terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Key West, ilha no sul da Flórida que você tem que conhecer

Key West - Águas cristalinas na praia de Fort Zachary Taylor Historic State Park

Quem já visitou ou pretende visitar a Florida certamente já ouviu ou ouvirá falar de Key West, a ilha mais ao sul dos Estados Unidos (distante cerca de 90 milhas de Cuba) e integrante da região conhecida como Florida Keys – composta por diversas ilhas de praias paradisíacas, povo simpático, nascer e pôr-do-sol exuberantes e muito calor.

De alguns anos para cá a cidade caiu no gosto de muitos turistas que viajam a Miami em busca de compras, diversão, sol e mar. Porém, o diferencial dessa viagem não é somente chegar, mas sim embarcar em um carro alugado e curtir cada pedacinho da estrada que é composta por inúmeras pontes rodeadas de águas cristalinas e que parecem dançar no horizonte (considerada uma das estradas mais bonitas do mundo).

Curtindo as praias de Key West

Além de ser tranquila e também opção de férias de muitos americanos, a cidade mantém como características fortes a arquitetura e cultura do país, isso estando a apenas 3 horas de Miami. Há quem opte fazer um bate e volta no mesmo dia para conhecê-la, mas, para nós, a melhor escolha é pernoitar por lá ao menos uma noite (Angelina Guesthouse foi a pousada que fez a gente se sentir em casa!) para curtir as praias e, principalmente, o pôr-do-sol.
Pousada Angelina Guesthouse em Key West
Pousada Angelina Guesthouse em Key West
Falando em praia e por ser uma ilha há vários locais super interessantes para conhecer, mas o mais recomendado é a praia que fica no Fort Zachary Taylor Historic State Park, onde você precisa pagar um valor irrisório (aproximadamente US$ 5,00 por pessoa) para aproveitar a infraestrutura do local que conta com restaurante, chuveiros, mesas e bancos em toda a sua extensão, além de opções para esportes e mergulho.
A nossa experiência foi sair de Miami por volta das 07hs da manhã e chegar por volta das 12hs (parando pelo caminho para fotografar, apreciar e abastecer), curtir a praia pela tarde, jantar, dormir e acordar no outro dia para ver o nascer do sol e conhecer a Rota 01 e o Southernmost Point (ponto mais ao sul dos EUA – onde, às vezes, é possível avistar Cuba) já com destino a Miami.

Onde comer em Key West

Conseguimos fazer tudo o que tínhamos programado, mas a mais incrível de todas as atividades foi jantar no Latitudes Restaurant, que fica em uma pequena ilha pertencente à Key West, em frente à Mallory Square (ponto de agito da cidade nesse horário). Como já mencionamos, o sunset de Key West é único e já foi o eleito um dos pôres do sol mais incríveis do mundo, motivo pelo qual ele é imperdível e faz valer a pena cada segundo na cidade.
Considerando tudo isso a nossa dica é: faça sua reserva com antecedência no restaurante e se programe para estar nele pelo menos meia hora antes do sol se pôr (pesquise o horário aproximado nesse site: http://www.sunrise-and-sunset.com). Isso tudo por conta de alguns motivos:
1) o restaurante é disputado;
2) para chegar à ilha a reserva já garante o transporte de barco a partir do píer, sem custos, e o trajeto dura aproximados 10mins;
3) o pôr-do-sol visto da ilha onde está o restaurante é mais bonito e intenso, pois, visto da praça, o sol desce atrás das árvores, enquanto que visto da pequena ilha ele se põe no mar;
4) para quem vai de carro o estacionamento é pago pelo Latitudes (basta apresentar o ticket ao pagar a conta). A experiência é memorável e todos os serviços do restaurante são sensacionais além de muito saborosos.
Chegada ao Latitudes Restaurant
Chegada ao Latitudes Restaurant
Pôr-do-sol visto do pier do Latitudes Restaurant em Key West
Pôr-do-sol visto do pier do Latitudes Restaurant em Key West
Por fim, outra atividade bacana é locar uma bike, sair sem destino pelas ruas e conhecer a Duval Street (onde fica o Hard Rock Café e o Sloopy Joe’s, um bar bem animado) e o US 1 Mile Marker 0 (Rota 01 Milha 0, onde “começa” o país).
Key West é, sem dúvida, a cereja do bolo para quem viaja a Miami e decide relaxar daquele movimento frenético de compras e de South Beach, fazendo você facilmente relembrar os bons momentos vividos, querendo retornar o mais breve possível.
Fonte: http://www.trilhaseaventuras.com.br/key-west-queridinha-da-florida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você