sexta-feira, 29 de março de 2019

Conheça as Belezas da Velha Jerusalém

Se você está prestes realizar o sonho de conhecer a Cidade Velha de Jerusalém, vou te dar um roteiro completo que você pode incluir em suas férias por lá. Com a lista pronta do que ver e fazer, a viagem fica mais fácil e você aproveita melhor seu tempo e não perde nada, já que lugares maravilhosos para conhecer é o que não vai faltar na Velha Jerusalém.
Com construções históricas e lugares que são considerados sagrados, a cidade realmente meche com a gente não tem como não se impressionar com sua história e com tudo que já se passou nela, e para que você tenha seu tempo bem aproveitado vou te mostrar alguns lugares incríveis que precisam estar no roteiro de qualquer turista que visite a Cidade Velha de Jerusalém.

Conheça O Domo da Rocha

 



Foi aqui onde Abraão quase sacrificou seu próprio filho, também onde o Templo de Salomão teve e onde o Templo de Jerusalém que foi reinado por Herodes também já esteve. Outro ponto imperdível do lugar é os túneis que foram encontrados quando o estado de Israel foi construído, através dessas passagens você consegue ter acesso a boa parte do Muro das Lamentações. É uma experiência inesquivável que você não pode deixar de conferir.

Visite O Bairro Cristão

 



Para visitar não só esse bairro mais os outros que vou citar, é legal você reservar algumas horas para não perder nenhuma das atrações. No Bairro Cristão, existem diversas igrejas lindas e capelas pequenas de diferentes denominações, lojas que vedem imagens e outros objetos, mesmo que você não seja um cristão você vai gostar de conhecer a Via Dolorosa que começa no Portão do Leão que no total são cerca de 14 estações, que foi o caminho que Jesus Cisto passou quando carregava a cruz e passou pelos momentos de crueldade antes de sua crucificação, como chicotadas e o seu julgamento. Quando o caminho acaba você vai chegar na Igreja do Santo Sepulcro, que foi erguida no morro em que Cristo foi sepultado e ressuscitado.

Caminhe Pelo Bairro Judaico

 



Pelo Bairro Judaico você vai encontrar diversas bandeira de Israel, lindas Sinagogas, palmeiras e claro Judeus ortodoxos com vestes típicas com seus sobretudos pretos e aqueles chapéus característicos.
É nesse bairro que está a principal avenida da cidade chamada Cardo, que é dês dos tempos romanos e bizantinos e conserva muitos tesouros arqueológicos como o Muro das Lamentações que é dividido entre três partes, a dos homens, mulheres e a parte mista, também preserva os pilares romanos e os Túneis do Muro das Lamentações.

Bairro Muçulmano

 



O Bairro Muçulmano é o maior bairro por lá e também o mais movimentado, Já que o grande mercado e as diversas tendas onde você encontra de tudo. Em toda barraca ou no mercado que você entrar, a regra é pechinchar e não fique com receio os vendedores por lá já esperam por isso e até acham estranho se você não pedir nenhum desconto.
Nas barracas você encontra lindas porcelanas, peças diferentes e vários modelos de narguilés, o ideal é que você deixa para visitar essa parte do bairro no final do dia, já que com certeza você não vai resistir e vai acabar comprando algo, e para não ir com o peso das compras para toda parte deixa pra ir por ultimo.
Visite o Domo da Rocha que é o monumento Islâmico mais antigo do mundo, e cinda continua intacto! Na construção existe uma grande cúpula dourada, que foi construída no século 8 e o Domo completo é impressionante, é um lugar que você precisa ir para conhecer. A Mesquita de Al-Aqsa, por mais ficam no bairro Cristão, são controlados pelos muçulmanos e só é permitida a entrada para muçulmanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você