quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Aproveite os melhores lugares no inverno, conheça:


Pensar no inverno geralmente não agrada muito. Claro que os dias quentes e ensolarados de verão são maravilhosos, mas só porque no inverno os dias são curtos, as noites mais escuras e as temperaturas mais baixas, não significa que os meses frios não possam ser incríveis! Fizemos uma lista com os melhores lugares do mundo para conhecer no inverno para provar isso.

1. Nova York, EUA

Algumas pessoas argumentam que Nova York fica bem melhor quando a temperatura cai. O espírito festivo fica muito evidente quando as pistas de patinação no gelo estão abertas. Embora isso já seja ótimo, como não achar mágica a vista do Empire State Building quando a cidade está coberta de neve? Além disso, o inverno é baixa-temporada na Big Apple (exceto as semanas de Natal). Felizmente, nessa estação, as calçadas, as lojas e as atrações estão livres das multidões de turistas. É sem dúvida uma época jamais vista em Nova York!

2. Berlim, Alemanha

Com incontáveis mercados natalinos cheios de barracas vendendo canecas fumegantes de vinho quente, delícias como as casinhas feitas de gingerbread e o cheiro das salsichas alemãs impregnando o ar, fazer comprinhas de inverno em Berlim sempre será uma ótima ideia. Mas, mesmo depois de dezembro, a capital alemã continua arrebentando na temporada de inverno. Quando neva, o Tiergarten parque se transforma num mágico país das maravilhas. Na verdade, são organizadas brincadeiras com bolas de neves em todos os parques de Berlim com música ao vivo e show com DJs.

3. Londres, Reino Unido

Não há nada mais britânico do que passear pelo Hyde Park com as gramas cobertas de gelo e aquele ar quente saindo da sua boca. Cheia de vistas icônicas e lojas estilosas, Londres é extraordinária durante o ano todo ano. No inverno, a névoa de âmbar suave, que sai dos aconchegantes cafés, dos pubs e pequenos restaurantes, chega às ruas e em todos os cantos se misturando com as pessoas que passeiam agasalhadas com grossos cachecóis de lã até o fim da temporada.

4. Sydney, Austrália

Se você ama o calor, evite o frio dos trópicos e vá para Austrália passar uma temporada em Sydney – cidade com temperatura média de 27 graus Celsius. Você pode ainda manter seu bronzeado aprendendo a se tornar um surfista profissional ou fazendo turismo. Qual a melhor parte? Esqueça o casaco, mas lembre-se de levar os chinelos.

5. Dublin, Irlanda

Vamos combinar: a Irlanda nunca terá uma reputação de um país com clima ameno e de sol abrasador. Porém, o inverno não é páreo para o contagiante espírito irlandês. Em Dublin, a temperatura gelada há muito tempo vem contrariando a ideia de que o frio é ruim. Os irlandeses, muito acostumados a isso, reúnem-se nas confortáveis tabernas e pubs e se enfileiram pelas ruas para tomarem cervejas e ouvirem boas música ao vivo. Um cantor irlandês, uma guitarra e uma multidão amigável com certeza afastam qualquer frio.


6. San Diego, EUA

Os visitantes de San Diego adoram passar o Natal cercados de surfe, pranchas ou golfe. É muito mais fácil encontrar o que fazer nas praias douradas da ensolarada San Diego e curtir o seu clima jovem e praiano, mesmo no inverno.

7. Chamonix-Monte-Branco, França

Para muitos, o inverno está para esquiar assim como o pão para a manteiga. Sejamos honestos: a melhor parte sobre a chuva gelada que cai do céu é deslizar em boa companhia nas montanhas cobertas de neve e, depois, ser recompensado com uma caneca de chocolate quente. Esse cenário é definitivamente deslumbrante! Boa sorte e aproveite as vistas panorâmicas dos Alpes franceses! Mesmo quando seus pés estiverem firmes no chão, Chamonix vai fazer você clicar sua câmera muitas vezes.

8. Praga, República Tcheca

Não esqueça seu casaco, pois Praga não é conhecida como uma cidade de temperaturas amenas nos meses de inverno. Porém, é definitivamente famosa por seu charme e celebrações. O impressionante horizonte e a carismática arquitetura barroca da Cidade dos Mil Espirais são encantadores. Em dezembro, a cidade é cheia de festivais e mercados natalinos que se enfileiram pelas ruas em dezembro. Na Véspera de Ano Novo, o céu se irrompe com fogos de artifícios e, durante fevereiro e março, os tchecos dizem adeus ao inverno com um “Carnaval da Bohemia” e máscaras coloridas.

9. Reykjavik, Islândia

Você vai precisar colocar nas malas mais do que seu casaco desta vez – estou falando das luvas, das blusas de lã que sua avó tricotou, das meias grossas que algum dia você jurou nunca usá-las, mas que você as ama simplesmente porque são muito quentinhas. E o seu maiô também. Surpreso? Não, isso não está errado, porque uma vez que você estiver todo agasalhado para explorar as paisagens vulcânicas insanamente deslumbrantes, os gêiseres em erupção e as vastas geleiras da Islândia, você vai querer dar um mergulho nas piscinas geotérmicas naturalmente aquecidas da ilha. Isso tudo, claro, antes de você assistir o maior show de luz da terra – a aurora boreal.

10. Havana, Cuba

Explore Havana com suas pitorescas ruas pavimentadas cheias de carros clássicos antigos, entre em um restaurante de frutos do mar nas praias cheias de palmeiras e dance salsa a noite toda em uma pista de dança local. Troque o esqui pelo mergulho na costa de Cuba para explorar o colorido mundo submarino e a vibrante barreira de corais que há no mar.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Destinos de lua de mel para casais aventureiros

Os destinos populares para passar a lua de mel geralmente não variam muito de paisagens, a grande maioria dos casais sempre procuram um destino com clima perfeito, praias de águas claras e uma infraestrutura que consiga atender todas as necessidades de uma viagem romântica. Há também os perfis que preferem percorrer grandes cidades, degustando pratos de restaurantes locais e até mesmo fazer um roteiro de compras. Outros preferem se isolar em pequenos vilarejos ou em alguma cidade pequena e aconchegante em algum lugar da Europa.
Mas também existem os casais mais aventureiros, que encontram belezas e lugares românticos em ambientes mais inóspitos e selvagens, que preferem aproveitar os dias fazendo trilhas e atividades que trazem uma dose de adrenalina em conjunto com a sensação de contato extremo com a natureza.
Se você é um desses casais que procuram algo um pouquinho mais diferente na lua de mel, separamos alguns destinos perfeitos para o seu perfil de viagem. Confira:

Reykjavik – Islândia

A Islândia é um país de belezas únicas que parecem ter saído de um livro de conto de fadas. A charmosa Reykjavik é a maior cidade do país e serve como ponto de apoio para as pessoas que desejam explorar as belezas locais.

Ágúst Eiríksson
Foto: Ágúst Eiríksson

Kilimanjaro – Tanzânia

Já imaginou passar a lua de mel fazendo safaris e expedições próximas ao Monte Kilimanjaro? Hotéis e Resorts oferecem estrutura pra noiva nenhuma botar defeito, deixando o destino ainda mais atraente.

Foto: Flickr - Ejhrap
Foto: Flickr – Ejhrap

Marrakech – Marrocos

Jardins, mercados, construções e paisagens exóticas são apenas algumas coisas que fazem Marrakech ser um destino tão extraordinário. Fundada em 1602 D.C, a cidade é um lugar de histórias e ponto de partida para explorar o Deserto do Saara em passeio que podem ser feito com camelos, bicicletas e até mesmo de balão.

Foto: Julia Kostecka
Foto: Julia Kostecka

Pucón – Chile

Localizada ao sul do Chile, a cidade de Pucón é sem dúvida um dos destinos mais charmosos do país. Cercadas por campos enormes de araucárias, lagos, montanhas e um enorme vulcão que deu o nome ao município.

Foto: Richard Schmidt
Foto: Richard Schmidt

Lapónia – Finlândia

Eternamente lembrada como a Terra do Papai Noel, a Finlândia é como você imagina: renas, florestas cobertas de neves, lagos espalhados por toda área e as noites iluminadas pelas luzes coloridas da aurora boreal, fenômeno que acontece frequentemente nessa parte do mundo.

Foto: Marina Wajnsztejn
Foto: Marina Wajnsztejn

Ilha Phu Quoc – Vietnã

Esse paraíso tropical fluta entre as águas turquesas do Golfo da Tailândia. É o destino perfeito para conhecer e ter experiências com a cultura vietnamita. Além das belas praias os casais podem conhecer as lojas tipícas, conhecer a gastronômia exótica e relaxar nos diversos resorts espelhados pela ilha.

Foto: Anderson Porfírio Trindade
Foto: Anderson Porfírio Trindade

Lhasa – Tibet

Lhasa é simplesmente o coração do Tibet, a 3.650 m de altitude, a cidadela encravada entre montanhas de 5.500 m foi construída no século 7 e, até meados do século 20, era considerada “cidade proibida”.
Impossível não se impressionar com as belas paisagens formadas por enormes montanhas ao redor da cidade. Os palácios são muito importantes no país, todos os dias centenas de tibetanos passam nos templos para agradecer pela vida. As arquiteturas elaborada com traços marcantes da cultura asiática destacam ainda mais essas construções que podem ser vistas de inúmeros pontos da cidade.

Foto: Rita Willaert
Foto: Rita Willaert

Hayman Island – Austrália

A Hayman Island é uma das ilhas que ficão próximas da maior barreira de corais do mundo. Um passeio de helicóptero sobrevoando essa região deixam os turistas boquiabertos com o tamanho e beleza da atração, já nos mergulhos de snorkel e com cilindro, a vida marinha se destaca criando memórias inesquecíveis de uma viagem perfeita.

Foto: Ed Yourdon
Foto: Ed Yourdon

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Destino fora dos destinos tradicionais, Hangzhou – China

Hangzhou – China

Esta cidade, localizada no sudeste da China, é conhecida como o “Céu na Terra”, o que já dá para ter uma ideia do que estamos falando. Capital da província chinesa de Zheijang e seu centro político, econômico e cultural, a cidade vai te deixar de queixo caído pela beleza natural, mas também não deixa de lado as heranças culturais.
A maior prova disso é mesmo o Lago do Oeste, que junta o cenário idílico a pagodes, jardins e construções históricas importantes, como o Templo do General Yue Fei ou de Lingyin, um importante marco budista. Quem visita a cidade também não pode perder o Museu Nacional do Chá, é claro. O melhor? O clima não é muito quente no verão, nem muito frio no inverno, o que significa que Hangzhou é um destino para todo o ano.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

As vilas mais lindas do mundo

  (Foto: reprodução)



Prédios e arranha-céus a perder de vista. Paredes cinza, carros e, vez ou outra, uma árvore ou um conhecido para cumprimentar. O cenário narrado acima passa longe daqueles que inspiraram fotógrafos ao redor do mundo a criar essa série de fotos. As pequenas vilas ao redor do planeta são tão peculiares e tranquilas que só suas imagens são capazes de acalmar o coração daqueles que se sentem sufocados pelo caos urbano.

Localizados em paisagens de tirar o fôlego, os vilarejos respiram cultura e história. Em vez de construções envidraçadas, casinhas étnicas por ruelas calçadas de pedra, sobrados de época pintados de cores vivas ou, até mesmo, canais que formam estrelas geométricas. Se você pretende ir para um lugar tranquilo na sua próxima viagem, talvez um desses destinos a torne ainda mais relaxante. Aproveite!


  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
  (Foto: reprodução)
Conheça alguém que curta viajar como você