sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Confira uma seleção de restaurantres chiques para conhecer pelo mundo

Vale a pena viajar pelo mundo para conhecer estes restaurantes chiques

Esses restaurantes apostam não só em pratos e drinks de qualidade, como também em ambientes elegantes e decoração sofisticada


Mobiliário exclusivo. Obras de arte. Os interiores deslumbrantes desses restaurantes abertos recentemente em todo o mundo agradam diferentes perfis de público. Veja acima uma lista de 10 restaurantes muito elegantes que merecem uma visita para jantar ou apenas para tomar uns bons drinks. Veja as sugestões:

1. Restaurante BistrEau, em Barcelona, Espanha


1. BistrEau, Barcelona
Patricia Urquiola, designer do elegante Mandarin Oriental Barcelona, também é responsável pela última novidade do hotel, o BistrEau. O elegante bistrô tornou-se o preferido da vizinhança graças aos seus exclusivos pratos mediterrâneos assinados pelo chef Ángel León, como o brioche com salsicha de peixe. Lá, poltronas de pelúcia e sofás acolchoados são artisticamente dispostos por baixo de uma espectacular estrutura de treliça branca, suspensa no teto.

2. Restaurante Mourad, San Francisco, Estados Unidos


2. Mourad, San Francisco, Estados Unidos
Em um edifício de estilo arquitetônico art deco, o restaurante Mourad proporciona um contraste moderno entre granito, concreto e aço. No interior, a contemporaneidade do designer Olle Lundberg dá o tom: uma paleta cinza com detalhes em cor, vidro e metal. Tudo remete à terra natal do chef marroquino Mourad Lahlou: os tecidos do teto, os mosaicos, e, na entrada, uma escultura com mais de quatro metros de altura inspirada nas montanhas do Atlas. Os pratos de Lahlou (tais como polvo com grão de bico, laranjas, azeitonas, e merguez) homenageiam o Marrocos e aderem ao estilo californiano.


3. The Jane, Antuérpia, Bélgica


3. The Jane, Antuérpia, Bélgica
Nenhum detalhe foi esquecido nesta capela que virou o restaurante The Jane, em Antuérpia, dirigido pelos chefs Sergio e Nick Bril. Tudo - desde os cestos de pães aos uniformes dos funcionários - é feito sob medida. O designer holandês Piet Boon desenvolveu o conceito "jantar fino encontra rock n roll" adicionando uma dose de irreverência a algumas características originais da capela (incluindo uma série de vitrais retratam imagens de crânios). Há uma abundância de elegância clássica, também, nas cadeiras de veludo, sofás de couro e um lustre central de aço com suas centenas de lâmpadas.

4. Restaurante Dandelyan, Londres


4. Dandelyan, Londres, Reino Unido
Se você quiser presenciar um verdadeiro design de vanguarda, vá para o South Bank, em Londres, local do recém reformado museu Tate Modern e do arrojado hotel-butique Mondrian London, decorado pelo lendário Tom Dixon e seu Design Research Studio. O Dandelyan, bar do Mondrian, no piso térreo, é uma verdadeira obra-prima graças a uma combinação sedutora de tons de verde, rosa, bronze e formas sinuosas. Ao sentar em uma das cadeiras de veludo perto do bar de mármore, a impressão é de estar em um navio de cruzeiro de luxo do início do século 20. O capitão deste navio é o Bartender Internacional de 2015 Ryan Chetiyawardana. Experimente o Vaudeville Venom, drink feito com pisco, vodka, arônia e abacaxi.


5. Restaurante Duck Duck Goat, Chicago


5. Duck Duck Goat, Chicago, Estados Unidos
O mais recente restaurante do chef Stephanie Izard, Duck Duck Goat, é ao mesmo tempo sedutor, exótico e confortavelmente familiar. A empresa internacional de design Avroko inspirou-se nas Chinatowns em todo o território dos Estados Unidos para criar um espaço teatral com lanternas de papel, motivos florais, néon estilizados, painéis de madeira, e toques de vermelho e verde - cada canto uma personalidade distinta de ecletismo e caos. E o menu? Atrai o público com clássicos como arroz de pato frito, bolinhos de sopa, e frango chow.

6. Restaurante Mott 32, Hong Kong


6. Mott 32, Hong Kong
Quem disse que porões não podem ser charmosos? A arquiteta Joyce Wang utilizou a localização do Mott 32, no porão de um edifício, para criar um espaço que interpreta as tradições antigas do design chinês e industrial de Nova York. No interior, há um nicho laranja com centenas de pincéis, além de correntes de metal e cordas que fazem referência à história da pesca de Hong Kong.

7. Restaurante Casa Cavia, Buenos Aires


7. Casa Cavia, Buenos Aires, Argentina
Além de restaurante, o Casa Cavia, que fica em uma mansão de 1927, é também loja de flores, livraria e perfumaria. Os designers Stephania Kallos e Abigail Turin usaram mármore branco e verde, bronze, veludo, pisos em pedra e espelhos antigos para decorar o espaço. O resultado é como voltar no tempo em um dos cafés retro-chic da cidade na década de 1920. Depois de deliciar-se com os pratos argentinos, como lombo com ratatouille e chimichurri, os clientes podem passear no pátio central com espelhos dágua.

8. Restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, Paris


8. Alain Ducasse au Plaza Athénée, Paris, França
O restaurante do chef Alain Ducasse, que acaba de ganhar de volta a sua terceira estrela Michelin, é um dos resultados mais marcantes da recente renovação do venerável Hotel Plaza Athénée, em Paris. Os designers Patrick Jouin e Sanjit Manku deixaram a imaginação correr livre, adicionando elementos futuristas, como banquetas em forma de cúpula revestidas de aço inoxidável que refletem os cristais do lustre no teto.

9. Restaurante Le Sam Bistro Evolutif, Québec, Canadá


9. Le Sam Bistro Evolutif, Québec, Canadá
Um dos restaurantes do hotel Fairmont Le Château Frontenac, ícone de Québec, originalmente construído em 1893, o Le Sam Bistro Evolutif conta com uma série de cabines cobertas de veludo que fazem referência à Canadian Pacific Railway e a idade de ouro das viagens de trem. Outro elemento que amamos? O semicircular bar central, incrementados com telhas de espinha de peixe de bronze e um lustre feito com correntes de metal finas que balançam como joias.

10. Restaurante Hueso, Guadalajara, México


10. Hueso, Guadalajara, México. Entrar no Hueso, localizado no distrito de Lafayette, é como entrar em um mundo de fantasia. O arquiteto Ignacio Cadena, irmão do chef Alfonso Cadena, se inspirou no darwinismo. No local, há uma parede modernista com 10 mil ossos de animais, juntamente com facas brancas de açougueiro, utensílios de cozinha e objetos decorativos feitos por artistas. E não há lugares ruins na casa: da grande mesa comum de madeira, que percorre toda a extensão da sala, os clientes podem visualizar a cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você