segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Curiosidades: 11 Lugares mais assustadores do mundo

Se você já de medo de ver filme de terror, vai ficar mais cabreiro com essas histórias

Se você se achava corajoso só porque na adolescência fazia a brincadeira do copo, pode começar a se borrar nas calças aí que essa lista não tá de brincadeira não.

A partir de agora você vai saber quais são os lugares mais horripilantes do mundo. Preparado para passar medo?

Aokigahara – Japão

Essa floresta, próxima ao monte Fuji, no Japão e é um lugar onde misteriosamente foi adotado por pessoas que queria cometer suicídio. É o segundo lugar do mundo em que as pessoas mais se matam, só perde para a Golden Gate, em São Francisco. Existe uma crença de que esta área está associada com vários demônios do folclore japonês e que tem alguma coisa nas madeiras que leva as pessoas ao suicídio. Estranho...

Museu do Genocídio Tuol Sleng - Camboja

Inicialmente, o espaço era uma escola, mas mais tarde se tornou um presidio e interrogatório. Entretanto, entre 1975 e 1979, cerca e 20 mil pessoas foram presas e torturadas no prédio, das quais apenas doze pessoas sobreviveram. Não é a toa que o lugar tem fama de mal assombrado...

Body Farm - EUA

“Fazenda de Corpos”. Pelo nome já deu pra sentir o drama do negócio. Pesquisadores de ciência forense da Universidade do Tennessee usam essa fazenda para estudar corpos que estão em decomposição. São 2,5 hectares de terras cercadas vários corpos em várias posições em diferentes fases da decomposição. Mais de 100 corpos são doados para a Fazenda todos os anos.

Pripyat – Ucrânia

Essa é a cidade vizinha de Chernobyl e foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da usina. Após o maior acidente nuclear da história, em 1986, os habitantes evacuaram a área e Pripyat se tornou uma cidade fantasma. Dizem que a atmosfera por lá é tão pesada que tudo é assustadoramente assustador.

La Isla De La Munecas – México

Em 1951, uma menina brincava nesse local e morreu afogada tentando capturar sua boneca que havia caído no rio. Moradores diziam que ouviam a menina chorar o tempo todo e para afastar a sua assombração, Don Julian Santa Ana Barrera passou a recolher bonecas para pendurar nas árvores. E sabe o que? Julian morreu afogado no mesmo lugar que ela em 2001. Mas um cemitério de bonecas por sí só já basta pra ser assustador.

Catacumbas de Paris - França

Quem diria que até a belíssima Paris teria um lugar mal assombrado? Anos de exploração na cidade resultaram em uma série de cavernas e tuneis subterrâneos. Mas acontece que um ossário subterrâneo com seis milhões de esqueletos ocupa 400 quilometrôs deste espaço. Isso ocorreu devido ao excesso de enterros nas igrejas e arredores da cidade. Um chefe de policia deu a ideia de desenterrar os ossos dos parisienses e coloca-los nos tuneis. As Catacumbas estão abertas para público, se você quiser dar um pulinho lá...

Humberstone e LaNoria - Chile

As cidades, que já até apareceram em programa de TV, foram fundadas por conta de uma mina de salitre. Mas a empresa que fazia o serviço no lugar quebrou e as cidades foram abandonadas. Na época, os trabalhadores beiravam a escravidão. Dizem que os mortos do cemitério de LaNoria dão um rolê durante à noite. Os habitantes das proximidades nem chegam perto das cidades.

Fengdu - China

A China não pode se dar o luxo de ter uma cidade fantasma, mas existe um lugar que não teve jeito. Fengdu está completamente abandonada, há rumores que lá é o ponto de junção entre a Terra e o submundo onde demônios sequestram almas inconscientes. Pra dar uma disfarçada nessa história, foram construídas estátuas bizarras que representam as almas que foram submetidas a todos os tipos de torturas.

Sedlec Ossuary – República Tcheca

O mesmo problema de Paris rolou na Republica Tcheca. O que eles iriam fazer com restos humanos de mais de 40.000 pessoas? O pessoal da igreja teve a brilhante ideia de usar os ossos da galera para decorar o interior da igreja. Tem um lustre feito com cada osso de um corpo humano e uma guirlanda de crânios. Gênios!

Lome Bazaar - Togo

No Mercado Voodoo você encontra uma enorme variedade de coisas que servem de material para fazer coisas espiritualmente terríveis pra outras pessoas. Tem crânios de quase qualquer animal que você pode imaginar, bicho com pele, cabeças de tudo quanto é jeito, realmente é bem assustador. O pior são as cabeças em decomposição. Affff...

Leap Castle - Irlanda

O castelo é um dos lugares mais cabulosos do mundo. A família O’Carrolls tomou a propriedade da família O’Bannons e após a morte de um dos membros da família O’Carroll, começou uma rivalidade entre dois irmãos pra ver quem iria ficar com a fortaleza. Nessa, um dos irmãos foi brutalmente assassinado em frente à família e rolaram muitas outras mortes. Dizem que uma besta violenta conhecida como o Elemental circula por lá e é reconhecível pelo cheiro de carne podre e enxofre. Iiiiiiééécat!


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Confira as dicas de destinos perfeitos pra quem precisar relaxar e meditar.

10 lugares pelo mundo para quem quer relaxar e meditar


Nem sempre é fácil escapar da correria da rotina e tirar uns minutinhos para olhar para dentro de si. Mesmo assim, há quem inclua essa prática no dia-a-dia, seja acordando alguns minutinhos mais cedo ou encontrando um tempo à noite para relaxar. E há também quem busque meditar em locais que parecem ter sido feitos exatamente para isso, como estes 10 lugares que separamos abaixo.

1. Yiheyuan, China

Também conhecido como Palácio de Verão, este belíssimo lugar serviu como um retiro de verão para os imperadores chineses. Hoje, o retiro é aberto a turistas do mundo inteiro em busca de um pouco de paz – e muita história.

1

2. Machu Picchu, Peru

A cidade perdida dos Incas é também o lugar perfeito para relaxar. Em uma montanha a mais de dois mil metros de altitude, qualquer problema parecerá tão pequeno quanto as pessoas que você vê lá embaixo.

2

3. Hotel Burgh Island, Bigbury-on-Sea, Inglaterra

Relaxar em meio ao mar em uma ilha que parece ter sido feita exatamente para isso é um privilégio de quem se hospeda no hotel Burgh Island, acessível apenas de barco. Foi aqui que a escritora Agatha Christie escreveu o livro Morte na Praia.

3

4. Reserva Natural Bukit Timah, Singapura

Em uma área de 400 acres, esse incrível lugar em meio à natureza promete ser um refúgio para quem quer escapar da correria da vida moderna. Há trilhas de caminhada ou bicicleta, além de abrigar mamíferos – e insetos – exóticos em uma região de pura beleza.

1200px-Bukit_timah_quarry_may

5. Um yurt em Andaluzia, Espanha

Você não precisa ser um pastor nômade da Mongólia para passar uma noite em um yurt – já é possível se hospedar em um em plena floresta na Andaluzia, Espanha. Um painel solar oferece luz quando necessário mas, fora isso, não há nenhum outro contato com a vida moderna. Perfeito para relaxar e meditar um pouco.

5

6. Bodh Gaya, Índia

Este talvez seja o melhor lugar do mundo para meditação. Afinal, sugere-se que foi aqui que Sidarta Gautama teria originado o budismo, atingindo a iluminação após 49 dias e 49 noites meditando.

6

7. Templo Long Shan, Taiwan

Sua paz de espírito está garantida neste templo, onde é comum ver adoradores orando. O local foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, mas permanece intacto para contar história e fazer parte dos momentos mais relaxantes da sua próxima viagem.

3704764141_bb8317c7c4_b

8. Ilhas Pitcairn, Oceano Pacífico

Estas quatro ilhas contam com apenas 50 moradores, todos localizados na Ilha de Pitcairn. Os resquícios mais próximos de civilização se encontram a mais de 2 mil quilômetros de distância, no Tahiti. Garantia de muita paz para relaxar e meditar durante a viagem.

8

9. Águas termais de New Beitou, Taiwan

Se você considera um spa o lugar ideal para relaxar, certamente iria preferir um spa completamente natural – e ele existe em Taiwan. Águas termais e até um gêiser prometem manter corpo e mente relaxados.

9

10. Inhotim, Brumadinho, Brasil

Arte e natureza se fundem neste incrível espaço localizado na cidade de Brumadinho a cerca de duas horas de Belo Horizonte. O espaço é perfeito para relaxar e curtir um dia tranquilo em meio à natureza em pleno solo brasileiro, principalmente durante a semana, quando não há muitos visitantes por lá.

10
Foto: © Renata Cappai.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Rotas de trem para conhecer a Europa

Confira: Rotas turísticas para você fazer de trem na Europa

Um dos lugares mais visitados do mundo, a Europa está na lista de desejos de todo mundo. Uma das melhores maneiras de viajar pelo continente é através dos trens espalhados pela região. Além de ver diversas paisagens o turista tem a opção de conhece pequenas cidades que não são tão exploradas em roteiros convencionais.
Conheça algumas rotas turísticas de trem que você precisa fazer quando estiver na Europa.

Gloggnitz – Semmering (Áustria)


Se você tiver medo de altura é melhor nem olhar pela janela. O trem que faz a linha de Gloggnitz a Semmering leva apenas 45 minutos, mas o seu caminho possui paisagens de tirar o fôlego, boa parte do percurso é feita no alto dos penhascos da região. A aventura de andar em trilhos austriacos sai por apenas 7 euros. Se você deseja curtir essa viagem de uma maneira diferente sugerimos ir entre os meses de dezembro à março, quando os penhascos estão cobertos de neve.



Oslo – Bergen (Noruega)


A estrada de ferro Bergen atinge 1222 metros de altitude em alguns pontos, e passa por uma das paisagens mais belas do mundo. Durante o caminho existem diversas estâncias de ski, o que faz com que a linha seja bastante movimentada tanto por turistas quanto por habitantes locais. A passagem custa em média 30 euros e o percurso completo dura 7 horas.

15698508128_03fda14ac1_z

 

Paris – Nice (França)


O famoso trem bala francês tem uma rota que dura apenas 5h30, 4 horas de percurso se comparado com uma viagem do mesmo percurso feito e avião. A diferença é que durante a viagem de trem o turista tem consegue acompanahar de pertinho os melhores visuais que a França tem para oferecer. O bilhete custa em média 70 euros.

60970332.PhotosCANON2981copie01

Madrid – Oviedo ou Rota das Astúrias (Espanha)


Montanhas, campos verdejantes e o mar são apenas uma das paisagens que você poderá curtir fazendo esse percurso pelo norte da Espanha.  melhor é que a cidade ainda reserva muitas surpresas para quem quiser passar o dia por lá. Além da viagem, você pode aproveitar para degustar a exótica culinária local, que tem como iguaria principal o ouriço. Esse roteiro pode ser feito em qualquer época do ano, lembrando que no verão (de junho a outubro) é alta temporada por lá e os preços sobem um pouco. O bilhete custa em média 30 euros e o percurso leva cerca de 5h.

Madrid-and-Oviedo-Spain-Top-10-Train-Routes-in-Europe

Rota Floresta Negra (Alemanha)


A rota de Konstanz a Offenburg é uma das mais conhecidas e mais bonitas da Europa. Durante a viagem o trem passa por diversas florestas de pinheiros, túneis e uma parte de mata bem densa, onde os galhos são mais escuros (um dos motivos que nomeou a rota). A rota foi utilizada como cenário para histórias dos famosos irmãos Grimm. A viagem custa em média 21 euros e o seu percurso dura cerca de 2h30.

black

Glaciar Express (Suiça)

 

A suiça é um país famosos por suas rotas de trem. Om país super preparado possui diversas rotas para você conhecer a Suiça de uma outra maneira, chamada de rotas cênicas. A mais famosa e longa dessas rotas é a Glacier Express, que leva io turista de Zermatt a St. Moritz, passando por Davos e dura em média 8 horas. o Trem ainda possui vagões com vista panorâmica para quem deseja curtir o visual de uma outra maneira, mas clao gastando um pouquinho a mais. Para embarcar nessa rota o viajante precisa desembolsar 123 euros pelo bilhete.

1glacierexpress

 

Rota Cinque Terre (Itália)


A região italiana de Cinque Terre é um dos lugares mais românticos do mundo e sem sombra de dúvidas precisa ser incluído no seu roteiro. O trem passa encostado a uma zona costeira banhada pelo Mar Mediterrânio e porcorre pelas famosas vilas de Riomaggiore, Manarola,Corniglia, Vernazza e Monterosso.A linha La Spenzia – Gênova é a que percorre esse paraíso. O bilhete custa aproximadamente 12 euros e são 30 minutos de beleza.

cinqueterre-mr-train-1


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Curaçao, um destino ainda misterioso para os brasileiros

Curaçao


Curaçao ainda é um mistério para muitos brasileiros. O país foi a capital das Antilhas Holandesas e está a apenas 70km da Venezuela. Sua língua oficial é o holandês, mas quem tem vez no país é o papiamento, um dialeto que mistura seis idiomas diferentes - o português, entre eles. Com apenas 150 mil habitantes e uma economia que se baseia na refinaria de petróleo e no turismo, o lugar é destaque entre as ilhas caribenhas por possuir um clima agradável o ano todo e estar fora da rota de furacões.

A capital de Curaçao, Willemstad, está dividida em Otrobanda e Punda, e quem faz a ligação entre as duas é uma ponte flutuante capaz de se movimentar quando há necessidade de alguma embarcação passar pelo canal. Andar pela capital, especialmente por Punda, é como conhecer um pedacinho perdido da Holanda no Caribe. A arquitetura, marca do país baixo, é um dos charmes de Curaçao, que não esconde suas origens nas mais diversas paredes coloridas.





O boato que corre no país é que um antigo governante acordava todos os dias com dor de cabeça e, ao olhar pela janela, sua dor se tornava mais intensa pelo reflexo das paredes brancas da capital. Ordenou, então, que as casas fossem pintadas de diferentes cores para ter seu problema sanado. Se a dor de cabeça do regente melhorou, não sabemos, mas é certo afirmar que esse é um dos poucos lugares no mundo em que trocar a pintura da casa com corres berrantes várias vezes ao ano é considerado normal.



Curaçao faz parte das ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) e se destaca pelas praias cristalinas, de azul profundo e límpido, perfeitas para mergulho. Observar Kenepa, uma praia de azul perfeito, similar a uma piscina, é a certeza de estar no paraíso ou bem próximo dele. Frequentemente, brasileiros dividem a viagem entre Aruba - mais voltada para o gosto norte-americano - e Curaçao - com um estilo europeu aparente e encantador. Algumas praias no país são pagas, o que não tira o charme e garante a boa estrutura para os visitantes.



Além-mar, o país se destaca também pela história de outrora. Os fortes, que um dia tiveram a função de proteger a capital contra invasões, hoje são centros comerciais perfeitos para ver algumas lojas e apreciar bons restaurantes. Alugue um carro, explore as praias da ilha, ande a pé por seu centrinho, mergulhe com peixes e aproveite um pouquinho de uma Europa com cara de América Latina. Bon bini - bem-vindo - a Curaçao.

 



segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Prado, Bahia

Praias calmas e falésias

Situada a cerca de duas horas de Porto Seguro, a pequena cidade de Prado possui 84 quilômetros de praias tranquilas, praticamente desertas, além de falésias com 30 metros de altura localizadas na faixa de areia conhecida como praia da Paixão, de onde os mais aventureiros fazem voos de parapente. Outra praia muito famosa é Cumuruxatiba, da qual partem passeios de barco para avistar baleias jubarte que, nos meses de junho a novembro, aparecem na costa baiana. No centro desta cidade podem ser vistas casas coloridas, casarões antigos e ruas de pedra. A Igreja Matriz pintada de branco e azul no centro da praça principal é ponto de encontro dos moradores.
A cidade tem clima quente e tropical durante o ano todo, além oferecer atrações como festas e eventos regionais. 
Os moradores de Prado garantem que foi ali que Pedro Álvares Cabral desembarcou pela primeira vez em solo brasileiro. Em dias claros, é possível avistar o Monte Pascoal, possivelmente do mesmo ângulo que os portugueses descrevem na carta de Pero Vaz de Caminha.
As praias de águas calmas são a grande atração de Prado. Não deixe de visitar a Ponta do Corumbau, a última praia em direção ao norte do Estado e uma das mais belas da região. Os passeios de barco pelo rio Jucuruçu até o encontro com o mar também são atrações interessantes.

 

 

Principais atrações

Além de praias belíssimas, como Cumuruxatiba e Novo Prado, desvende com os pacotes para Prado lugares como a Ponta do Corumbau, passeie de barco pelo rio Jucuruçu e faça mergulhos em Abrolhos, onde poderá ainda avistar baleias jubarte, que visitam a costa baiana de junho a novembro.
 
Crédito: Thinkstock

Praias

A beleza das praias com águas claras e calmas dão a sensação de paraíso tropical. Conheça a Barra do Cahy, de onde você poderá avistar o Monte Pascoal; Cumuruxatiba, também chamada de "Cumuru"; a badalada Novo Prado; além das praias da Paixão e de Tororão, com falésias avermelhadas.
 
Crédito: Thinkstock

Abrolhos

O arquipélago, localizado a 70 quilômetros da costa da cidade de Caravelas, abriga um conjunto de cinco ilhas, mas apenas uma pode ser visitada pelos turistas. O santuário marinho é uma das regiões preferidas de reprodução das baleias jubarte, que ficam na costa brasileira de junho a novembro. Os recifes de corais são objetos de pesquisa pela variedade de espécies que abrigam. Abrolhos é conhecida como a segunda melhor região de água salgada para a prática do mergulho no Brasil, onde é possível descer até 20 metros de profundidade.

Ponta do Corumbau

O passeio de barco dura cerca de duas horas e vai de Cumuruxatiba até a paradisíaca Ponta do Corumbau, última praia do município de Prado em direção ao Norte da Bahia e também uma das mais bonitas daquela região.

Rio Jucuruçu

O passeio pelo rio pode ser feito de escuna, lancha ou barco. É uma alternativa quando as condições marítimas e o vento não permitem passeios pelos recifes de corais e ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. O barco segue em direção ao encontro do rio com o mar e, na volta, passa pelo mangue vermelho. 

Beco das Garrafas

O charmoso conjunto de ruas de pedra é palco da boemia da cidade. Ali ficam muitos barzinhos e restaurantes. Alguns contam ainda com música ao vivo para animar a noite.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Romênia, 3 destinos para visitar no país

Todo o encanto da Romênia: 3 destinos para visitar no país

Localizado no extreme leste europeu, a Romênia não é um dos países que mais recebem turistas na Europa, mas não deixa nada faltar no quesito beleza. Cidades como Bucareste, possuem centros históricos maravilhosos que estão entre os mais bonitos do continente.
Terra do mais famoso vampiro da ficção, o Conde Drácula, a Transilvânia é a região mais conhecida da Romênia, com histórias e monumentos que mechem com a imaginação dos viajantes. O local foi colonizado por alemães e possuí diversas cidades que ainda preservam características medievais, tanto nos costumes quanto na arquitetura, passando para os turista que exploram a região, a sensação de que o tempo parou. E a outra cidade é Sighisoara, uma pequena cidade com o centro histórico mais bonitos de toda Romênia

Bucareste


Bucareste consegue unir o moderno com o clássico e possui muitos prédios bem conservados, uma ótima maneira de aproveitar ao máximo a cidade é hospedar-se no centro e conhecer as ruas e praças em uma caminhada.


bucareste

15118640780_c7d40d690b_k 

romenia bucharest 

romenia bucharest2

Principais pontos turísticos:
  • Arco do Triunfo de Bucareste – Rodeado por casarões históricos é um passeio ideal para começar a explorar o que Bucareste tem para oferecer.
  • Parc Herastrau – Um dos parques mais visitados da cidade, ótimo local para curtir um dia visualizando as paisagens que a cidade oferece.
  • Palácio do Parlamento – Segundo maior edifício administrativo do mundo foi construído despejo de centenas de famílias e da demolição de dezenas de edifícios históricos.
  • Muzeul Taranului Român – Museu do Camponês Romeno.
  • Calea Victoriei – Uma das avenidas mais badaladas da cidade.

 

 Transilvânia


Uma das cidades mais bonitas na região da Transilvânia, Sibiu é um dos maiores centros culturais da Romênia, o lugar nunca para e é palco para diversos festivais de teatro, jazz entre outros. A cidade é dividida em dois pontos parte alta e pare baixa. O ponto principal é na Piata Mare, ou Praça maior, rodeada de atrações essa praça reúne um pouco de arquitetura barroca e art noveau.

3377725652_7df7503e9d_o

8103987689_32592e569a_o

Principais Pontos Turísticos:
  • Museu Brukenthal -
  • Piata Mare – Praça principal rodeada com outras das principais atrações da cidade como a Igreja Jesuíta, e ao lado a Torre do Conselho, ótimo lugar para ter uma visão de cima da praça.
  • Ponte da Mentira – Ligando a Plaza Mica à Plaza Huet esta ponte de ferro é muito bonita e combina bem com a arquitetura do entorno. Apoiado nela boas fotos podem ser tiradas, com os prédios históricos de Sibiu ao fundo.
  • Catedral Luterana – Uma das principais construções da cidade, a atração é paga.
  • Piata Mica – Outra praça bem famosa da cidade, em rápido passeio é possível compreender a arquitetura local, todas as casas em voltas são bem típicas.

 

 Sighisoara


Patrimônio Histórico da Humanidade, Sighisoara é uma pequena cidade fortificada no alto de uma montanha. Apesar de pequeno o local é recheado de atrações com ruas e becos super charmosos. Segundo a lenda Sighisoara foi a cidade onde o Drácula nasceu.

5830133310_e1fdcc48b7_b

12377896905_a2cfa93216_k

romenia

7446440842_396bde0f8f_k

 

Principais atrações turísticas:

  • Centro histórico – O centro histórico de Sighişoara é um dos mais bonitos de toda Romênia, com ruelas e becos bem charmosos.
  • Torre do Relógio – Localizado na entrada da cidade, a atração possui uma grande escadaria onde é possível ver o relógio da época medieval.
  • Museu de História – Museu com 5 níveis, possui de tudo um pouco, móveis, ferramentas, cerâmicas entre outros.
  • Igreja da Colina – O edifício mais antigo em Sighisoara possui uma cripta no interior abaixo do altar.
Conheça alguém que curta viajar como você