sábado, 26 de novembro de 2016

Arte de rua em São Paulo, vale a pena conhecer

Onde visitar as principais obras de street art de São Paulo


ARTE DE RUA EM SP

São Paulo é uma cidade que concentra todos os tipos de arte. A diversidade de expressões artísitcas se intensificou e não se pode definir mais um único lugar para a arte. A arte de São Paulo vai muito além dos museus fechados, das pinturas emolduradas e esculturas protegidas das intervenções humanas. Hoje, a arte está em todo lugar e todos podem ser artistas – essa é a premissa da arte de rua. Vamos te levar por um roteiro pela street art da capital paulista:

ARTE DE RUA EM SP

O bom de viajar é ser mais que expectador: é fazer parte da arte da cidade.


ARTE DE RUA EM SP

Museu Aberto de Arte Urbana: nossa primeira dica é o maior museu aberto de arte urbana da América Latina. As obras estão localizadas nas trinta e três colunas do metrô da Avenida Cruzeiro do Sul. Ao todo, mais de cinquenta artistas colaboraram nas obras, sob curadoria de Chvitz e Binho Ribeiro. A criação do museu foi muito além do spray: foram realizadas atividades educativas com a comunidade local. O museu expõe obras de artistas como Ricardo AKN, Minhau e Zezão.

Em abril de 2011, artistas foram detidos enquanto cobriam o cinza dos pilares deste local. No final do mesmo ano, com o apoio da Secretaria do Estado da Cultura e do Metrô, as colunas entre as estações Tietê e Santana exibem graffitis que seduzem e impressionam aqueles que passam pela região.
São 66 painéis criados por mais de 50 artistas. Vale a pena conferir de perto, enquanto isso, aqui fica o registro de Paulo Taman.

Onde: Avenida Cruzeiro do Sul, entre as estações Portuguesa, Tietê e Santana.

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você