãs as festas organizadas pelas repúblicas estudantis. Cada uma organiza sua programação e pacotes para os dias de festança. Em muitas, open bar é garantido. Outra tradição que sempre atrai multidões é o desfile das escolas de samba, que ocorre todo ano na Praça Tiradentes, no centro da histórica cidade mineira. 

Muzambinho, MG 
Localizado no extremo sul de Minas Gerais, Muzambinho abriga um dos carnavais mais badalados do estado. Lá, a maior agitação é por conta do Bloco Vermes & Cia, que sempre traz artistas bastante requisitados durante essa época do ano. Em 2016 será a vez de Claudia Leite e Thiaguinho fazerem a festa na cidade de cerca de 20 mil habitantes. Mas, para quem não quer pagar R$ 470,00 pelos quatro dias de show do Bloco Vermes & Cia – preço do último lote -, a opção é aproveitar o carnaval de rua. Blocos e escolas de samba desfilam pela avenida e há shows são garantidos após os desfiles.
 
Paraty, RJ
Além de curtir as praias e os passeios históricos, quem for a Paraty no carnaval irá se deparar com muitas pessoas cobertas de lama. Isso porque o principal bloco carnavalesco da cidade carioca é o Bloco da Lama. A atração, que a cada ano conta com mais turistas, ocorre no sábado de Carnaval e consiste em se banhar na lama “medicinal” da Praia do Jabaquara. Segundo os organizadores da festa, a ação tem como objetivo espantar os maus espíritos, e quando não houver um só espírito negativo, o bloco se despede em um banho de rio. Os Paulos, Vamos Que Tô, Os Meninos do Pontal, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Pititiba e o Tribo do Samba são os outros blocos que prometem agitar o carnaval de rua de Paraty.
 
Ilhabela, SP
Situada no litoral norte de São Paulo, a poucos minutos de balsa de São Sebastião, Ilhabela conta com mais de 40 praias espalhadas pelos 130 quilômetros de costa. Algumas são inexploradas, o que proporciona paisagens únicas para os visitantes. Durante o Carnaval a ilha de 32 mil habitantes costuma receber por volta de 100 mil turistas. Para essa época, a maior e mais tradicional festa da cidade é o Banho da Doroteia. Com mais de 60 anos de história, o evento envolve marchinhas clássicas com desfiles de blocos e foliões fantasiados de papel crepom. No final do desfile, a galera se junta no píer e pula no mar, que resulta em um festival de cores na água (por conta da tinta que sai do papel crepom) e “espanta os maus espíritos”.

Votuporanga, SP
A cerca de 500 quilômetros da capital paulista, Votuporanga recebe muita agitação durante os dias de Carnaval. Nesse ano, o Bloco Oba, o principal da cidade, será responsável por trazer grandes shows. A banda Eva, a dupla Munhoz & Mariano e o DJ Hardwell são algumas das atrações confirmadas. 

São Luiz do Paraitinga, SP
Quem visita São Luiz do Paraitinga em um fim de semana qualquer pensa que este é só mais um lugar tranquilo do Vale do Paraíba. Durante a maior parte do ano, trilhas e visitas a edifícios históricos são os principais passeios dessa cidade turística. Mas, basta o Carnaval chegar para a calma que reinava dar lugar às tradicionais marchinhas – a cidade costuma receber uma média de 150 mil pessoas nessa época. Porém, infelizmente, esse ano não haverá Carnaval na cidade. Isso porque a Prefeitura afirmou que não há verbas para realizar a festa tradicional e o famoso Festival de Marchinhas. Mas, se você ainda insiste em ir para lá, saiba que haverá uma espécie de Carnaval comunitário no Clube de Campo: o evento acontecerá em um espaço fechado, entre os dias 18 e 24 de fevereiro. Apesar do espaço pequeno e privado, essa foi a única solução encontrada pela população para aproveitar a folia.
Fonte: www.areah.com.br

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Conheça Ipanema em um dia, confira o roteiro

Dos bairros mais nobres da capital, o de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi fundado ainda no ano de 1894 por José Antônio de Moreira, na época conde de Ipanema. Hoje é internacionalmente conhecido pela canção mais famosa da Bossa Nova, a música Garota de Ipanema, composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim em 1962 quando o poeta se encantou ao ver Helô Pinheiro com sua beleza a caminho da praia. Ipanema, além de cultura e histórias para contar, esbanja lugares exclusivos ideais aos que procuram por ambientes sofisticados e passeios interessantes em um roteiro pelo bairro.

Café da manhã seguido de passeios matinais

7zero6-ipanema-zarpo-magazineDhani B/Divulgação

A peculiaridade do lugar é vista logo pelo nome, Espaço 7 zero 6, que vem do endereço privilegiado do Praia Ipanema Hotel (Av. Vieira Souto, 706), no entanto, o terraço é a grande atração do local. Os móveis assinados pelo designer renomado Fernando Jaeger, esbanjam bom gosto e criam um ambiente sofisticado e moderno, porém, nada capaz de roubar a cena da protagonista principal: a vista panorâmica da região. Nos finais de semana e feriados, o Café Boulanger, dividido em 4 etapas, proporciona aos clientes opções que vão desde águas aromatizadas e frutas até pães e tartine de Serra da Canastra com molho gorgonzola.

Avenida Vieira Souto, 706 | Tel.: (21) 2141-4992


Inspirada nas old bakeries nova iorquinas, a The Bakers – inaugurada em 1995 por Alan e Dani Geller, netos do renomado confeiteiro alemão Kurt Deichmann – apresenta traços de sua própria história pelo espaço da padaria. Luzes suaves deixam o clima intimista e pequenos espelhos e quadros negros com mensagens em giz espalhados nas paredes e pilares mostram a criatividade na decoração do ambiente. Logo ao entrar, o público se encanta com a vitrine bem apresentada, cheio de doces, pães artesanais, tortas, bolos, e outras delícias para um café da manhã no bairro de Ipanema.

Rua Visconde de Pirajá, 330 | Tel.: (21) 3201-5050


discos-antigo-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Subindo a Rua Vinicius de Moraes, o lugar que assim que surgiu era apenas uma livraria de Ipanema, hoje é centro de referência da Bossa Nova. O espaço é um reduto cheio de histórias para os amantes da música brasileira e guarda grandes histórias entre o acervo disponível. Aberta em 1993, a Toca do Vinicius reúne uma coleção de livros, CDs, DVDs, LPs e artesanato dedicados ao estilo MPB, além do mais, a loja ainda dispõe de um espaço cultural onde é realizado palestras, eventos e exibição de vídeos.

Rua Vinicius de Moraes, 129 | Tel.: (21) 2247-5227


A Praça General Osório que há mais de quatro décadas é sede da Feira Hippie de Ipanema, acontece todos os domingos. No início dos anos 70, alguns artistas seguidores da ideia do movimento da “contracultura” não tinham onde expor seus trabalhos produzidos, foi então que decidiram ocupar a praça para vender obras artísticas. Hoje, pela feirinha encontra-se de tudo um pouco, desde objetos de uso pessoal como bolsas, cintos e acessórios de boa qualidade, até móveis e poltronas de couro. O lugar é agradável até para quem pretende passear despretensiosamente, sem intenção de compras, já que há bastante manifestações artísticas para se apreciar.

Praça General Osório, s/n


livraria-travessa-ipanema-zarpo-magazineVinicius Sabino

Inaugurada em 1987, bem na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, a Livraria Travessa cresceu por diversos endereços da capital fluminense. Mas foi antes disso que sua história começou, em 1975 no bairro de Ipanema, quando se chamava Muro, um reduto de memória da Bossa Nova e cenário de militância política, moda, arte, literatura e resistência. Hoje, a livraria é conhecida como “Travessão” por ser – talvez – a maior da rede. Ocupando uma área de 600 m², ela se divide por dois andares, no primeiro é onde há o amplo acervo de livros, e o segundo fica o Bazzar Café, local para leitura e loja de CDs e DVDs.

Rua Visconde de Pirajá, 572 | Tel.: (21) 3205-9002


Excelentes opções para um almoço cordial

zaza-bistro-tropical-ipanema-zarpo-magazineDivulgação

Desde 1999, no coração de Ipanema, o Zazá Bistrô, recebe as experiências gastronômicas obtidas mundialmente e levam o resultado às mesas para o público.O encanto é sentido antes de provar os pratos, o ambiente possui arquitetura e decoração indescritíveis. Ainda assim vale ressaltar que, apesar de aconchegante, é um tanto quanto peculiar devido ao excesso de objetos, estampas e cores que formam a ornamentação do bistrô. O cardápio que conta com pratos leves de origem marroquina e asiática, a dica é pedir o Shishbarak: um ravióli de batata baroa servido com uma paleta de cordeiro assada e desfiada com especiaria ao molho de iogurte trufado, hortelã e amêndoas crocantes.

Rua Joana Angélica, 40 | Tel.: (21) 2247-9101


gabianno-al-mare-ipanema-zarpo-magazineJuliano Colodeti/Divulgação

Com 15 anos de idade, o chef ítalo-brasileiro Romano Fontanive, mudou-se para Itália onde formou hôtelier e trabalhou em restaurantes de várias cidades europeias, hoje, Romano é o profissional responsável pela excelência da cozinha do Gabianno Al Mare. O projeto arquitetônico que dá charme ao ambiente é de autoria de Jairo de Sender que propôs sofisticação por meio dos vidros e tons sofisticados que combinam com a vista para a praia de Ipanema. A especialização da casa não poderia ser outra: culinária italiana contemporânea. A dica é reservar uma das mesas ao lado da enorme janela para aproveitar dos pratos com o visual deslumbrante para o mar.

Avenida Vieira Souto, 320 | Tel.: (21) 25216464


Praia de Ipanema: para dar início à tarde

rio-de-janeiro-ipanema-zarpo-magazine

Ao atravessar a Avenida Vieira Souto, a orla dos esportistas que buscam a rotina saudável, dá abertura para a faixa de areia de aproximadamente 2 quilômetros. Desde o começo, próximo ao Leblon, até o final, no Arpoador, as areias da Praia de Ipanema são frequentadas por turistas e moradores que desejam obter o famigerado bronze, além de se refrescarem nas águas transparentes do mar. O lugar que já serviu de inspiração para escritores, compositores e outros artistas, também é utilizado para a prática de esportes como vôlei, frescobol, futebol, surf e skiboard.. A dica é ficar por volta do Posto 9, ponto de encontro de jovens, artistas e celebridades.

Avenida Vieira Souto, s/n

parque-bike-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Conhecido por poucos e utilizado por alguns como caminho de passagem até a praia, o Parque Garota de Ipanema é indicado para aqueles que apreciam um espaço de lazer. O nome é em homenagem à canção brasileira mais famosa no mundo, composta por Vinícius de Moraes e com melodia de Tom Jobim, reis da Bossa Nova. Toda a área verde do lugar e seu entorno, fazem parte da Área de Proteção Ambiental das Pontas de Copacabana e Arpoador sendo permitido apenas atividades que não prejudicam o meio ambiente. No entanto, o parque possui infraestrutura que conta com pista de patinação, dois mirantes, um parquinho infantil, duas pistas de skate e ciclovia.

Melhores lugares para assistir ao pôr-do-sol no Rio

pedra-do-arpoador-ipanema-zarpo-magazineVinicius Sabino

Na extremidade da praia de Ipanema, brota a Pedra do Arpoador, ponto privilegiado para ver o pôr-do-sol mais espetacular do Rio de Janeiro. Ao subir os degraus irregulares, procure por bons lugares, acomode-se pelas rochas e admire a vista panorâmica para Ipanema, Leblon, Vidigal, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea enquanto espera o sol se aproximar. Sob a luz crepuscular, a plateia se deslumbra com a cor alaranjada.

Praia do Arpoador – Avenida Francisco Bhering, s/n

A exclusiva piscina do Hotel Fasano já virou ponto turístico do Rio visitada por quem procura badalação refrescante com um vista panorâmica admirável. Localizado no 8º andar do hotel, o bar da piscina é restrito para os hóspedes, no entanto, em épocas específicas é aberto para não-hóspedes mediante reserva e pagamento de taxa. O bar conta com um menu composto por sucos naturais, coquetéis e pratos leves que o público pode aproveitar na beira da piscina de borda infinita, tendo como paisagem, a vista para o Arpoador, Morro Dois Irmãos, Corcovado e, no final da tarde, o deslumbrante pôr-do-sol.

Avenida Vieira Souto, 80 – Ipanema | Tel.: (21) 3202-4000


Dê sabor a sua noite

rest-zarpo-magazineImagem ilustrativa

A grande representação do cenário gastronômico carioca fica por conta de Rogério Fasano que assume os comandos do Gero, o restaurante do Hotel Fasano. A sofisticação da matriz em São Paulo é reproduzida pelo trabalho do arquiteto mexicano Aurélio Martinez Flores, o mesmo que assinou o projeto arquitetônico da capital paulista. No ambiente, a composição consiste em uma estrutura de tijolos nus, cadeiras de palha, espelhos e fotografias espalhadas pelas paredes. O cardápio reflete a especialização da casa, ou seja, a culinária tradicional italiana com influências contemporâneas.

Rua Aníbal de Mendonça, 157 | Tel.: (21) 2239-8158


rancho-portugues-zarpo-magazineWagner Ziegelmeyer/Divulgação

Nos arredores de um dos mais belos cartões postais da cidade maravilhosa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Rancho Português, depois do sucesso de sua matriz em São Paulo, se firmou em Ipanema no ano de 2014 para levar aos melhores paladares a tradicional culinária portuguesa. Em frente a lagoa, o ambiente que o une o requinte ao aconchego, é construído com paredes brancas enfeitadas por azulejos pintados, cortinas de renda nas janelas, pratos de cerâmica e fotos espalhadas da capital Lisboa. Estrela do cardápio, o bacalhau na tigela, gratinado com camarão, batata, espinafre e molho branco, é a opção de sucesso da casa.

Rua Maria Quitéria, 136 | Tel.: (21) 2287-0335


balada-zarpo-magazineImagem ilustrativa

Com foco na diversidade e inclusão, a Galeria Café, desde 1997 funciona orgulhosamente como um dos principais pontos de encontro do público descolado e moderno de Ipanema que deseja se divertir à noite. Na verdade, o lugar vai além de um clube noturno, a Galeria Café é responsável por realizar em seu espaço exposições e eventos de cultura e comportamento durante o dia, e à noite, a casa reabre suas portas para festas badaladas ao som de DJs que mesclam diversos gêneros musicais.

Rua Teixeira de Melo, 31 | Tel.: (21) 2523-8250

Fonte: http://www.zarpo.com.br/magazine/roteiro-de-1-dia-em-ipanema/

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Uma ajuda aos viajantes na ora da comunicação

Dispositivos prometem traduzir em tempo real o que você fala e ouve

Saber o mínimo do idioma do local que se quer conhecer é bastante recomendado para quem quer se aventurar mundo afora – saudações e agradecimentos e frases que auxiliem no pedido de informações, por exemplo; se você domina um idioma como o inglês, também ganha pontos na jornada, mas isso não quer dizer que você abandonará de vez a verdadeira arte mochileira, a de praticar a mímica.
Mas… tentando “ajudar” os viajantes na odisseia comunicativa já foram inventados alguns dispositivos como o japonês, ili, e o americano, Pilot.
O ili, um pequeno aparelho fabricado pela Logbar promete traduzir em tempo real o que você fala ou ouve tornando a comunicação mais fácil e, o melhor, sem precisar de conexão à internet.
Um vídeo institucional do site do produto fala que o lançamento do aparelho será em 31 de janeiro de 2017, em Tóquio. Inicialmente os idiomas disponíveis serão japonês, chinês e inglês, com planos para outras línguas futuramente.
O ili é um tradutor “Wearable” (tecnologia “vestível”) para viajantes, de acordo com divulgação feita em sua página no Facebook. O aparelho, que parece um mini controle remoto sem botões, pode ser utilizado, por exemplo, como colar.
Não encontramos informações de quanto custará o aparelho.

ili | Foto: Reprodução YouTube.

ili pode ser utilizado como colar | Foto: Divulgação.

Já o Pilot tem proposta parecida. A notícia de seu lançamento circulou muito pelas redes sociais no segundo semestre do ano passado e você já pode até te-lo visto passando aí na sua tela. Fabricado pela Waverly Labs, ele é um dispositivo auricular que traduz idiomas q-u-a-s-e em tempo real durante uma conversa. Para funcionar, o aparelhinho precisa de um smartphone (que utilizará um aplicativo) e conexão à internet. Cada participante da conversa (a ser traduzida) precisa colocar o dispositivo no ouvido; nele há um microfone que capta a voz e o som chegará ao smartphone dos participantes e dali vai para o fone do usuário, já traduzido.
O Pilot traduz por enquanto, inglês, francês, italiano, português e espanhol e custa US$ 249, segundo o site da fabricante.

Pilot é discreto e oferecido em branco, preto ou vermelho (como no da foto) | Foto: Divulgação.

Foto: Reprodução.

 

Bônus (para ajudar na comunicação durante a viagem)

Google tradutor

Se você decidiu estudar um pouquinho e complementar com mímica suas conversas durante a viagem, o aplicativo Google Tradutor pode ajudar. Pode ao avistar aquela placa em cirílico (como na foto) ou aquele rótulo do produto desconhecido, no mercado desconhecido que deixou você meio perdido na hora de escolher o rango pra fazer no hostel. Basta posicionar seu smartphone apontado para o que deseja traduzir e a “mágica” é feita.
O aplicativo gratuito e que não precisa de conexão à internet faz traduções em 103 idiomas e traduções de voz em tempo real para 17 línguas e está disponível para Android e iOS.
Além do exemplificado na foto (abaixo), usando o Google tradutor, seu interlocutor pode falar com você na língua dele e seu smartphone lhe mostrará (em texto) em português o que ele disse (lembrando que a tradução em tempo real está disponível para 17 idiomas).

Foto: Divulgação.

Camiseta Icon Speak

Você pode ter um inglês fluente ou saber algumas expressões básicas neste idioma mas, e naqueles destinos onde a maioria das pessoas fala somente a língua nativa? É, eles são muitos!
Pensando nisso o trio de viajantes suíços, Florian, Georg e Steven criou as camisetas “Icon Speak”, uma mãozinha para aqueles que não quiseram ou não puderam aprender o mínimo da língua dos locais por onde viajará.
A camiseta traz impressos 40 ícones universais de diversas situações que um viajante possa ter que enfrentar, como encontrar um local pra dormir, um restaurante ou até mesmo para saber onde fica o banheiro.
O site da empresa que vende as camisetas mostra vários modelos e cores ao custo de US$ 33 cada.
Também já circulou na web brasileira, várias versões da camiseta de gente que decidiu “inspirar-se” na t-shirt e criar a sua por aqui, para uso próprio ou para venda.

Foto: Divulgação.

Fonte: Mochila Brasil
http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/dispositivos-prometem-traduzir-em-tempo-real-o-que-voce-fala-e-ouve
Conheça alguém que curta viajar como você