sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mirantes no Rio da Janeiro incríveis para admirar a cidade maravilhosa

Conhecida mundialmente por suas vistas impressionantes, a cidade do Rio de Janeiro é cheia de mirantes encantadores espalhados por todos os morros que cercam o destino
Destacado como um dos principais destinos do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro é cercada por paisagens de encher os olhos. Em seu entorno, diversos morros e montanhas espalhados pela cidade proporcionam mirantes impressionantes com vistas inesquecíveis para quem visita a região.

Confira os principais mirantes para conhecer no Rio de Janeiro:

Corcovado
Localizado à 710 m acima do nível do mar, o Morro do Corcovado abriga um dos mais conhecidos monumentos do planeta: a estátua do Cristo Redentor. O mirante é o mais importante ponto turístico da cidade do RJ e está situado no Parque Nacional da Tijuca.



Parque Dois Irmãos

O Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Alto Leblon, um local pouco explorado por cariocas e visitantes, é perfeito para curtir o pôr-do-sol. Oferece trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground. Com a abertura do parque, os visitantes contam com conforto e segurança, como acesso para carros, policiamento e iluminação.

Pão de Açúcar

Conhecido por ser um dos principais cartões postais da cidade o Pão de Açúcar possuí 390 m de altura. Para chegar ao topo do penhasco o visitante é preciso pegar um teleférico com 2 paradas. A primeira no Morro da Urca e a segunda até o Pão de Açúcar.



Pedra da Gávea

Para chegar ao ponto mais alto do Rio de Janeiro é preciso percorrer uma trilha de aproximadamente 2:30 horas de subindo 842 m para chegar ao cume. O esforço é recompensado com a maravilhosa vista para Ipanema a Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana, Leme, Botafogo, Corcovado, Pão de Açúcar e Niterói!

Vista Chinesa

Com vista para o Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e as praias da zona sul, o quiosque da Vista Chinesa fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, a 380 m de altitude.



Mirante do Sacopã

A subida de cerca de 20 minutos pela trilha do Parque da Catacumba oferece como recompensa um dos melhores ângulos do Rio. Por meio de um caminho de terra, sem grandes obstáculos, é possível alcançar o mirante do Sacopã, de onde se tem ampla e bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pedra Bonita
A Pedra Bonita, uma formação rochosa de 693 m de altura, tem dois mirantes, um na base e no topo. O da base, onde se encontra a rampa para saltos de asa delta (uma das principais plataformas de salto do país), com vista para São Conrado e suas praias e o do topo, em frente à Pedra da Gávea (842 m de altura), atingido por percurso a pé em trilha íngreme, com vista completa da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, suas lagoas e praia.



Mirante da Pedra do Urubu

Além do mirante do Sacopã, o Parque da Catacumba guarda um segundo observatório, chamado Pedra do Urubu. O acesso até ele é feito pela trilha do parque, com duração de cerca de 20 minutos. Embora mais baixo que o Sacopã, o mirante da Pedra do Urubu oferece uma visão também arrebatadora da Lagoa.

Dona Marta

Do alto dos seus 364 m de altura, o local oferece uma das mais belas e completas vistas do Rio de Janeiro. O Acesso é feito através de uma trilha que tem o seu início na comunidade de Santa Marta ou de carro. O mirante fica dentro do Parque nacional da Tijuca.



Mirante do Pasmado

Pouco frequentado pelos cariocas, o mirante do Pasmado fica em Botafogo e possui vista para o Morro da Urca e da Baía de Guanabara. O acesso é feito pela ladeira da Rua General Severiano, por cima do Túnel Pasmado.

Pedra do Arpoador

Considerado por muitos o melhor lugar para curtir o pôr-do-sol da cidade a Pedra do Arpoador oferece uma vista privilegiada a Praia de Copacabana; um olhar para o Leblon nos leva às elevações que cercam a orla oceânica, destacando-se os morros Dois Irmãos com a Pedra da Gávea ao fundo; ao lado, o azul do mar aberto.



Mirante da Canoas

Apresenta uma belíssima vista de São Conrado, os gramados do Gávea Golf Club, a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e a Pedra Bonita (local de decolagem para os praticantes do vôo livre), o mar e as ilhas da praia do Pepino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você