quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Lugares que uniram luxo e ecologia

Ser ecologicamente correto não quer dizer que você precisa abrir mão de conforto e luxo

O Explora Sacred Valley, no Peru, é uma ótima opção

Se você sempre enfrentou o dilema de querer fazer uma viagem ecológica sem dispensar luxo e conforto, saiba que existem lugares perfeitos para esse tipo de experiência. Os hotéis e pousadas da lista a seguir oferecem contato direto com a natureza, preservam o meio ambiente e isso tudo sem perder o luxo.

Afinal, não é preciso dormir em quartos na árvore para garantir a preservação da fauna e da flora. E aí, que tal uma viagem dessas para o Peru, Sri Lanka ou Etiópia? 

 
Veja, abaixo, lugares que uniram luxo e ecologia:

Explora Sacred Valley (Peru) - Desde os anos 90, quando a rede hoteleira Explora inaugurou os primeiros hotéis no Deserto do Atacama, no Chile, e na Patagônia, a ideia de oferecer propriedades sustentáveis para os hóspedes tomou conta da empresa. Em julho eles decidiram abrir uma nova filial, no Peru. Os 50 quartos do novo estabelecimento têm estrutura de madeira e foram construídas ao redor de ruínas que foram descobertas durante sua construção. Especialmente para quem deseja ver de perto as paisagens do Império Inca, o local vale uma estadia.

O Tri, no Sri Lanka, oferece uma vista espetacular para o lago Koggala

 
Tri (Sri Lanka) - As 11 suítes deste resort de luxo oferecem uma vista espetacular para o lago Koggala. A propriedade utiliza painéis solares para gerar o máximo de energia possível e, ao mesmo tempo, poupar o meio ambiente. O Tri conta ainda com um espaço para a prática de yoga, onde os hóspedes podem relaxar junto da natureza e aproveitar a atmosfera da mãe Terra para curtir a mistura deliciosa entre luxo e ecologia. Os quartos duplos custam a partir de US$ 248.

O Limalimo Lodge, na Etiópia, oferece quartos com vista para o Parque Nacional de Simien 

Limalimo Lodge (Etiópia) - Recém inaugurado, o Limalimo Lodge oferece 12 quartos com vista para o Parque Nacional de Simien. A propriedade é toda feita de madeira e palha. O local utiliza ainda painéis solares e água reaproveitada para manter seus jardins, onde são cultivadas diversas espécies de plantas, nativas e estrangeiras. Além disso, quase toda a comida oferecida no Limalino Lodge é proveniente de comunidades próximas. Os quartos duplos custam aproximadamente US$ 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você