terça-feira, 10 de março de 2020

Melhores lugares para a pratica de tirolesa no Brasil

A tirolesa é uma atividade que surgiu na região de Tirol, na Áustria e inicialmente era utilizada com forma de transporte de animais, pessoas e mantimentos instaladas entre rios e montanhas. A técnica faz com que os praticantes tenham a sensação de estar voando, sobre um território sem exigir esforços físicos.

Como atividade turística a tirolesa não exige experiências técnicas. No Brasil a atividade é encontrada em diversos estados e cada possui uma peculiaridade diferente algumas são instaladas em mirantes, outras acima de lagos onde é possível se jogar adicionando mais adrenalina, conheça as melhores tirolesas no Brasil .

Lagoa do Jacumã, Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação

Tirolesa no Brasil: Engenho, Florianópolis – SC


Localizada dentro Engenho Park em Florianópolis a tirolesa do engenho é considerada a mais radical do Brasil, não por sua extensão com apenas 650 m, mas por sua altura de 220 m que faz com que o praticante possa chegar a 120 km/h. Do topo do Morro dos Macacos é possível avistar a Praia Mole, Joaquina, Inglese, Santinho, Moçambique e Barra da Lagoa.

Mega Tirolesa Pedra Bela


A maior tirolesa do Brasil possui 1900 m de extensão com 190 m de altura e pode atingir velocidade de até 107 km/h. A Mega Tirolesa está situada na cidade de Pedra Bela, município da região de Bragança Paulista.

Tirolesa Voadora, Socorro – SP


A primeira tirolesa voadora do Brasil, nela o aventureiro vai deitado de bruços como se estivesse voando mesmo, possui 1 km de extensão e 140 m de altura seu percurso dura 1 minuto. A instalação está localizada no hotel fazenda Parque dos sonhos.

Tirolesa no Brasil: Adventure Park, Lages – SC


Passando por diversas formações rochosas, a principal atração do Adventure Park possui 1200 m de extensão e seu ponto mais alto 150 m.

Tirolesa no Brasil: Morro de São Paulo – BA


Ao lado do Farol de Morro de São Paulo no mirante está localizada a maior tirolesa dentro d’água do Brasil. São 70 m de altura e 340 de comprimento que levam o aventureiro direto para as águas claras da Primeira Praia.

Tirolesa Alto Astral, Dias d’Ávila – BA


Com uma descida de 500 metros e uma de retorno com 320 metros, a Tirolesa Allto Astral é a tirolesa mais rápida do Brasil e a única com descida noturna. Há 46 km de Salvador, na cidade de Dias d’ Ávila, a tirolesa é ideal para quem quer um dia inteiro de diversão próximo a capital baiana.

Voo do Gavião, Chapada dos Veadeiros – GO


No percurso do Voo do Gavião, é possível contemplar boa parte da geografia da Chapada: Morro da Baleia, Serra das Cobras, Serra Almécegas, Morro da Conceição, Serra da Boa Vista. A tirolesa tem trajeto médio, são 850 metros de extensão a 100 metros de altura e a velocidade média é de 55 km/h.

Lagoa do Jacumã – RN


Uma das mais famosas tirolesas do Brasil, também é conhecida como aerobunda. A tirolesa da Lagoa Jacumã, fica perto de Natal e é uma das paradas de quem faz o passeio até as duanas de Genipabu. A atração tem duração de 15 segundos e sua altura é de 30 metros.

Pedra Caída, Chapada das Mesas – MA


Localizada em Carolina, no estado do Maranhão, a tirolesa do complexo da Pedra Caída percorre cerca de 1200 m de percurso, e seu ponto mais alto é sem dúvidas o melhor lugar para apreciar o pôr do sol na chapada.

Minas do Camaquã – RS


A maior tirolesa do Rio Grande do Sul foi construída no parque Minas Outdoor Sports com 1110 m de comprimento. O trajeto percorre o arroio João Dias saindo do topo da Pedra da Cruz e vai até as proximidades da barragem, sua velocidade pode atingir até 85 km/h.

Praia dos Carneiros – PE


Confira o cenário maravilhoso da Praia dos Carneiros, no Pernambuco, em um zipline alucinante, com 108 metros de altura e sua velocidade pode atingir até 80 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça alguém que curta viajar como você