quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Com 365 ilhas, 2.000 praias e oito baías, a bela Angra dos Reis guarda tesouros históricos em meio à natureza exuberante, faixas de areia branca e mar verde-água transparente. Distante 166 quilômetros do Rio de Janeiro, Angra oferece cinco corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, a mais famosa da região. Entre as atividades mais requisitadas neste verdadeiro paraíso tropical estão trilhas que levam a cachoeiras ou praias reservadas, passeios de barco que têm como destino ilhas paradisíacas ou mergulhos entre peixes coloridos. Destaque também para o acervo histórico e arquitetônico, que remonta à época da colonização e aos tempos áureos do café.
A época mais animada é o verão, mas as chuvas são abundantes neste período. O Réveillon e o Carnaval costumam lotar a cidade. Os meses de primavera e outono registram temperatura amena.
Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil, descoberta por Gonçalo Coelho, em 6 de janeiro de 1502. Ao escrever uma carta a Portugal, Américo Vespúcio descreveu o local como “se existe um paraíso, é bem perto daqui”.
Com muitas praias e ilhas para curtir a natureza, você terá em Angra diversas opções para uma viagem relaxante ou repleta de adrenalina. Passeios de barco, lanchas e escunas são obrigatórios para conhecer os melhores pontos. Conheça ainda as grutas, cachoeiras e mirantes, pratique voo livre, paraquedismo, rapel, rafting, canoagem, vela e mergulho. E se tudo isso não for suficiente, visite locais históricos que ajudam a contar a história de nosso país.






Confira as ilhas para conhecer:

Ilhas

Com praias de areia branca e águas cristalinas – ideais para o mergulho – as ilhas de Angra dos Reis oferecem muitos atrativos naturais e boa infraestrutura para o turismo. A cidade possui uma ilha para cada dia do ano: são 365 no total! Compre sua passagem para Angra dos Reis, escolha a ilha que mais te encantar e faça uma viagem maravilhosa!

Ilha Grande

Maior ilha da baía de Angra dos Reis, foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Piratas e comerciantes de escravos também passaram pelo local. No século 20, a ilha serviu até mesmo de presídio para presos políticos. Agora, sua principal atividade econômica é mesmo o turismo e a Vila do Abraão é o principal povoado local.

Ilha da Gipóia

Segunda maior ilha daquela região. Com suas águas esverdeadas e calmas, é uma das mais procuradas pelos turistas, possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Da praia das Flechas você terá uma bela vista das ilhas Botinas, Grande e praia do Dentista. Conheça ainda a praia Brava, ideal para surfe, e a praia das Amendoeiras, faixa de areia deserta e ótima para mergulho.

Ilha Comprida

Muito procurada por aqueles que gostam de mergulho, a ilha recebeu este nome por causa da sua grande extensão (são mais de quatro quilômetros de comprimento). Está situada no lado norte da Baía da Ribeira e está ligada ao continente pelos mangues da Baixada de Bracuhy. Com vegetação abundante, possui pequenas praias particulares que só podem ser vistas na maré baixa.

Ilhas Botinas

Também conhecidas como “Ilhas irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal de Angra. Suas águas são tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade. A ilha leva este nome devido ao seu formato, que parece com um par e sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você