terça-feira, 26 de junho de 2018

Razões para visitar a Costa Rica

Veja as belezas desse país e programe já as suas próximas férias!
O nome Costa Rica já diz tudo. O país tem um dos litorais mais bonitos do mundo, rico em belas paisagens, com praias incríveis e outros cenários naturais capazes de encantar qualquer um. Prova disso são os cartões postais que separamos para o post de hoje. Olha!

1. Águas de todas as cores e gostos

Na América Central, o território costa-riquenho tem um privilégio único: é banhado pelo Caribe (Oceano Atlântico) e pelo Oceano Pacífico – daí o nome Costa Rica.
O país conta ainda com uma área com pouco mais de 50 mil km², característica que facilita viagens de norte a sul, de leste a oeste, sem ser necessária uma estadia muito longa. Além disso, em qualquer região, o visitante pode curtir dias de sol na praia.

2. Mergulhos inesquecíveis

Garantia de mergulhos inesquecíveis, o Golfo do Papagaio tem visibilidade muito alta, sendo possível ver toda a fauna e flora marinha mesmo em áreas mais profundas. Assim, os mergulhadores conseguem avistar animais como arraias, tubarões, tartarugas, baleias e peixes de diferentes espécies.


3. Escalar um vulcão

São raros os destinos onde os turistas conseguem ficar frente a frente a um vulcão e na Costa Rica as chances são mais que duplicadas. Neste roteiro, destaque para o Poas, que fica pertinho da capital, e o Arenal, que fica em La Fortuna.
No primeiro, o grande destaque fica por conta do lago, cercado pelos paredões formados por lava pedrificada, enquanto no segundo, o que mais chama a atenção é a beleza de todo o cenário.

4. Curtir o Parque Manuel Antonio

Uma das atrações turísticas mais importantes da Costa Rica, o Parque Manuel Antonio abriga diversas baías cercadas pela paisagem praticamente selvagem.
O passeio por lá deve passar pelas praias mais famosas, sem deixar de lado as lagoas que se revelam em meio à mata. A experiência é memorável, graças à união de aspectos inteiramente selvagens a uma infraestrutura completa com hotéis, resorts e pousadas.

5. A biodiversidade natural do país

De todo o território costa riquenho, 27% são cobertos por reservas e parques nacionais. Para apreciar toda essa riqueza natural, o visitante que passa por lá tem que dedicar um tempinho da viagem para sentir a mata.
Para quem não tem muita experiência em ecoturismo, uma possibilidade é visitar a área verde que fica entre Santa Elena e Monteverde. Na região, a boa infraestrutura formada por hotéis e estabelecimentos comerciais faz as honras da casa.

6. Aventura sobre as águas

Cercada por águas, tanto no litoral quanto no interior do país, Costa Rica é dona de inúmeros rios, alguns calmos e outros bem turbulentos. Nesse sentido, para os viajantes com espírito aventureiro que querem aproveitar as águas costa riquenhas, o rafting é obrigatório. O ponto de encontro fica nos arredores de Turrialba, onde as águas agitadas e límpidas permitem a prática de diferentes modalidades.


7. Os incríveis borboletários

Os borboletários da Costa Rica são incríveis para tirar fotos. São três principais: o La Paz Waterfall Gardens, Spirogyra Butterfly Garden e a Butterfly Farm, onde os turistas se encantam com a borboleta colorida pelo azul metálico sobre as asas e com outras das mais belas entre as milhares de espécies que vivem no país.


8. Compras em Sarchi

Na capital da Costa Rica fica o o vilarejo Sarchi, que ganha destaque na cidade graças à sua veia artística. Foi ali que surgi um um dos principais símbolos costa riquenhos: as carretas! Hoje coloridas e usadas como decoração, antigamente transportavam as sacas de café. Em Sarchi, o visitante encontra também artigos decorativos e outras peças nas centenas lojinhas de produtos artesanais.


9. Saborear o café da Costa Rica

O café produzido na Costa Rica é exportado para inúmeros países e, por isso, tem fama no mundo todo. Sendo assim, é mais que obrigatório saborear a bebida, seja nas ruas, seja em visitas a plantações para degustar as safras produzidas e selecionadas pelos produtores locais.


10. Excursões em Barra Honda

No Parque Barra Honda, o turista se depara com um conjunto de cavernas. Na caverna Terciopelo, a única que pode ser explorada pelo público, o visitante tem sempre a companhia dos guias que tornam a experiência ainda melhor.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Dicas: Como encontrar passagens aéreas mais baratas

Com bons truques, é possível economizar na hora de planejar a próxima escapada



A viagem começa muito antes de chegar ao destino dos sonhos: exige uma verdadeira ciência para conseguir o melhor custo-benefício possível sem contratempos. Felizmente, hoje em dia, quem opta por abrir mão das agências especializadas conta com uma série de aparatos tecnológicos para encontrar seu voo.

Como encontrar passagens mais baratas?

Aplicativos e sites que comparam preços
Antes de procurar diretamente no site das companhias aéreas, não deixe de acessar uma plataforma de comparação de preços. Ela reunirá todas as empresas com saídas no dia que você precisa, além de filtrar por horário, número de escalas e taxas. A melhor parte, entretanto, não é essa; mas a possibilidade de criar alertas para aproveitar boas promoções.

Sites que negociam com milhas
Existe ainda a opção de procurar o seu bilhete em algum portal que efetue compras por milhas de terceiros. Funciona assim: eles adquirem créditos de pessoas ou empresas e conseguem melhorar o preço do trecho ao vendê-lo para você. A dica é ficar de olho no tempo de viagem, já que os voos ofertados costumam ter escalas e conexões malucas.

Dicas de expert para economizar nas passagens

  • Procure as suas passagens sempre em janela oculta do navegador de Internet (Chrome, Explorer, Mozilla etc). Assim, você evita que a sua localização altere o preço de alguma forma.
  • Antes de marcar as férias na sua empresa, pesquise a variação de valores entre os dias da semana. Viajar na segunda-feira pode sair mais em conta do que embarcar na sexta, por exemplo. O mesmo vale para o dia de compra.
  • Sempre que possível, cheque se combinar passagens de diferentes companhias é mais vantajoso. Às vezes é!
  • Pesquise as empresas aéreas que têm sede no país que visitará. Provavelmente, elas oferecerão melhores tarifas.
  • Cheque se o seu cartão de crédito conta com algum programa de pontos ou milhas. Talvez você já os esteja acumulando sem saber.
  • Esteja alerta aos tíquetes baratos demais, pois podem esconder alguma pegadinha. Antes de finalizar a compra, verifique se eles incluem a bagagem despachada, as refeições e se o número de escalas é razoável.
Bon voyage!

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Confira alguns lugares mais romaticos do mundo, aproveitando que ainda estamos em clima de romance

A semana respira amor, em função do Dia dos Namorados, no dia 12 de junho. E para aumentar o clima de romance e inspirar ainda mais os casais apaixonados, trouxemos 17 dos lugares mais românticos do mundo. Quem sabe essa data não rende novos planos de viagens? Mas lembre-se: mais importante do que o destino que você escolher, é com que você viaja!
Photo by Steije Hillewaert on Unsplash
Photo by Steije Hillewaert on Unsplash
VALE DO RIO MOSEL | ALEMANHA
A reunião das vinícolas mais antiga da Alemanha, conta com pequenas cidades históricas e lindos castelos, tudo contornado por um dos mais lindos rios ao norte dos Alpes. A cidade mais famosa da região é Cochem e pode ser visitada em um dia.
Photo by Libby Penner on Unsplash
Photo by Libby Penner on Unsplash
BRUGES | BÉLGICA
Conhecida como a Veneza do norte – por conta dos seus inúmeros canais – Bruges, na Bélgica, fica a uma hora de Bruxelas e é puro charme e romantismo! A cidade é muito bem preservada e desde 2000, seu centro histórico é considerado um Patrimônio da Humanidade. Você pode conhecer a cidade em um dia e não pode deixar de incluir no passeio uma visita na praça principal, rodeada de cafés e restaurantes.
Photo by Joshua Earle on Unsplash
Photo by Joshua Earle on Unsplash
ILHA DE SKYE | ESCÓCIA
A ilha recebeu este nome em função do seu antigo céu nórdico – que significa ilha de nuvem, uma referência viking às colinas Cuillin muitas vezes encharcadas de névoa. É a segunda maior ilha da Escócia, com 50 milhas de comprimento de mouros de veludo, montanhas irregulares, lagos espumantes e altas falésias ao mar. A paisagem deslumbrante é a principal atração, mas quando o dia está fechado, há muitos castelos, museus e restaurantes para visitar, assim como inúmeras galerias de arte e lojas de artesanato.
Photo by Orlando Brooke on Unsplash
Photo by Orlando Brooke on Unsplash
SANTORINI | GRÉCIA
A Grécia não poderia ficar fora desta lista! Dentre as tantas lindas ilhas da região, com certeza Santorini é considerada a ilha do romantismo e um dos destinos preferidos para lua de mel. O cenário se dá pelas pelas paisagens pitorescas, que possui o vulcão mais ativo do Mar Egeu, a culinária feita com produtos cultivados em solo vulcânico e os famosos vinhos locais. Além das casas brancas debruçadas sobre o mar, as igrejas de cúpula azul e as apertadas ruelas naturalmente decoradas com flores coloridas, que dão todo o charme ao local.
Photo by Nick Karvounis on Unsplash
Photo by Nick Karvounis on Unsplash
RIVIERA FRANCESA | FRANÇA
A famosa costa da Riviera Francesa ou Côte d’Azur, no sudeste da França, oferece paisagens deslumbrantes com regiões que estão entre o mar e as montanhas. As principais cidades são Nice, Cannes, Antibes, Mônaco e Saint-Tropez, mas vale a pena pegar um carro ou trem e explorar todas as regiões. É considerada uma referência de luxo e glamour na Europa e um destino de grande movimento durante o verão europeu.
Photo by Daniel Norris on Unsplash
Photo by Daniel Norris on Unsplash
SAN SEBASTIÁN | ESPANHA
San Sebastián, junto com Bilbao e Vitória, é uma das três capitais da província do País Basco. É considerada uma das cidades mais bonitas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e por sua cultura e culinária.
Photo by 贝莉儿 NG on Unsplash
Photo by 贝莉儿 NG on Unsplash
YUNNAN | CHINA
O nome que se refere a “o lugar ao sul das nuvens coloridas”, ou “o lugar ao sul de Yunling (montanha nebulosa)” é a província mais sudoeste da China. É uma terra de vários grupos étnicos, paisagens naturais, animais e criaturas. Por isso, é uma região onde é possível apreciar a grande maioria dos aspectos e características do nosso planeta. Mas as vistas das montanhas, principalmente do Black Dragon Pool Park, são lindas.
Photo by Aleksandar Popovski on Unsplash
Photo by Aleksandar Popovski on Unsplash
VENEZA | ITÁLIA
Veneza, cidade do nordeste da Itália, é considerada umas das cidades mais românticas do mundo e um sonho de destino para muitas pessoas. Um passeio de gôndola pelos canais, uma visita aos vários museus e um jantar em alguma das osterias na beira dos canais não pode ser mais romântico.
Photo by Kyle Cesmat on Unsplash
Photo by Kyle Cesmat on Unsplash
BIG SUR | CALIFÓRNIA
É um pequeno trecho na costa da Califórnia, entre Carmel e San Simeon, com paisagens deslumbrantes. A região é percorrida pela famosa estrada 01, com pistas estreitas e curvas sinuosas, mas lindos visuais da costa e das falésias à beira mar. Não deixe de parar para uma foto de porta retrato no Julia Pfeiffer Burns State Park.
Photo by Rashi Raffi on Unsplash
Photo by Rashi Raffi on Unsplash
KERALA | INDIA
Para muitos viajantes, Kerala é o estado mais bonito do sul da Índia. Uma linda costa é moldada por sua paisagem que inclui quase 600 km da gloriosa costa e praias do Mar Arábico. A região é muito conhecida pelos seu tratamentos, temperos, animais exóticos e algumas fortes tradições.
Photo by Joel Sparks on Unsplash
Photo by Joel Sparks on Unsplash
ESLOVÊNIA OCIDENTAL | EUROPA CENTRAL
A Eslovênia é muito pequena, mas tem uma linda beleza formada por suas florestas, montanhas, vilas medievais e lagos. Uma das regiões mais lindas é a ilhota onde encontra-se o Lago e Castelo de Blend.
Photo by Yanguang Lan on Unsplash
Photo by Yanguang Lan on Unsplash
HAMILTON ISLAND | AUSTRÁLIA
Hamilton Island faz parte do arquipélago das Whitsundays, localizado na costa do estado de Queensland. Um destino que, ao longo dos anos, se tornou popular para viajantes – principalmente famílias – que buscam uma porta de entrada para conhecer e mergulhar na Grande Barreiras de Corais, a mais famosa do mundo. Um paraíso!
Photo by Roberto Nickson (@g) on Unsplash
Photo by Roberto Nickson (@g) on Unsplash
PENÍNSULA DE YUCATÁN | MÉXICO
A península de Yucatán é banhada pelo Caribe de um lado e pelo Golfo do México do outro. A leste, está a chamada Riviera Maia, com longas praias de areia branca e mar calmo, águas cristalinas, lar de uma vida marinha intensa. Terra adentro, Yucatán possui uma ampla rede de rios subterrâneos que, de vez em quando, se abrem em belos poços de água doce e transparente, chamados de cenotes. A sul, próximo à fronteira com Belize, imensas lagoas de água doce refletem sete (ou mais) tons de azul rodeadas de manguezais e cabanas rústicas que podem ser alugadas por temporada. Hoje Tulum, na região, é um dos destinos mais procurados pelos casais.
Photo by Rachel Davis on Unsplash
Photo by Rachel Davis on Unsplash
NEUSCHWANSTEIN CASTLE | ALEMANHA
Sete semanas após a morte do rei Ludwig II em 1886, Neuschwanstein foi aberto ao público. O tímido rei construiu o castelo para se retirar da vida pública. Hoje Neuschwanstein é um dos mais populares de todos os palácios e castelos da Europa.
Photo by Patrick Schneider on Unsplash
Photo by Patrick Schneider on Unsplash
COSTA AMALFITANA | ITÁLIA
A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km ao sul de Nápoles, entre Sorrento e Salerno, com uma estrada costeira estreitíssima, curvas sinuosas e paisagens deslumbrantes. Ao longo da estrada, entre uma vista e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno) e Ravello (no alto da montanha). Além de um lindo vilarejo que escorrega pela encosta até a praia: Positano. Capri, a ilha em frente a Costa Amalfitana, também é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados que buscam as lindas paisagens da Itália.
Photo by Pedro Lastra on Unsplash
Photo by Pedro Lastra on Unsplash
TOSCANA | ITÁLIA
A antiga terra da civilização etrusca é uma alegoria ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Uma região onde os visitantes podem se hospedar em charmosos hotéis ou reais & chateaux e provar o melhor da gastronomia local. Sem falar que é possível conhecer alguns dos melhores vinhos e passear por lindas cidades históricas, com monumentos de grande importância. Florença, sua capital e principal cidade, vive de charme, romance e muito turismo.
Photo by Anthony DELANOIX on Unsplash
Photo by Anthony DELANOIX on Unsplash
PRAGA | REPÚBLICA CHECA
Praga, um monumento da UNESCO, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. É conhecida pela sua Praça da Cidade Velha, o coração do seu núcleo histórico, com coloridos edifícios barrocos, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval. Um lugar para respirar romantismo. 
Além dessas cidades e regiões, milhões de ilhas paradisíacas estão espalhadas pelo planeta, sendo os destinos mais cobiçados do momento para lua de mel. Maldivas, Filipinas, Bora Bora entre outros destinos estão entre essa lista.

terça-feira, 5 de junho de 2018

Campanópolis, uma cidade medieval na Argentina

Você sabia que há uma cidade medieval na Argentina? Sim, a inusitada Campanópolis é uma aldeia que foi erguida pelo milionário argentino Antônio Campana na década de 1980 e suas construções seguem o estilo da idade média. De certa forma deslocada dos principais roteiros turísticos do país vizinho, ela contém castelos, moinhos, igrejinhas e toda a atmosfera de um lugar deslocado do presente. A boa notícia é que é fácil chegar lá. A vila, que tem 20 hectares, fica na província de Gonzales Catan, localizada a apenas 30 quilômetros de Buenos Aires.
Se você insiste em dizer que nasceu na época errada e sonha em andar por ruas bucólicas que remetem aos seus contos literários favoritos, ou mesmo tem apreço pelos cenários mágicos de algum filme do Tim Burton, Campanópolis é um lugar que você deverá conhecer. O Viajali apresenta 7 imagens para você se convencer de que vale a pena sentir esses ares do passado em pleno século XXI.

1. Que tal esse pátio retrô?

Panoramio
Panoramio
A vila erguida com materiais reciclados possui ambientes cuidados e milimetricamente criados. Olha só o charme desse quintal em frente ao casarão. Parece ou não parece ou um ambiente adequado para uma festa temática ou um simples encontro de amigos?

2. A pedra é um dos materiais mais utilizados nas construções

Panoramio
Panoramio
O estilo gótico presente nas torres e o encaixe de pedras que emolduram construções estilosas, marcam cada metro quadrado de Campanópolis. Algumas pessoas podem sentir a impressão de estar em meio a um filme de terror – desses que os personagens fogem de algum perigo eminente em vielas vazias – ou em alguma desventura de literatura fantástica. O certo é que não há como ficar indiferente durante o passeio.

3. Esculturas e vegetação de Campanópolis

Pablo Pecora
Pablo Pecora
Como toda cidadezinha, vilarejo ou povoado interiorano, Campanópolis tem um aprazível espaço verde, onde o visitante poderá sentir a energia e toda a calmaria da natureza. O bosque é espaçoso e tem lindas esculturas: a mais pura inspiração para os amantes de fotografia!

4. Autêntico estilo gótico

Panoramio
Panoramio
Os apreciadores de arquitetura também terão motivos de sobra para visitar a aldeia argentina. Olha só essa belíssima igreja simétrica, de torres pontiagudas e janelas decoradas de maneira delicada. Valiosa representação da arte gótica.

5. O lado belo de ambientes que parecem abandonados

La Nacion
La Nacion
Campanópolis é uma vila não habitada e construída por quem ama os traços autênticos das construções, delineamentos urbanos e paisagísticos da idade média. Estar lá é poder conferir de perto a magia inigualável de lugares preservados e com aquela aparência de abandonados.

6. Você moraria nessa casinha?

Campanopolis
Campanopolis
A pequena casa de pedras com a porta vermelha, situada em espaço cercado por árvores, ilustra bem o que se imagina como estilo de vida de um cidadão médio de tempos longínquos: sem televisão, sem celular e com o som do canto dos pássaros e do balançar das árvores.

7. Faça de Campanópolis o seu principal destino na Argentina

Essence Offine
Essence Offine
A Argentina é um país encantador e, certamente, será muito bom dançar tango e se esbaldar na vida noturna de Buenos Aires. No entanto, não deixe de conhecer essa vila erguida em tempos modernos, mas com traços medievais fidedignos.
Fonte: https://www.viajali.com.br/fotos-magnificas-campanopolis-argentina/?utm_source=viajali.com.br&utm_medium=interna&utm_campaign=veja-tambem
Conheça alguém que curta viajar como você