quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Nobres é um dos mais novos destinos de ecoturismo do Brasil

Nobres e seus passeios encantadores 




Uma pequena cidade no estado do Mato Grosso, Nobres é um dos mais novos destinos de ecoturismo do Brasil e vem ganhando cada vez mais destaque graças às suas atrações e paisagens naturais simplesmente encantadoras e deslumbrantes, que incluem dezenas de cachoeiras e poços de águas transparentes e tons hipnotizantes, balneários naturais para mergulhar entre diversos peixes coloridos, mais de trinta cavernas e grutas calcárias, e muito mais. Além disso, o mais impressionante disso tudo é que toda essa abundância de natureza ainda se mantém praticamente intocada, pois além de ser um destino turístico mais “recente” e ainda pouco explorado, sua localização também permite que toda essa exuberância continue muito bem preservada. No entanto, o acesso não é difícil – a partir de Cuiabá, onde fica o aeroporto mais próximo de Nobres, são cerca de 150 quilômetros em estrada simples, mas em condições boas – e, apesar de ser ainda uma cidade pequena e pouco explorada, conta com boa infraestrutura de pousadas e hotéis.

Se você tem interesse em visitar Nobres, confira abaixo os passeios mais encantadores e imperdíveis desse novo destino de ecoturismo e turismo de aventura.

Aquário Encantado


Uma das principais atrações de Nobres, trata-se de um grande poço que forma um incrível aquário natural, onde habitam cardumes de peixinhos coloridos, típicos da região, em suas águas extremamente cristalinas e de tons azuis-turquesa. É o ponto perfeito para mergulhar ou flutuar, relaxar e curtir esse “aquário” que realmente merece o nome que tem, pois tudo sobre ele é encantador!



Pôr-do-sol Lagoa das Araras


O motivo deste local ter ganhado seu nome é justamente o motivo por ser considerado um dos mais lindos e populares passeios de Nobres – ao fim da tarde, centenas de aves (entre elas periquitos, maritacas, mas, predominantemente, araras) podem ser vistas sobrevoando os altos buritis, uma espécie de palmeira que é bem típica da região. Juntando esse belíssimo cenário do voo das aves com a beleza do pôr-do-sol forma um verdadeiro espetáculo da natureza!


Foto: Cassiano Tartari

Cachoeira Serra Azul


Uma das cachoeiras mais bonitas do estado do Mato Grosso e até do Brasil, a Serra Azul possui uma queda de 45 metros de altura que jorra em uma piscina natural de águas transparentes e tons azuis estonteantes, um fenômeno que ocorre graças ao calcário presente no solo do fundo desse poço. É possível ainda nadar entre diversos peixinhos coloridos e observar também os animais que vivem na natureza ao redor do local, como aves e macacos.



Flutuação no Rio Triste


Melhor ponto da região para a flutuação, o Rio Triste tem águas tão transparentes que mais parece uma piscina natural do que um rio, e, com isso, é possível observar com total clareza seus dezenas de peixes coloridos e até mesmo arraias, além de plantas aquáticas e formações calcárias curiosas que formam uma paisagem deslumbrante debaixo d’água.


Foto: Gerhard Mauracher

Boia-Cross no Duto do Quebó


Um passeio extremamente divertido, o boia-cross no rio Quebó tem uma descida de quase dois mil metros de extensão e duração de aproximadamente uma hora, onde você passará por belas paisagens – inclusive, um dos pontos mais interessantes e surpreendentes do passeio é a hora em que você atravessa, ainda na boia, o interior de uma caverna de mais de 300 milhões de anos e pode ver as incríveis formações rochosas e morcegos (que são inofensivos) voando.


Foto: Exploradores

Mirante do Cerrado


Este local, que mais parece uma espécie de resort ou hotel, se trata de um complexo que oferece diversos tipos de atividades para fazer e conta com uma incrível estrutura, com restaurantes, bar, uma piscina com vista para o cerrado (e, de quebra, é também onde você pode assistir a um lindo pôr-do-sol) e, ainda, uma das maiores tirolesas do estado do Mato Grosso – com 700 metros de extensão que atinge uma velocidade de quase 70km/h. É um lugar ideal para passar em família ou com amigos e curtir o dia inteiro!


Foto: Dica de Turista

Balneário Estivado


Outro lugar perfeito para passar o dia todo e relaxar em meio a belíssimas paisagens naturais é o balneário natural, que é formado do rio Estivado e parece mais uma piscina de tão claras que são suas águas – onde, inclusive, habitam diversos tipos de peixes que “saltam” da água para buscar alimento. É um dos principais e mais fascinantes atrativos de Nobres não só por isso, mas também por causa do cenário e ambiente que o local possui, cheio de beleza e tranquilidade.


Foto: Marinelson Almeida - Traveling through Brazil

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Hotel em pleno deserto australiano



Um local ideal para fugir ao stress da cidade 


Desta vez surpreendemos-te com um alojamento localizado no deserto de Uluru-Kata Tjuta, no coração da Austrália. Dormir no Longitude 131˚ promete ser uma experiência única.

Visto do céu, este alojamento, que é composto por 15 “tendas” de luxo, tem a peculiar forma de meia-lua. O complexo, como é possível ver nas fotos, está rodeado de terra, numa zona que é conhecida como o Centro Vermelho da Austrália. Se o que procuras é tranquilidade, seguramente não haverá melhor hotel no mundo para pernoitar...

Vista panorâmica 



É composto por 15 "tendas" de luxo / Longitude 131˚

Quarto e... piscina 



Vistas são deslumbrantes / Longitude 131˚

Zona envolvente 



Está rodeado de natureza / Longitude 131˚

Restaurante 




A madeira está sempre presente / Longitude 131˚

Vistas de perder o fôlego 



Um verdadeiro refúgio no deserto / Longitude 131˚

Uma das tendas vista do exterior 



Quartos com grandes janelas / Longitude 131˚

Piscina 




Vai um mergulho? / Longitude 131˚

Varanda 



Um pôr do sol de fazer inveja / Longitude 131˚

Casa de banho


  Conforto e... luxo / Longitude 131˚

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

As belezas escondidas Vietnã

Para quem gosta de praia, o Vietnã é uma ótima pedida. Com grande parte do seu território banhado pelo mar, o lugar tem uma grande variedade de belezas naturais que vão desde montanhas, ilhas e praias para o visitante curtir e relaxar. Barcos com visual dos anos 30 levam viajantes de todo o mundo para conhecer as águas vietnamitas, com um belo serviço de bordo e ótimas opções para você degustar durante a viagem.

Sobre o país

 

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Arraial do Cabo, descubra este destinos paradisíaco no Rio de Janeiro

Arraial do Cabo: Onde fica e como ir

Onde fica e como ir

A cerca de 165 quilômetros da capital do estado do Rio de Janeiro, existe um pequeno destino paradisíaco, conhecido como Arraial do Cabo, que abriga paisagens espetaculares e características do litoral brasileiro, como dunas, costões, vegetação de restinga e lagoas, mas seu principal destaque é, com certeza, algumas das praias mais bonitas do Brasil e até mesmo do mundo, com areias brancas e mares de águas totalmente cristalinas onde habitam as mais diversificadas espécies marinhas, como tartarugas, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos – não é à toa que é considerada a capital do mergulho no país.



Para quem tem interesse em conhecer um dos cenários brasileiros mais exuberantes, reunimos algumas importantes informações para que você saiba exatamente onde fica Arraial do Cabo e como pode chegar até lá.

Primeiramente, devemos ressaltar (principalmente para quem é de São Paulo e região) que o acesso pode ser um tanto complicado através de carro, pois há poucas opções de estacionamento e, inclusive, há agora um controle de entrada em algumas atrações, como no caso do Pontal do Atalaia, com o objetivo de evitar tumulto, sendo o limite de 305 carros. Caso este limite seja atingido, os turistas deverão alcançar as praias de outras maneiras, como de táxis, vans ou jardineira (cada um com custos diferentes).


Pontal do Atalaia

Por isso, a facilidade de fazer a viagem com uma agência de viagens como o Desviantes é muito vantajosa, pois já cuidamos e preparamos todos os detalhes para você. O ponto de encontro ocorre na rodoviária da Barra Funda, na capital de São Paulo, e o ônibus também para em Suzano (SP), onde fica a sede operadora da Soar, que opera os passeios em Arraial do Cabo.



Já para quem vem de outras regiões do país, o aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio (que fica a apenas uma hora de distância de Arraial do Cabo), mas ele ainda recebe pouquíssimos voos comerciais e os preços são geralmente mais altos. Outra opção, uma muito mais fácil e rápida, é chegando por um dos aeroportos do Rio de Janeiro (pode ser tanto o Santos Dumont quanto o Galeão) e, então, alugando um carro ou indo de ônibus com a viação 1001.



Conheça alguém que curta viajar como você