quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Nova York à noite

Dicas de bares, jazz, rooftops e baladas

Nova York à noite
Aos poucos, os prédios vão se acendendo

Conforme o sol se põe, centenas (senão milhares) de luzinhas vão se acendendo nas pequeninas janelas dos prédios. Aos poucos, se instala aquele cenário urbano, de arranha-céus brilhando, restaurantes cheios e filas para entrar nos lugares mais chiques. Nova York à noite é assim: não dorme, está sempre de plantão, disposta a oferecer o que tem de melhor a quem quiser vivenciar.
Sobram opções de o que fazer em Nova York à noite. Na verdade, são tantas, que fica até difícil escolher. Por isso, selecionamos 10 atrações noturnas que você pode conciliar com a visita em pontos turísticos. Assim, o seu roteiro de 3, 5 ou 7 dias renderá mais.
Mas antes de ir à lista, uma dica importante! Em Nova York, só é permitida a entrada de maiores de 21 anos a bares e baladas. Portanto, leve sempre seus documentos consigo. Caso seja menor ou esteja acompanhado de alguém nessa condição, melhor escolher outra atração noturna, como restaurantes.
Outra dica é quanto ao dress code (código de vestimenta, em tradução literal). Conforme a balada, o segurança pode barrar você simplesmente pela roupa que está usando! Então a dica é, ao escolher um lugar, pesquisar fotos das festas para ter uma ideia de como as pessoas estão vestidas.

Bares para curtir em Nova York à noite

Brooklyn Brewery

Cerveja Brooklyn Brewery
Cerveja da Brooklyn Brewery, uma delícia
A cervejaria foi criada em 1988, no próprio Brooklyn. Hoje, é marca internacionalmente conhecida.
Além de curtir o bar à noite, você pode chegar mais cedo e fazer um tour na fábrica. Nós experimentamos o passeio e recomendamos, porque a visitação apresenta as instalações da cervejaria e ainda oferece degustação de diversos rótulos.
  • Endereço: 79 North 11th Street, Brooklyn
  • Bar: seg. a qui., das 17h às 23h; sex., das 17h às 0h; sáb., das 12h às 0h; dom., das 12h às 20h
  • Tour: seg. a sex., às 17h; 17h30; 18h; 18h30; sáb. e dom., das 13h às 18h, a cada 30 minutos
  • Mais informações: site oficial

The Dubliner

Localizado próximo à Wall Street, no distrito financeiro de Nova York, esse pub no estilo irlandês é diferenciado. Isso porque é um dos poucos nos Estados Unidos em que se pode beber na rua. Sabia que nos EUA é proibido o consumo de álcool em vias públicas? Por isso o The Dubliner oferece uma experiência diferenciada.
Já pensou em tomar uma cerveja junto com o pessoal de Wall Street? Essa é uma ótima opção para curtir Nova York à noite!
  • Endereço: 45 Stone Street
  • Funcionamento: seg. a qua., das 11h às 1h; qui. e sex., das 11h às 3h; sáb., das 11h às 1h; dom., das 11h às 0h
  • Cardápio e outras informações: site oficial

Rooftops/baladas noturnas

Rare View Chelsea Rooftop

Esse rooftop fica próximo à região da Times Square. Por isso, é uma boa opção para aproveitar Nova York à noite após seu roteiro pela região.
No Rare View Chelsea Rooftop, a pedida é curtir drinks e bebidas enquanto joga conversa fora, ouve um som e aprecia a vista. Outra vantagem é que se você se hospedar nos hotéis INNSide by Melià ou HGU New York (nos quais também ficamos), dá para ir a pé a esse rooftop.
  • Endereço: 152 West 26th Street
  • Funcionamento: seg. a sáb., a partir das 17h
  • Cardápio e informações: site oficial

SERRA by Birreria

madison square garden nyc à noite
Madison Square Park, logo em frente ao prédio do SERRA by Birreria
O diferencial desse rooftop é a cerveja artesanal produzida no próprio local. Logo, se você é fã de cervejas especiais, essa é uma ótima alternativa para curtir Nova York à noite.
A Birreria fica no Eataly Flatiron, que, por sua vez, está na Quinta Avenida. Desse modo, é fácil finalizar seu roteiro pela região com comida italiana e cerveja artesanal enquanto contempla a vista.
  • Endereço: 200 5th Avenue
  • Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h
  • Cardápio, reservas e informações: site oficial

Le Bain

Esse bar/boate fica na cobertura do hotel The Standard, localizado sobre o The Highline Park. Assim, você pode programar sua ida ao Le Bain após visitar o parque suspenso e ao Chelsea Market, por exemplo.
Lembra da dica sobre dress code? No Le Bain, eles levam isso em conta. Portanto, veja fotos das festas para ter ideia de como ir a esse rooftop. Ao entrar, aproveite a vista fascinante tanto para Manhattan quanto para o Rio Hudson! Isso tudo ao som de DJs famosos na cidade.
  • Endereço: 444 West 13th Street (sobre o The Highline Park)
  • Funcionamento: qua., das 22h às 4h; qui., das 16h às 4h; sex. e sáb., das 14h às 4h; dom., das 14h às 3h
  • Mais informações: site oficial

Bar/restaurante para aproveitar a noite

Carmine’s

restaurante em Nova York
Um de nossos restaurantes favoritos em NYC

Caso prefira aproveitar Nova York à noite comendo, esta é uma excelente escolha, pois está próximo à Times Square. Além do belo visual noturno, essa região turística é fácil de chegar.
O Carmine’s serve comida italiana (pizzas, lasanhas e massas em geral). Com pratos grandes, é ideal para grupos de 3 pessoas ou mais.
  • Endereço: 200 West 44th Street
  • Funcionamento: seg., ter., qui. e sex., das 11h30 às 0h; qua. e sáb., das 11h às 0h; dom., das 11 às 23h30
  • Cardápio e reservas: site oficial

Le District

Esse mercado gastronômico foca na culinária francesa. Portanto, você encontrará, entre outras opções, bares especializados em vinho.
Como está próximo ao One World Trade Center (atração imperdível de NYC), dá para fechar seu dia no mercado. O Le District fecha tarde e oferece ambientes casuais e românticos, por isso o recomendamos para curtir Nova York à noite.
  • Endereço: 225 Liberty Street
  • Funcionamento: dom. a qui., das 11h às 1h; sex. e sáb., das 11h às 2h
  • Mais informações: site oficial

Noite de Jazz em Nova York

Blue Note

Blue Note Jazz Nova York
Pouco antes de começar o show no Blue Note Jazz

Essa casa é conhecida por trazer nomes bem conhecidos do jazz local, como Chris Botti e Chick Corea Trio. Lá costuma encher, logo o ideal é fazer uma reserva pelo site.
Apesar de tradicional e famoso, não curtimos tanto nossa experiência no Blue Note. (Contamos tudo no 5º dia do roteiro de 1 semana em NYC.) Mas, ainda assim, resolvemos listá-lo como atração noturna de Nova York. Desse modo, você poderá experimentar por si próprio uma noite de jazz nessa casa.

Fat Cat Music New York

O apelo desse clube de jazz está nos preços baixos e na variedade de jogos: ping-pong, sinuca, xadrez, etc. Claro, também tem música ao vivo!
Por isso, é uma alternativa ao Blue Note. E assim como o concorrente, o Fat Cat fica no bairro Greenwich Village. Sendo assim, uma ideia é chegar aos clubes após visitar o The Highline Park e Chelsea Market.
  • Endereço: 75 Christopher Street
  • Funcionamento: seg. a qui., das 14h às 5h; sex. a dom., das 12h às 5h
  • Mais informações: site oficial

Dizzy’s Club Coca-Cola

Esse clube de jazz localizado no Lincoln Center (em frente ao Columbus Circle) oferece ambiente mais requintado, com vista para o Central Park e arranha-céus. Isso dá uma aura bem urbana para o local: observar as luzes da cidade ao som de jazz ao fundo.
Devido à localização, dá para encaixar o Dizzy’s Club no seu roteiro pelo Central Park e Times Square, por exemplo. No entanto, como o local costuma encher, a dica é reservar no site oficial com antecedência.

Extra: musical na Broadway

Assistir a um musical da Broadway é o sonho de muita gente. Por isso, não poderia faltar essa opção de o que fazer em Nova York à noite.

Compre sua passagem para curtir Nova York à noite

rua de nova york à noite
Andar em Nova York à noite é como estar em um filme

Normalmente, as atrações noturnas de Nova York cobram entrada. E mesmo que não seja o caso, há a consumação no local. Sendo assim, que tal economizar dinheiro ao comprar a passagem? Desse modo, sobra mais para gastar no que realmente importa: sua diversão!
Fonte: https://www.passagensimperdiveis.com.br/dicas-de-viagem/o-que-fazer-nova-york-a-noite/

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Dica preciosa para extravio de bagagem em voo, saiba o que fazer

Saiba o que fazer e como prevenir

Extravio de bagagem é algo que não desejamos para ninguém. Mas como estamos todos sujeitos a esse tipo de imprevisto, é importante saber o que fazer e como prevenir. Por isso, passaremos dicas baseadas em nossa própria experiência de viajantes e orientações da Agência Nacional de Aviação (Anac).
Assim, caso aconteça com você, já saberá como agir. Isso contribui bastante para controlar a situação, tanto em extravio de bagagem em voo internacional quanto nacional.

Quais as causas mais frequentes de extravio de bagagem?

O primeiro ponto é ter ideia de por que as bagagens se perdem. Eis alguns dos motivos.

Extravio durante conexões

Campeã dos motivos, pode acontecer de o passageiro trocar de aeronave e a bagagem não acompanhar. Uma das principais causas é o encurtamento de tempo entre os voos (menos de 2 horas em voos internacionais, por exemplo). Outra situação é quando são linhas aéreas diferentes, em que pode ocorrer falha de comunicação entre as duas.
Mas lembre-se, não quer dizer que só de serem cias. aéreas diferentes ou tempo curto de conexão, que haverá extravio de bagagem. Esses são apenas cenários mais propensos a tal erro, que, por sua vez, é uma exceção à regra.

Perda

Pode acontecer quando a bagagem perde a etiqueta de identificação. Assim, o profissional responsável fica sem saber exatamente para onde mandá-la. Em situações como essa, a bagagem fica “perdida” até que, depois da reclamação do passageiro, é efetuada a busca por ela.

Falha do responsável pelo transporte de bagagens

Diz respeito à algum problema na logística de transporte, o que leva ao extravio da bagagem. Pode ocorrer por diversos motivos, desde falha motivada pela grande quantidade de volumes ou prazo muito curto, até o simples erro humano, por distração, negligência, etc.

Furto

Diferente de “roubo”, o furto ocorre quando um bem é subtraído da vítima sem o uso de violência. É quando pegam algo sem a pessoa nem perceber. No aeroporto, uma possibilidade de furto é no momento em que a bagagem está na esteira ou em alguma outra área. Portanto, a dica é se atentar, sempre!

Engano

Depois de horas de viagem, é perfeitamente possível que algum passageiro cansado (e distraído) pegue a mala de outro por engano. Até porque existem modelos de mala bem semelhantes! Por isso a importância de diferenciar a sua com adesivos, faixas, etc.

O que fazer em caso de bagagem extraviada?

Você desembarcou, foi até a esteira, esperou, esperou, mas nada de sua mala aparecer. Bom, ao constatar o extravio da bagagem, antes de tudo, tente manter a calma. Pode até parecer clichê, mas de fato isso faz toda a diferença.
Em situações de estresse, o cérebro humano desencadeia uma série de processos fisiológicos (tremor, suor, coração disparado, etc.). E isso, somado às emoções (medo, raiva, ansiedade, etc.), pode dificultar mais as coisas. Então, a ideia é tentar se controlar para seguir os protocolos e chegar a uma solução o mais rápido possível.
O primeiro passo formal é informar companhia aérea imediatamente. Mas como fazer isso? Procure por algum funcionário próximo à esteira ou, em último caso, vá até o guichê da empresa.
O profissional que atender você vai te orientar a preencher um formulário escrito, chamado Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB). Isso tudo ainda no aeroporto. Esse relatório é importante porque oficializa a ocorrência para a cia. aérea.
Caso não proceda o preenchimento do RIB no aeroporto, há um prazo de 7 dias para fazê-lo, porém isso diminui suas chances de conseguir a indenização pela bagagem extraviada. Se por qualquer motivo não conseguir preencher o RIB, opte por entrar em contato via SAC ou e-mail e documente formalmente sua reclamação.
Ainda, se você tiver a suspeita ou, de alguma forma, constatar o furto da sua bagagem, registre, além do RIB, um boletim de ocorrência na polícia.

Qual o prazo para encontrarem e devolverem a bagagem?

A Anac informa os prazos para devolução de bagagem extraviada, que começa a contar após a formalização da ocorrência.
  • Voos nacionais: até 7 dias
  • Voos internacionais: até 21 dias
Caso ultrapasse esse tempo, caberá cobrar os seus direitos, conforme explicado a seguir.

Quais os seus direitos em caso de extravio de bagagem?

Nem sempre a empresa conseguirá resgatar suas malas dentro do prazo estipulado. Nesse caso, você pode (e deve!) exigir uma compensação financeira para suprir a compra de itens de primeira necessidade.
O valor da compensação varia de acordo com a rota e só é aplicável quando você está fora da sua cidade de residência. Quem estipula a quantia são as companhias aéreas, portanto muda de acordo com cada empresa.
Sendo assim, para saber mais, recomendamos ler as regras no site da cia. que extraviou a bagagem. Também é válido buscar a orientação de um advogado especializado em direito do consumidor. Esse profissional saberá lidar com as especificidades de cada situação. Ainda mais porque essa questão do ressarcimento varia conforme a cia. aérea.

Dicas para prevenir/amenizar o extravio de bagagem

Há certas coisas que não dependem 100% da gente, como o extravio de bagagem. No entanto, é válido tomar as precauções para reduzir as chances de ter problemas. Também valem medidas que amenizem a situação, caso ocorra.

Planeje seu voo o máximo possível

Sabemos que nem sempre é possível escolher os voos totalmente dentro dos nossos parâmetros. É o caso, principalmente, quando aparece uma oportunidade de passagem aérea barata e compramos rapidamente para garantir o desconto.
Contudo, dentro das possibilidades, busque voos com conexões da mesma companhia e pelo menos 2 horas entre uma e outra. Assim, reduzem-se as chances de extravio de bagagem entre um avião e outro.

Identifique/diferencie sua bagagem

É muito importante identificar bem suas malas com o máximo de dados de contato possível. Assim, caso outro passageiro se confunda ou alguém a encontre perdida, ficará mais fácil localizá-la para devolução.
Outra dica de ouro é diferenciar sua mala. Vale lenço colorido ou qualquer adorno que a torne única. Até malas coloridas e estampadas são boas opções. Dessa forma, você localiza facilmente sua bagagem na esteira e evita que outros passageiros a peguem por engano.

Faça check-in com antecedência

Mais uma vez, a palavra-chave é antecedência. Despachar bagagem na última hora pode dificultar que suas malas cheguem em tempo hábil à aeronave. Reserve um tempinho para despachar com calma e sempre confira a etiqueta com seus dados.

Seguro contra extravio

Ao comprar suas passagens utilizando as principais bandeiras de cartão de crédito (como Mastercard e Visa), normalmente o seguro contra extravio de bagagens é oferecido gratuitamente.
Outra opção é contratar um seguro pago para garantir a indenização dos objetos que forem declarados no despacho de bagagens. Novamente, atente-se às condições de cada seguradora, para não ter más surpresas depois.

Coloque itens essenciais na bagagem de mão

O extravio de bagagem é exceção à regra. Mas vai que acontece, né? Então a dica é colocar objetos de primeira necessidade na bagagem de mão: agasalhos, itens de higiene pessoal, remédios, cartões, dinheiro em espécie, etc.
Quanto a itens de valor, como eletrônicos (notebook, tablet, etc.) e joias, também os encaixe na bagagem de mão. Isso tudo para evitar prejuízos maiores no caso de a bagagem despachada realmente se perder.

Orientações finais

Em resumo, no caso de bagagem extraviada, você deve:
  1. registrar a reclamação formal com a cia. aérea, ainda no aeroporto;
  2. aguardar o prazo de 7 dias (voos nacionais) ou 21 dias (internacionais) para recebê-la de volta;
  3. buscar ajuda profissional para requerer ressarcimento de gastos básicos e outras compensações, se for o caso;
  4. ter tomado medidas para amenizar (não colocar itens de valor na bagagem despachada e manter itens básicos na de mão).

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Hospedagens em Lisboa: dicas do barato ao luxo nos melhores bairros da cidade

Se Portugal está em seu roteiro pela Europa, confira aqui os melhores lugares onde ficar em Lisboa.

 

O primeiro passo para que a sua viagem a Lisboa seja inesquecível, é reservar hospedagem em uma das melhores regiões da cidade. Pensando nisso, fizemos uma seleção de hotéis, apartamentos e hostels para todo o tipo de viajante.
Desde hotéis sofisticados, com spa, piscina e academia, a hostels considerados os melhores do mundo, todos super bem localizados perto dos pontos históricos que você não pode perder.
Antes de mais nada, vale dar a dica do Lisboa Card, que é um cartão que inclui a entrada de museus e transporte público ilimitado para quem vai ficar de 24h a 72h em Lisboa.

Resultado de imagem para Praça do Comércio em Lisboa, Portugal
Praça do Comércio em Lisboa, Portugal

Quais os melhores locais para se hospedar em Lisboa

O Centro histórico, o bairro do Chiado e Belém são definitivamente as melhores localizações para encontrar hotéis na cidade. Abaixo, a gente indica nossas acomodações prediletas na cidade.

1) Onde se hospedar no Centro Histórico de Lisboa

Se você está visitando Lisboa e não quer perder os pontos turísticos, o melhor é se hospedar no centro histórico. Lugares como Baixa, Chiado, Príncipe Real, Avenida da Liberdade e Castelo são os melhores bairros onde ficar em Lisboa. E por lá você encontra hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde o Hotel Tivoli de 5 estrelas aos melhores hostels da cidade, como o Home Lisbon Hostel.

2) Hospedagem em Belém com vista para o Rio Tejo

Belém também é uma região boa para ficarem hospedados, perto da Torre de Belém e de outros pontos turísticos. Além disso, é onde ficam os famosos Pastéis de Belém e dali é bem fácil de chegar no centro de Lisboa de transporte público, em apenas 20 minutos. O Palácio do Governador e o Altis Belém Hotel & Spa são ótimas opções, com uma linda vista para o Rio Tejo.

Resultado de imagem para Palácio do Governador – um hotel clássico em frente ao Rio Tejo, em Belém.
Palácio do Governador – um hotel clássico em frente ao Rio Tejo, em Belém.

Onde ficar em Lisboa perto do Centro

Já pensou poder ver da janela do seu quarto a calçada portuguesa de cima, o bonde passando e o Rio Tejo ao fundo? Esse é o caso do Hotel Alecrim ao Chiado, localizado em uma das ruas mais bonitas da cidade, que desce do Chiado até o Cais do Sodré. O café da manhã é servido no quarto, decorado com o estilo charmoso das casas típicas portuguesas.
O Hotel Tivoli localizado em plena Avenida Liberdade, está sempre no topo da lista de onde ficar em Lisboa. Desde spa, piscina e academia, ao restaurante com vista panorâmica onde você pode provar o famoso marisco Português, aqui o negócio é qualidade cinco estrelas.
Se você adoraria se hospedar em um palácio, então o Hotel Torel Palace é a opção ideal. Situado em cima de uma das sete colinas da cidade, a vista desse lugar é simplesmente magnífica. Alfama é ali do lado e o Castelo de São Jorge também. Cada quarto neste palácio, construído em 1902, recria o ambiente de conto de fadas. Além disso, faz referência a um Rei ou Rainha portuguesa através da decoração.

Mais opções de onde ficar em Lisboa perto do centro:

  • Hotel da Baixa
  • Lx Boutique Hotel
  • PortoBay Liberdade
  • Luxury Suites Liberdade and Lofts Liberdade
Resultado de imagem para Luxury Suites Liberdade and Lofts Liberdade
Luxury Suites Liberdade and Lofts Liberdade

Nós recomendamos: os melhores hotéis em Chiado, Lisboa

O Chiado é sem dúvida um dos lugares mais nobres onde ficar em Lisboa. Repleto de cafés charmosos e comércio de rua, tem também alguns dos melhores hotéis da cidade.
É o caso do Hotel Verride Palácio, em pleno miradouro de Santa Catarina e ao lado do Bairro Alto. Esse palacete recuperado oferece uma hospedagem sofisticada, desde o design moderno com um toque vintage à maravilhosa vista 360º de Lisboa. Por ali tem restaurantes incríveis como o Bairro do Avillez. Além disso, é perto do metrô e outros transportes públicos.
Outro hotel com vistas imperdíveis é o Hotel Memmo, localizado no Príncipe Real a dois passos do Chiado. Brindam a sua chegada com um delicioso cocktail de Porto tônico, convidando a visitar o bar cosmopolita. Se estiver visitando no verão, aproveite para mergulhar na piscina com vista panorâmica sobre a cidade. O hotel dispõe também de walking tours guiadas e de garagem exclusiva para os hóspedes.

Mais recomendações de hotéis em Chiado, Lisboa:

  • The Lumiares Hotel & SPA
  • Lisboa Pessoa Hotel
  • Dear Lisbon – Bordalo Palace Chiado
Resultado de imagem para Memmo Design,  centro de Lisboa
O sofisticado Memmo Design, com vista panorâmica do centro de Lisboa

Hospedagem em Lisboa com bom custo-benefício

Há algum tempo Portugal tem sido o destino da vez entre os Brasileiros. Muita gente procura por hospedagens boas, mas com preços mais acessíveis a realidade do real brasileiro. Por isso, fizemos uma seleção de lugares onde ficar em Lisboa com um bom custo-benefício.
A partir de 50 euros, você consegue hospedagem no centro da cidade com banheiro privado, wifi e até uma varandinha para tomar seu café da manhã. Dê uma olhada no Boavista Guest House, localizado perto do Cais do Sodré e de decoração minimalista. Aqui é possível solicitar bicicletas para passear pelos pontos turísticos da cidade.
E para quem gosta de se sentir em casa enquanto está viajando, o Hello Lisbon Castelo Apartments é perfeito. Com todas as comodidades desde máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada e áreas espaçosas, é uma ótima opção de hospedagem para famílias. Estes apartamentos ficam a cinco minutos a pé do Castelo de São Jorge e a noite custa a partir de 60 euros.

Mais hospedagens onde ficar em Lisboa com um bom custo-benefício:

  • Lisbon Arsenal Suites Hotel
  • Largo da Sé Guest House – HOrigem
  • Lost Lisbon :: Cais House
  • Lisbon Cheese & Wine Suites
  • Avenue Rooms & Suites
Resultado de imagem para Hello Lisbon Lisboa 
Hello Lisbon – Estes apartamentos ficam a cinco minutos a pé do Castelo de São Jorge e a noite custa a partir de 60 euros.


Onde ficar em Lisboa Barato

Já mencionamos aqui no Dicas que os hostels Portugueses estão na lista dos melhores do mundo, segundo a Hostelworld. É por isso que vale a pena conhecer e descobrir como eles ganharam essa reputação.
É o caso do Home Lisbon Hostel, que conquistou o primeiro lugar em 2017. A partir de 14 euros você pode reservar uma cama num quarto compartilhado. Além disso, existem opções exclusivamente femininas. O local é queridinho dos mochileiros, mas não apenas pela fantástica localização, do lado da Rua Augusta e da Praça do Comércio na Baixa. É que o ambiente acolhedor e os jantares da mamma são perfeitos para relaxar no final do dia.
Principalmente para quem viaja sozinho, uma de nossas melhores dicas é fazer tours organizadas por quem conhece bem o lugar. E se você se hospedar no GoodMorning Lisbon Hostel, não precisa mais se preocupar com isso. Desde walking tours de graça pela cidade a passeios de bicicleta até Belém, a tours em Sintra e Cascais onde você vai descobrir praias secretas. Não faltam atividades por aqui. Para quem curte surfe, o Good Morning Hostel também organiza surf trips, além de outras coisas típicas portuguesas, como aulas de culinária local.

Lisboa hostels, outras opções:

  • Inn Possible Lisbon Hostel
  • Hostel Lisbon Forever
  • Lisbon Calling
  • Yes! Lisboa Hostel
Resultado de imagem para Home Lisbon Hostel
o Home Lisbon Hostel foi eleito entre os melhores do mundo, segundo a Hostelworld.


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Riviera Nayarit, México




Na costa oeste do México esconde-se um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Entre o azul-turquesa do Oceano Pacífico e o verde intenso da Sierra Madre, a Riviera Nayarit encanta pela exuberante natureza e leva o turista a aproveitar dias de muito sol. Dispa-se de preconceitos e encare os fatos: nem só de Cancún vive o México!
Surpreendente pela harmonia entre resorts de luxo com classificação diamante e hotéis boutique em pequenas vilas de pescadores, Nayarit convida a viver intensamente o verdadeiro estilo mexicano. Lá você não terá a sensação de estar em uma cidade totalmente artificial e construída para o turismo. Não tem nem graça ficar preso dentro do hotel. O charme está nos pequenos passeios pelos povoados à beira-mar, em praias quase desertas, mergulhos com animais fantásticos e trilhas pela floresta. A Riviera Nayarit é para o turista que gosta de descobrir, explorar e viver cada pedacinho de um destino.



A grande estrela da região é a longa faixa litorânea. São mais de 300km de praias, algumas quase virgens; entre elas, as Islas Marietas, o grande cartão-postal de Nayarit. Cada praia proporcionará uma experiência única, por isso não se prenda a apenas uma delas. Descubra qual é a sua onda visitantado várias. Difícil é esquecer que Nayarit é um forte point para surfe, mergulho e outros esportes aquáticos. Eles estarão presentes em todas as melhores praias.
Além do mar transparente, o Oceano Pacífico proporciona outros espetáculos da natureza. Baleias-jubarte, golfinhos, tartarugas e arraias-gigantes são algumas das espécies que frequentam o mar da Riviera. Em terra, quem mostra toda a força é a Sierra Madre Ocidental. A intensa faixa verde acompanha o litoral, como verdadeira protetora de tanta beleza. A história do México e a cultura indígena – principalmente dos huicholes – também transformam Nayarit em um destino que vai muito além das praias.
Experimente sair do roteiro tradicional. A costa pacífica do México lhe espera com povoados encantadores, restaurantes deliciosos, aventuras em alto mar, ilhas paradisíacas, spas revigorantes e, claro, praias de tirar o fôlego! Seja um dos primeiros brasileiros a descobrir a Riviera Nayarit, o mais novo destino turístico mexicano.

Conheça alguém que curta viajar como você