Gardens By The Bay
Gardens By The Bay em Cingapura é diferente, é uma espécie de jardim futurista que faz o maior sucesso entre moradores e turistas.
Com mais de 100 hectares de área verde, bem próximo da famosa Marina Bay, o Gardens By The Bay faz parte do plano do Governo de transformar a cidade-Estado em uma “cidade jardim”.
O que chama a atenção logo de longe são as famosas superárvores, estruturas artificiais que chegam as 50 metros de altura. Essas árvores cobertas por vegetação natural são, em alguns casos, interligadas por pontes suspensas. Na mais alta delas há um restaurante no topo.
Essas superárvores exibem modelos raros de plantas, como orquídeas exóticas. Além disso, células fotosensíveis absorvem a luz solar para iluminá-las no período da noite.
O Gardens By The Bay em Cingapura possui ainda diversas áreas verdes com plantas etiquetadas, lagos, parque infantil, restaurantes e estrutura para os visitantes, além de duas enormes estufas.
Essas estufas, também chamadas de Conservatórios, são enormes estruturas de vidro que possibilitam reproduzir ali ecossistemas diferentes do encontrado em Cingapura.
Uma delas é a Flower Dome que reproduz o clima Mediterrâneo e semi-árido. Já a Cloud Forest replica, ao nível do mar, o clima de altitude encontrado no Sudeste Asiático e das Américas Central e do Sul.
Do Gardens By The Bay é possível ainda avistar a Singapore Flyer, maior roda-gigante do mundo, e o Marina Bay Sands, hotel mais famoso de Cingapura.
É um passeio muito interessante mesmo para quem não é muito fã de natureza. A entrada é gratuita, embora quem queira entrar nas estufas ou subir nas superárvores tenha que comprar ingressos separados.
Como chegar: Estação de metrô Bayfront
Mais informações: Site oficial
Outras dicas: proibido fumar em todo o parque; use roupas leves pois faz muito calor; há facilidades para pessoas com dificuldades de locomoção
Nenhum comentário:
Postar um comentário