quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Curitiba, Paraná

Com planejamento urbano ímpar e áreas verdes imponentes, Curitiba, capital e uma das mais procuradas cidades do Paraná, é reconhecida pela excelente qualidade de vida dos moradores. Isso, obviamente, reflete no número de turistas que procuram a cidade.
Um destino para curtir em um fim de semana ou um feriado prolongado, Curitiba tem ares de cidade europeia.
Uma das áreas verdes preferidas dos turistas é o Jardim Botânico, considerado o principal cartão-postal da cidade. O Jardim tem, entre outros destaques, uma estufa de vidro com inspiração no Palácio de Cristal de Londres.
O lugar ocupa 178 mil metros quadrados de área e tem ainda um cenário perfeito para fotos. Aproveite para conferir espécies de plantas típicas tropicais ou para fazer um piquenique nos espaços do jardim externo, com estilo francês.


 

O Jardim Botânico é um dos pontos preferidos dos turistas Para conferir um belíssimo pôr do sol, vale a pena programar uma visita ao Parque Tanguá. O lugar dispõe de um mirante de 65 metros sob uma pedreira e permite admirar o entardecer emoldurado por uma ampla área verde.
Já o Parque Barigui é o lar de um grande número de capivaras, além de ser um dos preferidos dos moradores para curtir os dias de sol.


 

Para conferir um belíssimo pôr do sol, vale a pena programar uma visita ao Parque Tanguá Aproveite também para visitar o Centro Histórico de Curitiba.
Dê start no passeio a partir do Largo da Ordem, que, atualmente, conta com um comércio pulsante e vários prédios de época. Alguns deles são a Casa Romário Martins, a Casa Vermelha, o restaurante Bar do Alemão e o Palácio Giuseppe Garibaldi.
Outras paradas obrigatórias são a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito, que fica na Praça Garibaldi.


 

A Catedral de Curitiba é parada obrigatória Outros pontos de destaque do destino são a Ópera de Arame, teatro feito com tubos de aço e estruturas metálicas, e a Pedreira Paulo Leminski, destinada a espetáculos e shows ao ar livre.
É sua primeira vez na cidade? Então também vale a pena conferir a Linha do Turismo, passeio em um ônibus panorâmico que percorre os principais pontos de Curitiba. É uma alternativa legal, principalmente para quem tem pouco tempo na cidade, mas faz questão de ver o que ela tem de melhor. São 24 paradas no total.
Se você tiver tempo de sobra, faça o passeio de trem até Morretes. Com um trajeto total de 110 km, em 3 horas de duração, o trem sai de Curitiba e passa pela Serra do Mar paranaense, até chegar a Morretes. O visual é um dos mais bonitos que você terá na cidade e o passeio é super charmoso.


 

Com tempo de sobra, faça o passeio de trem até Morretes

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Foz do Iguaçu, Paraná


Foz do Iguaçu Um dos melhores destinos brasileiros está em terras paranaenses. Foz do Iguaçu é uma das cidades do Paraná que com certeza proporciona aos olhos do visitante um verdadeiro espetáculo, graças às Cataratas do Iguaçu.
Além das belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu, o destino conta com a Itaipu Binacional, administrada pelo Brasil e pelo Paraguai. Aqui, registra-se a maior geração de energia em volume de água do mundo! Impressionante, né?
 

Foz do Iguaçu proporciona um verdadeiro espetáculo, graças às Cataratas do Iguaçu A cidade também se orgulha de ser casa para várias etnias e representantes de diversas religiões, com pontos turísticos que dão uma verdadeira aula sobre cultura.
Para incluir no roteiro, há igrejas, templo budista e mesquita. Não deixe de visitar a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab e o Templo Budista Chen Tien, ambos com entrada gratuita.
 

Templo Budista Chen Tien, em Foz do Iguaçu Por estar na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, uma viagem a Foz é um belo pretexto para fazer passeios de um dia, além do território nacional. A Ciudad de Este ou Cidade do Leste, no Paraguai, é ótima para quem deseja fazer compras.
Já Porto Iguazú, que fica no lado argentino das Cataratas, é um lugar super convidativo para um jantar, ótimo para desbravar a culinária dos “hermanos”. Isso sem mencionar que o lado do Parque Iguazú, que fica na Argentina, detém grande parte das cataratas e reserva belíssimos mirantes para contemplar a paisagem.
Você vai se sentir pequeno diante da imensidão das quedas d’água.
 

Parque Iguazú, que fica na Argentina, detém grande parte das cataratas e reserva belíssimos mirantes Mas, é claro, o lado brasileiro das cataratas também merece ser contemplado pelo visitante, já que é de onde se tem a melhor vista panorâmica.
Na Trilha das Cataratas, disponível em solo brasileiro, você encontrará pássaros, borboletas, aves e quatis, além do plus de poder parar em vários mirantes. Destaque do lado de cá, a Garganta do Diabo, tem um ângulo surreal: a queda fica em um grande precipício.
Outras atividades por aqui são a trilha do Poço Preto, a escalada, o arvorismo, o rafting e o Macuco Safari. Este último leva o visitante a bordo de um barco, para bem pertinho das quedas.
 

A Garganta do Diabo tem um ângulo surreal, fica em um grande precipício O Parque das Aves é interessante por proporcionar ao visitante ficar frente a frente com aves de várias espécies. O legal é poder entrar em enormes viveiros e ver, bem de perto, tucanos, flamingos, corujas e araras. Não deixe de levar sua máquina fotográfica.
O lugar também tem foco na pesquisa e na difusão de informações sobre a preservação das espécies.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Hospedagem inusitada, confira

Quinta da Pacheca em Lamego, o hotel que faz furor “lá fora”

O alojamento português foi agora distinguido pelo júri da Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos.



Quinta da Pacheca, em Cambres (Lamego), um alojamento no Douro onde é possível dormir dentro de pipas. O hotel português foi agora distinguido pelo júri da Rede Mundial de Capitais de Grandes Vinhedos, que o escolheu como vencedor absoluto entre os galardoados portugueses dos prémios Best Of Wine Tourism 2020.

A quinta tem cerca de 75 hectares e dedica-se a produzir Douro DOC e vinhos do Porto. Abriu as suas portas ao turismo há 10 anos com a inauguração do The Wine House Hotel.

O concurso Best of Wine Tourism é promovido anualmente pelas cidades-membro da Great Wine Capitals: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália).

Abriu as portas há 10 anos / Quinta da Pacheca Vista aérea da Quinta da Pacheca / Quinta da Pacheca

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Uma viagem ao Nordeste

A gente já tá cansado de saber que o Nordeste é um dos destinos mais incríveis desse Brasil. As praias, as comidinhas, a cultura, as pessoas.. são tantos motivos que nos levam pra esse lugar divino, né. Mas a gente também sabe como é difícil decidir quais cidades visitar e o que fazer.



Pensando nisso, veja 7 experiências no Nordeste que vão fazer toda a diferença na sua próxima viagem. Confira:

Salvador

O city tour pelo centro histórico de Salvador fará você viver a experiência de conhecer de pertinho a história da cidade. Passando pelo Farol da Barra, Pelourinho, Arena Fonte Nova, Mercado Modelo e muito mais. O passeio ideal para quem gosta de cultura e história.



Natal

Passeio de buggy passando pelas Praias da Redinha, Praia de Jenipabu (parada para fotos e passeios no dromedário, como opcional), passando pela travessia do Rio Ceará – Mirim em Barra do Rio, Praias de Graçandu, Pitangui, Jacumã, com suas Dunas Douradas e Muriu, além das Lagoas de Pitangui e Jacumã



Maragogi

Esse passeio te leva a Maragogi e à beleza de suas praias. o local possui ampla infra-estrutura com todos os serviços de restaurante, bar e também é tentadoramente apropriado para os amantes da prática de Snorkel e Scuba Dive, pois suas águas cristalinas facilitam a visibilidade.



Fernando de Noronha

A navegação é feita desde as Ilhas Secundárias até a ponta da Sapata, com vista privilegiada de formações rochosas. Além de passar pela Baía dos Golfinhos, será feito uma pausa de 40 minutos para mergulho livre na mais bela das praias: A Baía do Sancho. Ahh, é possível ver golfinhos durante o passeio.



Porto de Galinhas

Um passeio de buggy que leva o turista de ponto a ponto, visitando praias do norte ao sul numa embarcação típica do nordeste brasileiro que leva o turista até as irresistíveis piscinas naturais, para refrescantes banhos em suas águas mornas e transparentes, este passeio depende da tabua de maré.Crédito da foto: Blog Offletz

Recife

Um verdadeiro passeio turístico e cultural passando pela orla de Boa Viagem, praça do Marco Zero, casa da cultura, alto da sé e muitos outros pontos turísticos que exaltam toda a cultura e história da cidade.



João Pessoa

O roteiro contempla uma visita ao Pavilhão do Chá, à Lagoa do Parque Solon de Lucena, o mais conhecido cartão postal da cidade, com suas palmeiras imperiais e árvores frondosas, e à bela orla da cidade, que conta com praias de águas verdes e calmas. Além da praia de Tambaú e Ponta dos Seixas, uma falésia de argila e vegetação.

Conheça alguém que curta viajar como você