sábado, 27 de agosto de 2016

Praia do Forte,Salvador, Bahia

Praia do Forte, Bahia


Um cenário formado por natureza preservada, com12 quilômetros de praias de areia branca, águas cristalinas, piscinas naturais e coqueirais, ao mesmo tempo em que reúne lojas de grife, campos de golfe, resorts e hotéis de luxo, além de um projeto de preservação de espécies ameaçadas de extinção. Este lugar existe e fica bem pertinho de Salvador, na Bahia: a praia do Forte, no município de Mata de São João. Ali a consciência ambiental é algo levado muito a sério, onde nasceu a primeira base do Projeto Tamar, em 1982, que ajuda na preservação e reprodução das tartarugas marinhas. Outro local onde a mata virgem é mantida com zelo é na Reserva Ecológica Sapiranga. O clima tranquilo só é quebrado pelos aventureiros que se arriscam em atividades como rafting, tirolesa, passeios de quadriciclo e parasail - paraquedas puxado por uma lancha.




Com temperatura média anual de 28⁰C e sol praticamente o ano inteiro, a época de maior movimento de turistas é no verão. O período de chuvas vai de maio a julho.

A praia do Forte originou-se de uma antiga vila de pescadores, formada a partir de uma fortaleza construída pelo português Garcia D’Ávila no século 16, com intuito de proteger o lugar e armazenar mercadorias que chegavam pelo mar.

A praia do Forte é um dos destinos mais badalados da Linha Verde – estrada que liga a Bahia ao Sergipe. Além de curtir a bela orla de mar azul, aproveite para garantir sua viagem e visite também as ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, a primeira fortificação portuguesa em terras brasileiras e a base principal do Projeto Tamar.





O mar azul da praia do Forte é um dos grandes atrativos deste destino baiano (Crédito: Thinkstock)
Principais atraçõesPara quem ama curtir a natureza e não abre mão de conforto, a praia do Forte é um destino perfeito. Na pequena Vila de Pescadores você irá encontrar lojas, bares, restaurantes e muita badalação. Já na Reserva da Sapiranga a ordem é admirar a Mata Atlântica durante relaxantes caminhadas ecológicas. Não deixe de conhecer também a sede do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você