sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Luxo e sustentabilidade às margens do Rio Negro na Amazonia

20161110-PD1A0921

Às margens do Rio Negro, o Mirante do Gavião Amazon Lodge  convida os visitantes a se hospedar em bangalôs de madeira, com design que usa fibras naturais e mobiliário em marchetaria de artesanato regional.
Muita da decoração originalíssima é criada pelos profissionais da Fundação Almerinda Malaquias, ONG que o hotel apoia. Acima, foto de Thais Antunes.
O lugar fica em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas – o 2º maior arquipélago fluvial do mundo – uma região com um dos biomas mais preservados da Terra.

hotel amazonia lodge mirante gavião (4)

O projeto sustentável assinado pelo Atelier O’Reilly Sustainable Strategies tem pisos elevados, de modo a preservar a permeabilidade do solo, iluminação e ventilação natural, energia solar e destina resíduos orgânicos para compostagem.
Os bangalôs são conectados por passarelas até a piscina e o restaurante Camu Camu, com menu composto de ingredientes amazônicos.
Das mesas, é possível ver os barcos e o píer do hotel. É também local de partida e chegada das expedições fluviais da Katerre, empresa de ecoturismo que propõe vivência genuína na floresta.
http://ladobviagem.com.br/wp-content/uploads/2017/11/hotel-amazonia-lodge-mirante-gavi%C3%A3o-6.jpg
http://ladobviagem.com.br/wp-content/uploads/2017/11/hotel-amazonia-lodge-mirante-gavi%C3%A3o-5.jpg
http://ladobviagem.com.br/wp-content/uploads/2017/11/hotel-amazonia-lodge-mirante-gavi%C3%A3o-2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você