sexta-feira, 31 de maio de 2019

Roteiro de aventura completo de Utah e Colorado


Essa incrível jornada que sai de Denver-CO vai te levar pelo Roteiro Utah e Colorado, desbravando a cena urbana que aos poucos se transforma das terras vermelhas do Oeste Americano. Das pinturas dos primeiros nativos da região à caminhadas por uma área natural de tirar o fôlego, essa road trip inesquecível é uma viagem a áreas pouco exploradas com diversão para qualquer idade.

Roteiro Utah e Colorado: por onde começar

1. Denver

Nosso Roteiro Utah – Colorado, começa por Denver, uma cidade culturalmente intensa, com muitas atrações para se conhecer. Comece com uma reserva no Brown Palace Hotel para um chá. Construído em 1892, no estilo Renascentista, o histórico hotel já hospedou gente muito importante, como presidentes americanos e os Beatles.
O Museu de Arte de Denver é outro ponto turístico em destaque. Com uma fachada futurista feita de titânio, a instituição possui um acervo de mais de 70 mil obras, entre elas muitos trabalhos de índios americanos.
roteiro Utah e ColoradoMuseu de Arte de Denver A 5 minutos dali está o History Colorado Center, no Rocky Mountain Park, com exibições interativas que agradam à família toda e conta um pouco da história do Colorado. Não perca o Howelsen Ski Jump: um simulador de esqui que vai fazer você se sentir um verdadeiro atleta saltando para os espectadores nas montanhas geladas do Colorado.

2. Glenwood Springs

A I-70 é a melhor rodovia americana para o trajeto Denver-Glenwood Springs no Roteiro Utah e Colorado. No caminho há muitos parques de esqui e montanhas rochosas numa paisagem incrível. Para um descanso no caminho, aproveite as águas termais de Glenwood Springs que vão revigorar a todos, para seguir viagem.
roteiro Utah e ColoradoPara um descanso no caminho, aproveite as águas termais de Glenwood Springs.

3. Grand Junction

Assim que você se aproximar da cidade de Grand Junction, não deixe de prestar atenção nos pessegueiros à beira da estrada ou mesmo nas pequenas vinícolas que estarão no seu caminho. Aliás, comida fresca e vinhos deliciosos é o que você mais vai encontrar na época da Colorado Mountain Wine Fest, que acontece todos os anos, em setembro.
Nas proximidades está o Colorado National Monument, que será apenas um aperitivo das belas vistas que as terras vermelhas do oeste têm a lhe mostrar.
roteiro Utah e ColoradoColorado National Monument.

4. Moab

Em Grand Junction, pegue a I-70 West e continue a viagem para Moab, já chegando em um dos nossos destinos do Roteiro Utah e Colorado. Há 2 parques no caminho que merecem sua visita: Arches e Canyonlands. Moab é uma cidade fantástica para ser explorada, principalmente por quem curte aventura. Com inúmeros pontos para alugar bicicletas, passeios de bote pelos rios e restaurantes para todos os bolsos espalhados pela cidade, Moab deixa tudo mais fácil para quem quer explorar os canyons das proximidades. É possível aproveitar a natureza num camping ou desfrutar bons hotéis com vistas incríveis da cidade.

5. Arches National Park

A alguns minutos do centro de Moab, o parque Arches National Park é um passeio com atividades para todas as idades que aborda a história dos Estados Unidos de um jeito fascinante e num cenário deslumbrante. Você pode se locomover de carro, mas ouse carregar suas garrafinhas de água e percorrer a trilha do Delicate Arch – um arco que a natureza esculpiu ao longo de eras. Se o seu fôlego aguentar,  conheça a formação rochosa de Devil Garden Primitive Loop. Certamente, a vista panorâmica desse ponto vai valer cada gota de suor.
roteiro Utah e ColoradoVocê pode se locomover de carro, mas ouse carregar suas garrafinhas de água e percorrer a trilha do Delicate Arch.

6. Dead Horse Point State Park

No caminho para Canyonlands Island, aproveite para conhecer essa atração icônica do roteiro Utah e Colorado. O parque estadual de Dead Horse Point foi o cenário onde o final do campeão de bilheterias Thelma e Louise foi gravado. No parque aproveite para curtir a vista panorâmica onde as formações de canyons se encontram com o céu.
roteiro Utah e ColoradoNo parque aproveite para curtir a vista panorâmica onde as formações de canyons se encontram com o céu.

7. Canyonlands National Park Island

Com chapadas de 300 metros de altura, essa atração no distrito de Sky oferece uma estrada bem pavimentada e uma vista única, o parque oferece muitas trilhas, para diferentes níveis de habilidades. Deste ponto, você pode retornar direto a Moab e aproveitar o dia para conhecer algum dos museus da cidade ou dar uma volta mais longa e conhecer o Newspaper Rock Historical Monument: um local em que foram preservados registros e pinturas em pedras por um povo que viveu na região em 100 a.C. Não há como não ficar tentando desvendar tantas mensagens deixadas nas paredes das rochas.
roteiro Utah e ColoradoNewspaper Rock Historical Monument

8. Monument Valley Navajo Tribal Park em Bluff

No caminho de nosso Roteiro Utah e Colorado, a cidade de Bluff esconde o Monument Valley onde ficavam as tribos Navajos. O ponto possui uma das vistas mais emblemáticas da região, com canyons, céu e estrada formando praticamente uma obra-prima pronta para ser fotografada.
roteiro Utah e Colorado
O ponto possui uma das vistas mais emblemáticas da região.

9. Zion National Park

Depois da cidade de Kanab, a estrada já começa a dar as primeiras evidências de porque essa atração é uma das mais visitadas no roteiro Utah e Colorado. As falésias imponentes e os vales verdejantes criam uma paisagem sem igual. Sonho de muitos fotógrafos, a formação rochosa exuberante esconde animais exóticos, sítios culturais e uma vegetação que vai fazer você desacreditar que está em meio a um deserto. As visitas guiadas garantem passeios e trilhas inesquecíveis por Zion Park.
roteiro Utah e ColoradoAs visitas guiadas garantem passeios e trilhas inesquecíveis por Zion Park.

10. Capitol Reef National Park

Um passeio de volta a 200 milhões de anos pela história geológica do planeta e também pela recente história do homem que habitou aquelas áreas em 1800, deixando seus legados nas árvores de cereja, maçã, damasco e pera ao longo da estrada. Aproveite a comodidade de se hospedar em um dos hotéis que ficam tão próximos ao parque Capitol Reef que é possível ir a pé.

11. Salt Lake City

Considerada a cidade menos estressante dos Estados Unidos, Salt Lake definitivamente merece sua atenção. Colonizada pelos mórmons que fugiram para manter sua cultura, a cidade abriga o deserto de sal e também montanhas rochosas cobertas de gelo com inúmeros parques de esqui. Com uma vida cultural intensa, Salt Lake City merece mais do que um dia de sua visita.
roteiro Utah e ColoradoCom uma vida cultural intensa, Salt Lake City merece mais do que um dia de sua visita.

12. Vernal

A paisagem ganha novos ares em Vernal. Ainda que existam falésias, elas agora ficam em meio a lagos e rios. Um passeio de barco por meio desses canyons é garantia de uma experiência inesquecível. Aproveite e conheça a Dinosaurland, um parque arqueológico que abriga mais de 1500 ossos de dinossauros exatamente no local onde foram encontrados. Certamente um passeio para a família toda.

13. Colorado Springs

A verdejante cidade de Colorado Springs está ao lado de uma cordilheira, repleta de parques que oferecem muito contato com a natureza e bem-estar. Preocupada com a sustentabilidade, esse destino do nosso roteiro Utah – Colorado é terreno da Pikes Peak – a segunda montanha mais visitada do mundo. O por do sol em Garden of the Gods Park também é imperdível.
roteiro Utah e ColoradoPikes Peak – a segunda montanha mais visitada do mundo.

14. Aspen

Muito mais do que uma estação de esqui, Aspen tem um charme único e um agito cultural que não vai deixar ninguém parado. Além das famosas estações de esqui que oferece atividades para todos os níveis de habilidade e todas as idades, o centro da cidade tem atividades que tornam sua viagem uma experiência incrível. Galerias, shows, compras, artesanatos e um muitos restaurantes para dar um toque de glamour na sua viagem. Aproveite para descansar em um dos resorts da cidade ed Aspen, já que nossa jornada está chegando ao fim.
roteiro Utah e ColoradoMuito mais do que uma estação de esqui, Aspen tem um charme único e um agito cultural que não vai deixar ninguém parado.

De volta a Denver

De Aspen, nosso roteiro Utah-Colorado segue para nosso destino inicial, Denver.
Um trajeto que cruza os melhores pontos turísticos do roteiro Utah –  Colorado, mais de 35 horas de estrada por lugares absolutamente incríveis e muito o que fazer em meio à natureza.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

4 melhores praias da Austrália

Praia boa e Australia na mesma frase é praticamente redundancia. Com um continente quase inteiro só pra ela, não é surpresa que a Austrália tenha praia maravilhosas e sempre figura nos melhores destinos se você curte um surf. Pra isso separamos 4 praias pra você encaixar durante a sua visita à terra dos cangurus, que garantimos que você não vai se arrepender.

Praia Whitehaven

 


Natureza intocada, sem lojas, sem bares, sem restaurantes, num visual de cair o queixo pra qualquer um, talvez isso seja o melhor resumo de Whitehaven. Com areias brancas e água azul cristalina super quente, Whitehaven é como se a praia que nós desenhavamos no caderno numa aula chata da escola, se materializasse na vida real.
Localizada em Whitsunday Island, ela foi eleita várias vezes a praia mais bonita do mundo. Com recifes de corais no entorno também é um ótimo lugar para o mergulho. Simplesmente imperdível.

Manly Beach – Sidney

 


Assim como o Rio de Janeiro, Sidney é uma cidade cosmopolita, com toda a estrutura e cultura de se esperar, e que ainda conta com maravilhas como Manly Beach. Localizada na costa norte da cidade, é um point pra todos os gostos, com restaurantes, agito e muito surf além de ser verão o ano todo.

Surfer’s Paradise Beach – Gold Coast

 


Sabe qual é a maior ironia de Surfer´s Paradise? Ela não é uma praia boa para o Surf
O nome foi dado por uma porção de investidores no começo do séc. XX para atrair pessoas a comprarem os imóves. Mas independente disso, é uma praia maravilhosa, também pelo agito, a vida noturna e a grande concentração de jovens por lá. Além de vários parques e atrações diferentes da cidade.
Se você curte pegar uma praia pra depois cair na balada, surfer´s paradise não vai te decepcionar.

Bells Beach – Victoria

 


Agora sim, surf de primeira num local icônico. Nenhuma lista sobre praias da austrália estaria completa sem Bells Beach. A 100 km de Melbourne, ela faz parte do festival Rip Curl de Surf e Musica desde 1962, e é um dos maiores e poderosos sweels da oceania. Pegue sua prancha e aproveite.

terça-feira, 14 de maio de 2019

Indochina Vietnã, Laos e Camboja



Lugares apaixonantes, história, hábitos e tradições milenares, paisagens diversas, gastronomia exótica baseada no arroz e na fusão de temperos e iguarias, coloridos mercados de rua, espiritualidade de sobra, e um povo pra lá de hospitaleiro que estampa sua alegria em cada sorriso e gesto de receptividade.

A grande península na fronteira entre Índia e China, no sudeste asiático, é conhecida como Indochina e apresenta uma fantástica possibilidade de viagem multicultural entre Laos, Camboja e Vietnã, países que reúnem simultaneamente caos e serenidade.

Todos eles guardam um triste histórico de guerra no passado, mas hoje oferecem hotéis de primeira linha, SPA´S que merecem uma longa visita, construções e templos grandiosos e um enorme fascínio que só o oriente ainda é capaz de provocar.

A terra é extremamente fértil e irrigada pelo lendário Rio Mekong, o maior e mais importante da região; e, individualmente, cada um desses países revela suas magias e surpresas, como a bela Baía de Halong, no Vietnã, as cachoeiras e passeios de elefante no Laos ou o surpreendente sítio arqueológico de Angkor no Camboja.


Sugestão – Finalize esta viagem de forte expressão cultural em uma das remotas praias da região. Lugares como a baía de Ninh Van, no Vietnã, ou Krabey Island no Camboja, abrigam os aclamados hotéis Six Senses em meio a deslumbrantes e exclusivas paisagens.

Camboja – O reino arqueológico


Ele é muito menos disputado do que seus vizinhos, mas tem uma história de arrepiar.

Depois de descer até o inferno entre os anos de 1975 e 1979, quando esteve sob o controle do Khmer Vermelho, que liderado pelo tirano Pol Pot tratou de dizimar quase metade de sua população, o Camboja em constante reconstrução merece a visita: tem uma oferta de paisagens naturais estonteantes – como as tranquilas praias pouco difundidas para um mundo que só tem olhos para o mar da Tailândia – e tem sua joia mais preciosa no sítio arqueológico de Angkor.

Este verdadeiro deleite arquitetônico foi a maior cidade pré-industrial do mundo com aproximadamente um milhão de habitantes entre os séculos IX e XV e mantém hoje mais de mil templos conservados e espalhados em meio à floresta, incluindo o maior monumento religioso já construído, o Angkor Wat, que estampa a bandeira nacional e integra a lista da UNESCO de Patrimônios da Humanidade.

Tudo isso no quintal da pequena e vibrante Siem Reap, onde se saboreia uma aromática gastronomia, o agito toma conta da vida noturna e o povo não economiza em sorrisos.


Laos – O tesouro da região


Preservado por sua localização sem saída para o mar e hoje livre de guerras, o Laos é um encantador oásis em meio ao frenesi dos demais países do sudeste asiático.

Suas terras e seu povo preservam muito de sua cultura e proporcionam experiências genuínas aos viajantes, como a participação no ritual de oferenda aos monges que ocorre diariamente ao nascer do sol em Luang Prabang.

Pacata, com habitantes acolhedores, templos budistas, galerias de arte, cafés e bistrôs que sobreviveram à influência francesa, a cidade transborda um charme inusitado.

Passeios de barco pelo imponente Mekong, revitalizantes banhos nas quedas de águas turquesa de Kuangsi Falls, caminhadas pelos mercados locais.

Tudo sem pressa. Luang Prabang é assim, para ser explorada com calma, num ritmo lento para um aproveitamento máximo.


Vietnã – A Terra do dragão


Os típicos chapéus em forma de cone ganharam o país para além das incontáveis plantações de arroz.

Tornaramse sua marca registrada e estão por toda parte: nos vendedores de rua, nos chefs dos restaurantes e nas cabeças dos turistas encantados com esta terra cheia de magia e de paisagens deslumbrantes.

Apesar das feridas da guerra com os Estados Unidos, os vietnamitas são receptivos e sorridentes e mal perecem se lembrar deste passado recente.

Na capital Ho Chi Minh é possível visitar o Delta do Mekong, cenário das batalhas mais sangrentas, e o sistema de túneis de Cu Chi, utilizados para surpreender os americanos durante os combates.

Mas engana-se quem pensa numa cidade destruída. A antiga Saigon é hoje cosmopolita e moderna.

Hanói, palco de ruas barulhentas e tomadas pelo transito caótico das milhares de motos em meio a quase nenhum semáforo, tem na gastronomia o seu grande destaque.

Tours a pé levam o viajante a deliciosas degustações dos aromáticos e temperados pratos típicos.

É também ponto de partida para a belíssima Halong Bay, ou “baía onde desceu o dragão”.

Reza à lenda que o animal mitológico correu para se esconder nas águas e sua cauda afundou na terra, criando vales alagados entre montanhas que emergiram a superfície.

Ali o clima desacelera e a natureza aparece em todo o seu esplendor nas mais de 3 mil ilhas de calcário que brotam do idílico mar verde esmeralda.


Fonte Matéria e Texto: https://blog.venturas.com.br/indochina-vietna-laos-e-camboja-a-fascinante-indochina/

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Arraial d’Ajuda, tudo sobre o vilarejo, confira

Um pequeno vilarejo com muito charme e praias, Arraial d'Ajuda, município de Porto Seguro tem muito o que fazer.

Se a ideia é relaxar em diversas praias, fazer fotos de dar inveja e admirar a natureza exuberante do Brasil, Arraial d’Ajuda, no litoral sul da Bahia, é a melhor escolha. O vilarejo é perfeito para quem gosta de sossego, mas que não abre mão de uma vida noturna animada.
Arraial D’Ajuda é um destino pé na areia e suas ruas não são asfaltadas. Então, guarde o tênis na mala ou sapatos na mala. Ponha o chinelo e parta rumo à variedade de belas praias que o local oferece.

Como chegar em Arraial d’Ajuda

 

Saindo de Porto Seguro

É preciso pegar a balsa que sai da centro da cidade e atravessa o rio Buranhém. A travessia dura cerca de cinco minutos.
Dá pra chegar até a balsa de ônibus (que parte da rodoviária de Porto Seguro), carro ou táxi. Ao chegar em Arraial d’Ajuda, há a opção de pegar um táxi ou as vans que circulam pela cidade.

A partir de Trancoso

Se você vai de carro, pegue a Estrada de Trancoso (BA-001) com destino a Arraial d’Ajuda. Se vai de ônibus, há empresas que fazem o trajeto, e há ainda a opção de pegar um táxi ou uma van.
Vale lembrar que a balsa funciona 24h por dia e é cobrada apenas na ida, seja de carro ou a pé. A frequência das saídas é menor durante a noite. O tempo de travessia é uma boa deixa para fotos e observação das paisagens que aparecem no horizonte.

Como se locomover

Se a sua ideia é andar por Arraial d’Ajuda, você vai encontrar várias opções de comércios, supermercados e farmácias, principalmente na região central.
Pra facilitar a sua vida, em Arraial existem várias vans que transitam por toda a região e cobram cerca de R$ 2 a passagem.

Quando ir 

Para aproveitar bem as praias, a vida noturna e pegar aquele bronzeado, o ideal é visitar Arraial ir no verão. Porém, se sua ideia é pegar as praias mais tranquilas, visite o destino na baixa temporada.

O que fazer

Além das praias, o local oferece vida agitada na rua do Mucugê, com baladas, restaurantes e lojas, sem contar as apresentações musicais na rua. Se a ideia é economizar na alimentação, uma dica é comer na região da Praça da Igreja, no centro histórico.

Rua Mucugê

Mucugê é o nome da rua mais famosa – e charmosa – de Arraial d’Ajuda. Cheia de restaurantes, bares e lojas que vendem roupas e artesanato local, a rua fica bastante animada à noite. Vale a pena passar um tempo lá para conhecer a gastronomia local e provar os deliciosos sorvetes da região.
O lugar fica cheio de visitantes na alta temporada e a vida noturna nos bares começa cedo, mas acaba tarde. É lá que fica o Beco das Cores, local que reúne lojas, restaurantes e apresentações de música ao vivo para quem não está com pressa e pretende aproveitar bem a noite.
Os mais atentos notarão frases e poemas escritos em vitrines, muros e bancos de concreto ao longo do caminho. Além de bonitas e coloridas árvores, como os flamboyants.
Não passe por ali sem provar um delicioso crepe ou aproveitar as promoções de caipirinhas dos bares.
 

Centro Histórico e Igreja Matriz

Outro ponto de parada obrigatória para o visitante é o Centro Histórico de Arraial d’Ajuda, onde se destaca a formosa Igreja Matriz de Nossa Senhora d’Ajuda. Construída entre os anos 1549 e 1551, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Seu interior é um lugar que esbanja riqueza histórica e cultural. Observar os detalhes de sua cúpula e assistir a uma missa pode ser uma boa ideia.
Os mais curiosos descobrirão que atrás da igreja há um mirante que oferece uma vista panorâmica de Porto Seguro e toda a Estrada da Balsa, além do rio Buranhém, na divisa entre Arraial d’Ajuda e Porto Seguro.

O Centro Histórico de Arraial d"Ajuda com a Igreja Matriz 
O Centro Histórico de Arraial d”Ajuda com a Igreja Matriz – Foto: Renata Monteiro

A vista é de tirar o fôlego. Lá de cima dá para ter uma boa noção do porquê a Bahia é um destino tão escolhido por brasileiros e estrangeiros. As paisagens são lindas e o clima tropical ajuda a elevar os ânimos até dos turistas mais carrancudos.
Ao lado do mirante há também um muro coberto por milhares de fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim. Faça um pedido e amarre a sua ali, enquanto admira o verde intenso do mar lá embaixo.
Ao redor da praça da igreja há inúmeras casinhas coloridas e muitas lojas de artesanato e souvenires. Aproveite para comprar chaveiros, cangas coloridas, bolsas, camisetas com expressões locais estampadas e artigos de couro legítimo.
Cachaças, geleias, doces e outros produtos locais também podem ser encontrados nas lojas da região. E depois de um passeio cultural, nada melhor do que aproveitar o visual exuberante da natureza do destino.
O Centro Histórico com suas lojinhas e o Cristo Redentor a noite - Foot: Carlos Alkmin
O Centro Histórico com suas lojinhas e o Cristo Redentor a noite – Foot: Carlos Alkmin
A vista do Mirante enfeitado pelas fitinhas do Senhor do Bonfim - Foto:  Pingo_
A vista do Mirante enfeitado pelas fitinhas do Senhor do Bonfim – Foto: Pingo_

Melhores Praias em Arraial d’Ajuda

As praias de Arraial d’Ajuda chamam a atenção pelo fato de cada uma ter suas características próprias e diferentes.

Praia do Pitinga

A praia da Pitinga oferece cenários paradisíacos, com vegetação abundante ao redor, areia macia e pequenas lagoas de água doce. Cenário que dá a impressão de o turista estar em uma ilha deserta.
Praia da Pitinga em Arraial d'Ajuda - Foto: Max
Praia da Pitinga em Arraial d’Ajuda – Foto: Max

Praia do Apaga Fogo

Já a praia do Apaga Fogo é conhecida por oferecer boas condições para banho. É a primeira praia chegando de Porto Seguro.  
É lá que fica localizado o Arraial d’Ajuda Eco Resort, parque aquático com diversas opções de brinquedos e hospedagem pé na areia.
O local ainda oferece bangalôs, alta gastronomia e espaço para convenções e eventos, com capacidade para até 600 convidados em formato auditório.

Praia de Taípe

A praia de Taípe, quase chegando em Trancoso, surpreende pelas falésias que a circundam e pela areia branca, apresentando poucas barracas no local.
O Arraial d'Ajuda Eco Resort  na Praia do Apaga Fogo - Foto: Divulgação
O Arraial d’Ajuda Eco Resort na Praia do Apaga Fogo – Foto: Divulgação
Praia de Taípe em Arraial d'Ajuda - Foto: Porto Seguro Turismo
Praia de Taípe – Foto: Porto Seguro Turismo

Praia do Mucugê

Para os que preferem praias mais frequentadas, Mucugê e Pitinga são boas opções para conhecer novas pessoas e sentir a energia dos visitantes. É a principal praia de Arraial d’Ajuda. 
Basta descer a Rua do Mucugê, em Arraial d’Ajuda, e em poucos minutos estará na praia de mesmo nome. Para os mais preguiçosos, há a opção de pegar um mototáxi, um táxi ou uma van.
Nesta praia é possível escolher uma cadeira em meio às inúmeras barracas e restaurantes, pedir uma água de coco e desfrutar da vista do mar, sentindo o vento que refresca até os dias mais quentes.
É o cenário ideal para passar o dia lendo, ouvindo música ou tirando uma soneca. Se der sorte, o visitante poderá nadar nas piscinas naturais formadas pela maré baixa.
Praia do Mucugê em Arraial d"Ajuda
Praia do Mucugê em Arraial d”Ajuda

Praia do Espelho

A praia do Espelho, localizada a duas horas de distância do centro de Arraial d’Ajuda, já em Trancoso. Também tem sua natureza preservada, águas cristalinas e não é cheia de turistas.
Para fazer os passeios e chegar às praias mais distantes do centro de Arraial d’Ajuda (como a Praia do Espelho, por exemplo), há inúmeras agências de viagens na cidade que buscam e deixam o visitante em seu local de hospedagem.
É bom reservar os passeios com antecedência, visto que há dias da semana específicos para as saídas, conforme o destino desejado. Os guias entendem bastante sobre os locais dos passeios e muitos deles deixaram sua vida nas grandes cidades para viverem no destino baiano.
Praia do Espelho - Foto: Viagem e Turismo
Praia do Espelho – Foto: Viagem e Turismo

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Convento de São Paulo em Vila Viçosa convertido em hotel



O edifício do antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa (Évora), vai ser alvo de uma transformação total. O imóvel, onde funcionou a fábrica Sofal e está desde o final do século XX devoluto e em avançado estado de degradação, vai ser agora convertido num hotel de luxo, num investimento de 20 milhões de euros. O projeto de arquitetura já foi aprovado e as obras estão previstas para arrancar em setembro deste ano e ficar concluídas em 2021.

O consultor imobiliário da empresa Paulo Borges adiantou à agência Lusa que já foi adquirido o imóvel do antigo mosteiro, situado no Largo D. João IV, no centro da vila alentejana, para ser transformado num hotel de “cinco estrelas plus”.

Segundo o consultor da “Aureum Group”, com sede no Porto, investidores estrangeiros, com coordenação desta empresa, vão investir no novo empreendimento hoteleiro, que chega ao mercado com a chancela “Royal S. Paulo Hotel Resort” e deverá gerar cerca de 100 postos de trabalho.

A empresa do Porto, segundo conta ainda a agência de notícias, está a investir em Portugal, no negócio da hotelaria, através da recuperação de imóveis históricos.

No caso de Vila Viçosa, o projeto de investimento compreende a reabilitação do edifício do antigo convento, construído em 1590, que será transformado num “resort de luxo e spa”, com 70 suites, um spa, piscina exterior e interior, dois restaurantes, jardins e ‘villas’.

Construído no século XVI, o edifício, classificado como monumento de interesse municipal, já sofreu várias alterações arquitetónicas e teve diversos usos, como unidade fabril da Sofal, dedicada à refinação de azeites e moagem de farinha.
Conheça alguém que curta viajar como você