terça-feira, 26 de junho de 2018

Razões para visitar a Costa Rica

Veja as belezas desse país e programe já as suas próximas férias!
O nome Costa Rica já diz tudo. O país tem um dos litorais mais bonitos do mundo, rico em belas paisagens, com praias incríveis e outros cenários naturais capazes de encantar qualquer um. Prova disso são os cartões postais que separamos para o post de hoje. Olha!

1. Águas de todas as cores e gostos

Na América Central, o território costa-riquenho tem um privilégio único: é banhado pelo Caribe (Oceano Atlântico) e pelo Oceano Pacífico – daí o nome Costa Rica.
O país conta ainda com uma área com pouco mais de 50 mil km², característica que facilita viagens de norte a sul, de leste a oeste, sem ser necessária uma estadia muito longa. Além disso, em qualquer região, o visitante pode curtir dias de sol na praia.

2. Mergulhos inesquecíveis

Garantia de mergulhos inesquecíveis, o Golfo do Papagaio tem visibilidade muito alta, sendo possível ver toda a fauna e flora marinha mesmo em áreas mais profundas. Assim, os mergulhadores conseguem avistar animais como arraias, tubarões, tartarugas, baleias e peixes de diferentes espécies.


3. Escalar um vulcão

São raros os destinos onde os turistas conseguem ficar frente a frente a um vulcão e na Costa Rica as chances são mais que duplicadas. Neste roteiro, destaque para o Poas, que fica pertinho da capital, e o Arenal, que fica em La Fortuna.
No primeiro, o grande destaque fica por conta do lago, cercado pelos paredões formados por lava pedrificada, enquanto no segundo, o que mais chama a atenção é a beleza de todo o cenário.

4. Curtir o Parque Manuel Antonio

Uma das atrações turísticas mais importantes da Costa Rica, o Parque Manuel Antonio abriga diversas baías cercadas pela paisagem praticamente selvagem.
O passeio por lá deve passar pelas praias mais famosas, sem deixar de lado as lagoas que se revelam em meio à mata. A experiência é memorável, graças à união de aspectos inteiramente selvagens a uma infraestrutura completa com hotéis, resorts e pousadas.

5. A biodiversidade natural do país

De todo o território costa riquenho, 27% são cobertos por reservas e parques nacionais. Para apreciar toda essa riqueza natural, o visitante que passa por lá tem que dedicar um tempinho da viagem para sentir a mata.
Para quem não tem muita experiência em ecoturismo, uma possibilidade é visitar a área verde que fica entre Santa Elena e Monteverde. Na região, a boa infraestrutura formada por hotéis e estabelecimentos comerciais faz as honras da casa.

6. Aventura sobre as águas

Cercada por águas, tanto no litoral quanto no interior do país, Costa Rica é dona de inúmeros rios, alguns calmos e outros bem turbulentos. Nesse sentido, para os viajantes com espírito aventureiro que querem aproveitar as águas costa riquenhas, o rafting é obrigatório. O ponto de encontro fica nos arredores de Turrialba, onde as águas agitadas e límpidas permitem a prática de diferentes modalidades.


7. Os incríveis borboletários

Os borboletários da Costa Rica são incríveis para tirar fotos. São três principais: o La Paz Waterfall Gardens, Spirogyra Butterfly Garden e a Butterfly Farm, onde os turistas se encantam com a borboleta colorida pelo azul metálico sobre as asas e com outras das mais belas entre as milhares de espécies que vivem no país.


8. Compras em Sarchi

Na capital da Costa Rica fica o o vilarejo Sarchi, que ganha destaque na cidade graças à sua veia artística. Foi ali que surgi um um dos principais símbolos costa riquenhos: as carretas! Hoje coloridas e usadas como decoração, antigamente transportavam as sacas de café. Em Sarchi, o visitante encontra também artigos decorativos e outras peças nas centenas lojinhas de produtos artesanais.


9. Saborear o café da Costa Rica

O café produzido na Costa Rica é exportado para inúmeros países e, por isso, tem fama no mundo todo. Sendo assim, é mais que obrigatório saborear a bebida, seja nas ruas, seja em visitas a plantações para degustar as safras produzidas e selecionadas pelos produtores locais.


10. Excursões em Barra Honda

No Parque Barra Honda, o turista se depara com um conjunto de cavernas. Na caverna Terciopelo, a única que pode ser explorada pelo público, o visitante tem sempre a companhia dos guias que tornam a experiência ainda melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você