terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Foz do Iguaçu, Paraná


Foz do Iguaçu Um dos melhores destinos brasileiros está em terras paranaenses. Foz do Iguaçu é uma das cidades do Paraná que com certeza proporciona aos olhos do visitante um verdadeiro espetáculo, graças às Cataratas do Iguaçu.
Além das belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu, o destino conta com a Itaipu Binacional, administrada pelo Brasil e pelo Paraguai. Aqui, registra-se a maior geração de energia em volume de água do mundo! Impressionante, né?
 

Foz do Iguaçu proporciona um verdadeiro espetáculo, graças às Cataratas do Iguaçu A cidade também se orgulha de ser casa para várias etnias e representantes de diversas religiões, com pontos turísticos que dão uma verdadeira aula sobre cultura.
Para incluir no roteiro, há igrejas, templo budista e mesquita. Não deixe de visitar a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab e o Templo Budista Chen Tien, ambos com entrada gratuita.
 

Templo Budista Chen Tien, em Foz do Iguaçu Por estar na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, uma viagem a Foz é um belo pretexto para fazer passeios de um dia, além do território nacional. A Ciudad de Este ou Cidade do Leste, no Paraguai, é ótima para quem deseja fazer compras.
Já Porto Iguazú, que fica no lado argentino das Cataratas, é um lugar super convidativo para um jantar, ótimo para desbravar a culinária dos “hermanos”. Isso sem mencionar que o lado do Parque Iguazú, que fica na Argentina, detém grande parte das cataratas e reserva belíssimos mirantes para contemplar a paisagem.
Você vai se sentir pequeno diante da imensidão das quedas d’água.
 

Parque Iguazú, que fica na Argentina, detém grande parte das cataratas e reserva belíssimos mirantes Mas, é claro, o lado brasileiro das cataratas também merece ser contemplado pelo visitante, já que é de onde se tem a melhor vista panorâmica.
Na Trilha das Cataratas, disponível em solo brasileiro, você encontrará pássaros, borboletas, aves e quatis, além do plus de poder parar em vários mirantes. Destaque do lado de cá, a Garganta do Diabo, tem um ângulo surreal: a queda fica em um grande precipício.
Outras atividades por aqui são a trilha do Poço Preto, a escalada, o arvorismo, o rafting e o Macuco Safari. Este último leva o visitante a bordo de um barco, para bem pertinho das quedas.
 

A Garganta do Diabo tem um ângulo surreal, fica em um grande precipício O Parque das Aves é interessante por proporcionar ao visitante ficar frente a frente com aves de várias espécies. O legal é poder entrar em enormes viveiros e ver, bem de perto, tucanos, flamingos, corujas e araras. Não deixe de levar sua máquina fotográfica.
O lugar também tem foco na pesquisa e na difusão de informações sobre a preservação das espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você