quarta-feira, 29 de abril de 2020

A Grande Barreira de Corais na Austrália

A Austrália possui diversas paisagens e belezas naturais espalhadas pelo país que atraem milhares de turistas todos os anos. A Grande Barreira de Corais é uma imensa faixa de corais composta por cerca de 2900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de coral, situada entre as praias do nordeste da Austrália e Papua-Nova Guiné.

A grande barreira possui 2.900 quilômetros de largura e é um dos pontos de mergulhos mais famosos do mundo. Uma grande parte do recife é protegido pelo Parque Marinho de Grande Barreira de Corais, que ajuda a limitar os impactos do uso humano, como pesca e turismo. Em 1981, foi selecionada como um Patrimônio Mundial e uma das sete maravilhas naturais do mundo.Uma variedade de passeios de barco e cruzeiros são oferecidos, a partir de viagens único dia, para viagens mais longas – há muitos hotéis e resorts localizados ao longo da costa, que são perfeitamente adequados para uma escapadela romântica, final de semana ou férias com a família. – A região também oferece uma variada gama de operações turísticas: excursões de dia, de noite e passeios longos, snorkelling, mergulho e cartas de pesca, passeios de avião ou helicóptero, barcos, esportes e atividades aquáticas, observação de baleias e o mais procurado, o mergulho com golfinhos.

terça-feira, 21 de abril de 2020

Pucón, Badian nas Filipinas e Namíbia, destinos para a prática de vários esportes radicais


Pucón




Onde: Chile
Quando: Dezembro a Março (para evitar multidões)
Porquê: Uma cidade de mochileiros na base de um vulcão ativo



Ao lado de um lago à sombra do vulcão Villarica, que entrou em erupção em 2015, Pucón é um centro de aventura com um ambiente alpino descontraído. As agências de turismo locais oferecem muitas maneiras de desfrutar a região dos grandes lagos do Chile, incluindo rafting e caiaque, esqui e caminhadas com raquetes de neve por entre bosques repletos de árvores antigas. E para relaxar depois de toda a atividade, há algumas piscinas naturais deslumbrantes no meio da floresta.

Badian




Onde: Ilha de Cebu, Filipinas
Quando: Novembro a Fevereiro
Porquê: Um paraíso subaquático rodeado de florestas tropicais
Uma das portas da zona sul de Cebu, Badian oferece várias aventuras ao ar livre, natureza e praias de tirar o fôlego.



No interior há lugares onde você poderá atravessar cachoeiras com um caiaque, incluindo a queda trifásica de Kawasan Falls, e trilhas para caminhar até ao topo de Osmena. Ao longo da costa, praias de areia branca se alinham nas baías de Alcoy e Aloguinsan e alguns dos melhores mergulhos da região, com potencial para encontrar tubarões-baleia, ficam nas proximidades de Moalboal.

Swakopmund




Onde: Namíbia
Quando: Em qualquer época do ano
Porquê: Divirta-se nas melhores dunas da África
O deserto encontra o oceano nesta cidade na costa da Namíbia, oferecendo um grande número de atividades cheias de adrenalinas.






As dunas são perfeitas para andar de bugre ou com um sandboard, o oceano é perfeito para uns mergulhos no paraíso e, para aqueles que preferem aventuras aéreas, tem paraquedismo e parapente na costa espetacularmente virgem.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Espanha e Noruega, destinos para os aventureiros

Palma de Maiorca




Onde: Maiorca, Espanha
Quando: Março a Maio ou Setembro a Novembro (para evitar as hordas de turistas)
Porquê: Uma ilha acessível que oferece uma grande variedade de aventuras a todos os níveis
Seja lá o que você chama de aventura, você poderá experimentá-lo em Maiorca, uma linda ilha com cavernas e precipícios, cercada por falésias gigantes.



A maior das Ilhas Baleares, Maiorca, fica na costa leste da Espanha e é um local aclamado por suas trilhas e ciclismo. Mas a paisagem rochosa costeira e as cavernas e desfiladeiros do interior também fornecem o parque de diversão para aventuras mais recheadas de adrenalina, incluindo saltos de penhascos, trilhas em caverna e canoísmo.

Alta




Onde: Noruega
Quando: Final de Janeiro até Março
Porquê: Aventuras de inverno numa das cidades mais ao norte do mundo
Um pequeno paraíso no platô ártico escandinavo, Alta dá acesso a uma aventura invernal verdadeiramente remota.





Embora a escuridão cubra a cidade durante 24 horas durante muitas semanas no inverno, a estação oferece luz suficiente para sair e brincar. Snowmobile ou fatbike nos fiordes congelados, pesca no gelo, caiaque nos rios derretidos do glaciar azul ou esqui cross-country para ver a aurora boreal.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Dois destinos de aventura, com belezas raras

Chamonix



Chamonix, taí um belo lugar para correr

Onde: França
Quando: Maio ou Outubro para evitar as multidões de turistas
Porquê: Provavelmente você conhece essa região pelas incríveis pistas de esqui, mas seu apelo no verão em relação ao inverno não deixa nada a desejar
Na sombra do Mont Blanc e rodeado de montanhas, nasceu o ultra moderno paraíso das trilhas: o Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB) que acontece a cada Agosto ou Setembro.






Os teleféricos nas imensas pistas de esquis têm acesso a enormes picos de granito, entrelaçados com trilhas de corrida e mountain bike. Vista o seu melhor calçado com crampon (daqueles que possuem pontas para ficar no solo) para chegar ao Mer de Glece, ou escale um das diversas vias - desde às mais voltadas aos principiantes até aquelas voltadas ao mais experiente, incluindo o cartão-postal Mont Blanc.

La Fortuna




Onde: Costa Rica
Quando: Fevereiro a Abril
Porquê: Aventura a pé, no rio e nos céus neste retiro florestal
É possível ouvir as rochas despencando do Vulcão Areal nesta pequena vila, que é o ponto de partida para aventuras nas florestas tropicais deste país.



Localizada na base de um parque nacional, como abre-alas a uma ampla variedade de aventuras, incluindo trilhas de montanha, rafting, tirolesa sobre a floresta, viagens de SUP no Lago Arenal, rapel em cachoeiras enormes e parques aquáticos naturais para relaxar.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Terceiro Destino de aventura, Nepal


Pokhara



Sobrevoando o vale de Pokhara, Nepal

Onde: Nepal
Quando: Em Maio ou de Setembro a Novembro
Porquê: É a capital dos esportes radicais do Nepal, junto aos Himalaias
Esta cidade é um dos pontos de partida das trilhas para Annapurna. Mas ela também se transformou num paraíso para quem gosta de longas caminhadas em ambientes selvagens.


Admirando a beleza da região

A capital dos esportes radicais do Nepal hospeda esportes aquáticos no Lago Phewa, assim como algumas das principais áreas de parapente do mundo nas proximidades. Há também lugares para praticar mountain bike, voo de ultraleve, escalada, rafting ou caiaque no turbulento rio Trisuli para alguns picos de adrenalina pré ou pós-caminhada.
Conheça alguém que curta viajar como você